A autodestruição da biografia

Por Eduardo Pereira

Nassif , amigos

Uma constatação e desabafo.

Falando seriamente . Na realidade , para a minha geração (tenho 54 anos) , é muito doloroso , triste , decepcionante , vergonhoso , atróz mesmo , vermos um homem como José Serra , com a sua biografia , estatura ( mesmo com os possíveis gravíssimos erros de trajetória política ) , um ícone para a nossa geração que lutou pela liberdade ( alguns pagando com extremo sofrimento espiritual e físico , e até com a perda de amigos queridos ou parentes ) , fazendo o que fez ontem No Rio de Janeiro no Clube da Aeronáutica !

Sim , é como o personagem de Goethe , Dr. Faustus , que vende sua alma ao diabo ( Mephistofeles) em troca da fama eterna por controlar a vida humana . Só que na estória de Goethe , Fausto se redime no final , rompendo esse pacto nefasto . Mas , sinceramente , não acredito em um final feliz para essa história bizarra construida por Serra , como por tantos outros como FHC , José Anibal , Gabeira etc , e cujo símbolo maior é esse episódio terrível de ontem a tarde no Rio ! Posso me enganar , mas penso que esta atitude ficará como uma marca negativamente triste de nossa história política ! Significa a negação do mínimo do mínimo de decência que se espera de um homem com tanto simbolismo político para uma geração !

E tenho certeza que as palavras de Lula expressando o seu desapontamento e tristeza , lamentando a “autodestruição” da história de vida do referido candidato em troco de tâo pouco , traduzem igualmente o nosso profundo luto e tristeza por esses últimos acontecimentos ! A política brasileira , assim , vê-se , mais uma vez , merecedora dos mais sinceros pêsames pelo que aconteceu há algumas horas naquela confraria militar sediada na Cidade Maravilhosa . 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador