As fake news econômicas de Paulo Guedes e a OCDE, por Luis Nassif

Em 13 países analisados, Brasil ocupa 3º lugar em desemprego, com 10,84% da população economicamente ativa

Divulgação MCTI

Os dados da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) seguramente não batem com o otimismo exarado por Paulo Guedes e Jair Bolsonaro.

Os dados abaixos foram tirados do seu site

Taxa de desemprego

Entre 13 países analisados, o Brasil tem o 3o lugar em desemprego, com 10,84% da população economicamente ativa. E nem se levou em conta a precarização do emprego no país.

Inflação

Mesmo com toda a manipulação dos preços dos combustíveis, o Brasil deverá fechar 2022 com a quarta inflação mais alta dentre os países analisados, perdendo apenas para a Argentina, Turquia e Alemanha.

Nas projeções de inflação para 2023, o Brasil aparece novamente como a quarta taxa mais elevada, com 6,63%.

Os dados de inflação até setembro mostram uma inflação de 7,17% em 12 meses. Se fosse subtrair o grupo Transportes, a inflação anual seria de 8,31%. 

Crescimento

No período 2021-2023, mesmo sem enfrentar os problemas energéticos dos países europeus, o Brasil terá um crescimento projetado do PIB que o coloca em 6o lugar dentre os 20 países mais industrializados.

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif a maçonaria vive de aparências,vale tudo para conseguirem os seu objetivos,Veja q se a crítica é não aumentarem o salário então dizem q aumentam sim ou vão aumentar, não têm ética e moral nenhuma e mal são os outros(SEMPRE,KKK)VIVA O BRASIL INDEPENDENTE HIPÓCRITA!!!

  2. Como especulador do Mercado Financeiro, Paulo Guedes, é brilhante. Mas como economista, ele é um falso brilhante.Ele entende tanto de economia, como eu entendo de Sânscrito, ou seja: Nada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador