Cunha e Picciani tiveram entrada política em região de milícias do RJ por Domingos Brazão

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Eduardo Cunha e Jorge Picciani tiveram entrada política em região de milícias do RJ por Domingo Brazão, mostra inquérito de Marielle Franco

Reprodução do Inquérito da PF

O inquérito da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes revela que os irmãos Brazão abriram as portas para a influência dos políticos Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, e Jorge Picciani, ex-presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) nas comunidades controladas pelas milícias na zona oeste do Rio de Janeiro.

O inquérito traz em suas páginas o histórico de influência dos irmãos Chiquinho e Domingos Brazão na política fluminense.

“Informação recebida pelo Disque-Denúncia em agosto e setembro de 2010 aponta para as relações entre a milícia de Rio das Pedras e o Clã BRAZÃO e indica que somente aos candidatos a ele vinculados é permitido o ingresso na Comunidade para angariar votos e promover atos de campanha, o que se verifica nas fotos abaixo trazidas, nas quais DOMINGOS está acompanhado de EDUARDO CUNHA e JORGE PICCIANI em alguns desses atos”, informam os investigadores.

Cunha e Picciani disputaram a deputado federal e senador, pelo MBD, em 2010, quando Domingos Brazão disputada a deputado estadual pelo partido, e fizeram campanha juntos.

A Polícia Federal anexa fotos de Eduardo Cunha e de Picciani nas comunidades controladas pelos milicianos.

As fotografias são expostas em meio ao histórico de violência que Domingos Brazão empregava junto aos moradores das comunidades, por meio das milícias, com exemplos de agressões e ameaças de morte a moradores, conforme registrados em transcrições do Disque-Denúncia:

Leia mais:

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, sempre quis fazer essa pergunta, que parece boba, mas não é, de quem é o mandato do deputado Tiririca? Porquê essa pergunta? Ele se esconde dentro de uma lógica de votação, estudem todas os seus votos, o questione qual pensamento o fez votar como votou, irão entender de como os golpes acontecem e como são pagos. O Tiririca fazia parte da Record, e no cast do Tom Cavalcante naquela Rede, e o Tom membro da república de MIAMI, o que e quem está por trás desse grupo de artistas e empresários daquela cidade dos EUA, não estou acusando o Tom de nada, porém a época suas declarações, que se lia na rede se juntavam aquele grupo seleto de brasileiros bem sucedidos aqui e que iam para lá.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador