Relatório: Deputado George Santos gastou recursos de campanha com OnlyFans e Botox; comitiva bolsonarista o visita

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Republicano dos EUA George Santos, de origem brasileira, teria usado dinheiro da campanha com Botox, OnlyFans e Sephora

Foto: Arquivo e Reprodução de Redes Sociais

Um novo relatório que aponta fraudes e roubo de cartão de crédito pelo deputado republicano dos EUA George Santos, de origem brasileira, também mostra que ele usou o dinheiro da campanha política com Botox, OnlyFans e Sephora. Nesta quarta (15), ele recebeu uma comitiva de deputados bolsonaristas liderada por Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O documento do Comitê de Ética da Câmara, divulgado nesta quinta (16), elenca “evidências contundentes” de “supostas violações” de Santos em fraudes, com desvio dos recursos de campanha para gastos pessoais, roubo de cartão de crédito, e mentir à Comissão Federal de Eleição.

Já formalmente acusado pelo Departamento de Justiça dos EUA da prática de 23 crimes, ele chegou a ser preso em maio deste ano e pagou fiança para responder em liberdade. Agora, um relatório do Congresso detalha indícios de práticas criminosas.

Botox, OnlyFans e marcas de luxo

Além dos crimes elencados pela Justiça, o documento do Congresso mostra que o parlamentar teria usado recursos da campanha para fazer Botox, pagar o site de entretenimento adulto OnlyFans e compras pessoais nas marcas de luxo Hermes e Sephora.

“Apesar das suas tentativas de culpar os outros por grande parte da má conduta, o Deputado Santos foi um participante consciente e ativo nos delitos”, diz o relatório.

“Os fundos foram usados, entre outras coisas: pagar contas de cartão de crédito pessoal e outras dívidas; fazer uma compra de US$ 4.127,80 na Hermes; e para compras menores na OnlyFans; Sephora; e para refeições e estacionamento”, traz o documento.

Visita de Eduardo Bolsonaro

Nesta quinta (16), após a divulgação do relatório, o deputado replicano de Nova York anunciou que desistiu da sua candidatura a um segundo mandato em 2024. Deputados bolsonaristas foram visitar e mostrar apoio a Santos nesta quarta (15).

Comitiva de deputados bolsonaristas, liderada por Eduardo Bolsonaro, visitou George Santos nesta quarta (15) – Foto: Reprodução vídeo redes sociais Eduardo Bolsonaro

Liderada por Eduardo Bolsonaro, os bolsonaristas afirmaram que a missão da viagem parlamentar é “mostrar ao mundo” violações de “liberdade de expressão” que estariam ocorrendo no Brasil.

“A gente vai ter algumas reuniões com autoridades americanas aqui e expor um pouquinho do que está acontecendo no Brasil. Conseguimos dezenas de assinaturas de senadores e deputados de uma carta que fala da liberdade de expressão, determinadas situações que estão acontecendo no Brasil que não combinam com Estado democrático de direito”, disse Eduardo, em um vídeo divulgado nas redes.

As acusações do Departamento de Justiça contra George Santos devem ser julgadas em Long Island no próximo ano. Ele se declara inocente.

Leia a íntegra do relatório:

ISC-Report_0

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador