Ipespe: Sem Moro, Bolsonaro cresce 4 pontos e chega a 30%; Lula tem 44%

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

No segundo turno, Lula vence todos os principais adversários, mas a vantagem sobre Bolsonaro é menor

Lula com a mão no bigode e olhar de atenção, na foto ao lado Jair Bolsonaro de frente para a câmera falando ao microfone
Lula e Jair Bolsonaro disputam segundo turno nas eleições presidenciais

Pesquisa Ipespe divulgada nesta quarta-feira (6) mostra um ligeiro crescimento de Jair Bolsonaro na corrida presidencial, no primeiro cenário testado sem o nome de Sergio Moro. O ex-juiz filiou-se ao União Brasil no final de março, mas enfrenta resistência interna para lançar uma candidatura presidencial.

Na pesquisa estimulada, Lula ainda lidera com 44% das intenções de voto, mas Bolsonaro cresceu quatro pontos, de 26% para 30%. Sem Moro, Ciro Gomes se consolida na terceira via, com 9% de intenções de voto. João Doria e Simone Tebet ficam com 3% e 2%, respectivamente. O nome de Eduardo Leite também foi removido da pesquisa. Brancos, nulos e indecisos somam 12%.

O resultado do Ipespe diverge de pesquisa Genial/Quaest que mostrou que Lula é quem mais ganha voto com a implosão da terceira via.

SEGUNDO TURNO

No segundo turno, Lula vence todos os principais adversários, mas a vantagem sobre Bolsonaro é menor. Contra o líder da extrema-direita, Lula tem 53% contra 33%. Contra Ciro, 52% a 25%. A maior vantagem de Lula é sobre Doria: 55% a 20%.

Sem Lula no segundo turno, Bolsonaro perderia para Ciro por 47% a 37%, mas venceria Doria com uma margem apertadíssima: 39% a 38% – situação de empate técnico na pesquisa.

A avaliação do governo Bolsonaro continua com rejeição alta, de 54%. A aprovação subiu de 26% para 29%.

A pesquisa foi feita por telefone entre 2 e 5 de abril. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Leia também:

1 – “Acredito na vitória no 1º turno”: Renan Calheiros põe Tebet de lado e defende apoio do MDB a Lula

2 – Como conquistar corações e mentes para programas de governo, por Luis Nassif

3 – Sergio Moro e esposa são alvos de notícia-crime por possível fraude na mudança de domicílio eleitoral

Recomendado:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. SE LULA E ALCKMIN APARECEREM EM CASA EU METO BALA TB,DE HORTELÃ,UVA,TUTI FRUTI,MORANGO QUEM DERA ELES APARECEREM AQUI OU TER VÁRIAS BALAS EM SEU ENCONTRO DE SEXTA !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador