Secretário do ‘tratoraço’ perde cargo no governo

Tiago Pontes Queiroz, que atuava no Ministério do Desenvolvimento Regional, cai após investigação sobre corrupção

Jornal GGN – O advogado Tiago Pontes Queiroz deixou o cargo de secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, para se defender em investigação da Polícia Federal sobre corrupção e de uma ação de improbidade do Ministério Público.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a pasta foi informada nesta quinta-feira que Queiroz teve seus sigilos bancário e fiscal quebrados pela Polícia Federal e que um de seus endereços na cidade de Recife (PE) foi alvo de busca e apreensão em 21 de setembro, dentro da Operação Pés de Barro da Polícia Federal.

Clique aqui e veja como colaborar com o jornalismo independente do GGN

Queiroz chegou a ocupar a diretoria de logística do Ministério da Saúde durante o governo de Michel Temer (MDB) em 2018, e é alvo de investigações por ter supostamente favorecido a Global Gestão em Saúde, um dos alvos da CPI da Pandemia.

Além disso, o advogado se tornou um símbolo do “toma lá, da cá” entre o governo Bolsonaro e o centrão, sendo colocado no cargo quando Bolsonaro começou a distribuir postos dentro do governo para isolar o então presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador