Os problemas do Ministério das Comunicações

(Comentário de Vanderlei Machado postado por Conceição Oliveira no Facebook)

https://www.facebook.com/maria.fro.conceicao.oliveira?hc_location=stream

Vamos bater no Governo Federal? Vamos!

Então vamos bater no que ele tem de pior.

O Ministério das Comunicações. O pior ministério deste governo. 

Porque?

O que não falta são motivos:

– Somente um ministério subserviente deixaria os preços abusivos que pagamos para usar o telefone, e pior ainda, por cima vivendo uma economia de livre comércio (pelo menos poderiam fazer isso direito) que não exige que as empresas atuem em toda área que lhe é reservada. Um exemplo disso é a OI e a GVT, a Oi presta um péssimo serviço e a GVT não cobre nem dez cidades do meu estado, Santa Catarina. Cadê o Ministério para exigir da GVT investimentos pelo estado para que surja a tal concorrência que mutos adoram falar?

– Telefonia celular ou deveríamos chamar de laboral, porque o serviço que dá fazer uma ligação em muitos lugares do Brasil deveria ganhar prêmios pela queima de calorias que temos que fazer para conseguir área nas ligações. Isso que ninguém aqui esta falando dos preços delas, outra piada sem graça.

– Internet, vamos começar pelo celular? Acho que não, isso existe de verdade? É tão ruim que me espanta que não é discada! E os preços abusivos? Eu sei, estou ficando repetitivo sobre os valores mas vou fazer o que?

_ Internet via rádio com valor que anda por ai? E ninguém falou da lerdeza que a bendita é.

– Internet Banda Larga, sei lá, tenho vontade de conta a piada do Papagaio, é a mesma coisa. Uma piada e no caso da OI,uma piada sem nenhuma graça. Preços abusivos (desculpa, falei de novo nisso) e tem uma coisa que chego a desconfiar que é inédita no mundo, ela só entrega 10% do que vende e isso é LEGAL!!! Tá no contrato! Fantástico, é como vc ir no mercado comprar dez quilos de batatinha e só levar um quilo!!! Nem imagino porque os balancetes destas empresas estão entre as melhores do mundo nesta área.

Não basta-se toda esta incompetência absurda agora vamos falar das distribuição de canais de TV e rádio que passa pela Câmara e Senado Federal, um absurdo pra todo tipo de picaretagem. 

– A criação de redes nacionais de Televisão aberta. Para começar a Rede Globo fez isso de forma ilegal durante a ditadura militar. Ilegal também foram das concessões de canais que ela recebeu. Sem contar o absurdo descoberto recentemente de centenas de milhões de impostos sonegados. Ameaças, chantagens, destruição de imagens de pessoas e entidades sempre com intuitos financeiros e políticos escusos. Chantageando sempre em nome da liberdade de imprensa, negam o direito a informação idônea e honesta. Negam espaço para produções locais ou fazem isso quando ninguém esta assistindo. 

– Não se engane, as outras redes são iguais ou piores. Lavam dinheiro de igrejas, exploram todo tipo de fatalidade humana ao extremo em nome da audiência. 

– O salário pago aos profissionais da área é outro capítulo fantástico, não é por acaso que uma rede é apelidada de Rede dos Baixos Salários.

– Vamos para a TV a cabo? Sim, aqueles canais que repetem, repetem, repetem a sua programação por valores que nem vou comentar mais.

É isso ou esqueci de algo? Sim, não poderia esquecer o espetáculo dantesco do Ministro ir para a pior revista do Brasil dar uma entrevista criticando e atacando quem quer democratizar este setor no Brasil. 

Pronto, cansei de escrever, o restante fica com vocês. 

(Comentário de Vanderlei Machado postado por Conceição Oliveira no Facebook)

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador