Ciro Gomes critica campanha por voto útil e diz: “minha candidatura está de pé”

Johnny Negreiros
Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.
[email protected]

Pedetista anunciou "Manifesto à Nação", mas manteve postura de ataques a Lula e Bolsonaro

Foto: Reprodução/Youtube

Ciro Gomes (PDT) fez transmissão para, na prática, manter o mesmo discurso. Na noite deste domingo (25), ele anunciou um “Manifesto à Nação”. Havia alguma expectativa de retirada de candidatura à Presidência para fortalecer o nome de Lula (PT), que pode vencer a corrida ainda no primeiro turno, segundo pesquisas.

No entanto, o pronunciamento apenas serviu para ressaltar o posicionamento já adotado por Ciro nas últimas semanas: ataques a Lula e Bolsonaro, além de se dizer vítima “de uma gigantesca e virulenta campanha nacional e internacional” por uma “renúncia covarde”.

Nas últimas semanas, artistas e outras pessoas da sociedade civil iniciaram campanha de voto útil em Lula, na tentativa de derrotar Bolsonaro sem a necessidade de uma segunda rodada.

Além disso, políticos do PDT nos bastidores pressionaram Ciro Gomes a deixar a corrida pelo cargo, falando em uma aliança pela democracia.

Esse movimento é fruto da decepção e desapontamento com os rumos adotados pelo nosso partido, o PDT, do qual fui um dos fundadores. Nosso candidato, Ciro Gomes, está se enveredando por criticas muito ácidas, injustas e despropositadas contra o presidente Lula, que é o verdadeiro candidato de oposição a essa tragédia que é o governo Bolsonaro. O que está em disputa, efetivamente, é o confronto entre a barbárie e o avanço civilizatório.

disse o brizolista veterano Siqueira Castro, um dos fundadores do partido e ex-secretário de Leonel Brizola, em entrevista exclusiva ao GGN

LEIA: Fundadores e dissidentes do PDT abandonam Ciro e defendem Lula no 1º turno em entrevista ao GGN. Assista

Ciro permanece na disputa

Após ataques à campanha pelo voto em Lula, fazendo simetria entre o petista e o atual mandatário, Ciro Gomes disse que sua “candidatura está de pé”.

Assista:

Johnny Negreiros

Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lembrei de uma música que dizia: “Bye bye, so long, farewell … ‘Ciro’ in september”…
    Ciro tornou-se um negacionista ressentido, passou a recorrer a toda sorte de estupidez para negar a realidade e morrer atirando por aquela sua fantasmagoricamente particular.
    Ele, como outros da tal 3a. via defendem o voto neles como legítimo… E É!
    O problema é que o voto ÚTIL também o É, tanto quanto qualquer outro! Voto não é jura de amor. A ESCOLHA LIVRE é do ELEITOR!
    Tantos dos seus (ex) eleitores, públicos e desconhecidos (como eu), já mudaram o voto porque no final das contas, o voto não é “pessoal”, é pelo Brasil.
    Não é possível que um candidato com 6-7% (e caindo), a alguns dias do pleito, ainda queira supor que tem chances, que padim Ciço está vivo e fará algum milagre. Metade ou – disso pode decidir a eleição.
    Até figuras importantes de seu partido já entenderam e mudaram seu voto publicamente.
    Ciro revoltou-se porque a realidade não é a “dele”, pfff!
    No mínimo, mesmo sem renunciar (sim é um direito do candidato manter sua candidatura), poderia ter a grandeza de anunciar seu voto em um eventual segundo turno, pois há um risco flagrantemente indesejável nesta eleição.
    Pelo menos sinalizaria uma direção a seus eleitores. Mas pensa que, em não sendo “Ele”, quer que o país se exploda e que seus eleitores morram com ele, atirando em qualquer coisa que se mova, ainda que seja uma (boa e já testada) que possa retirar a maior e mais nefasta aberração política da história de nosso país.
    Pela falta de grandeza, de sensatez , comportamento inaceitável e baixarias ressentidas que tem vomitado, não é só uma questão de perder essa eleição. Perdeu d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e um eleitor. No mínimo, sabemos…

  2. Ciro Gomes nasceu na política como filhote da Ditadura. Atualmente ele sente orgulho de se apresentar como quinta coluna do novo golpe de estado e escudeiro do capitão genocida.

  3. É claro que a candidatura dele está de pé ( seja lá o que isso quer dizer).
    O boquirroto do Ceará é isso que estamos vendo. Sempre foi.
    Alguns deixaram-se enganar por posições oportunistas dele.
    A verdade é que ele tem natureza no coronelismo e dele se aproveita até hoje.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador