Ministros debatem propostas que serão levadas à Agenda Cairo +20

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – Um preparativo para a Conferência Internacional Cario +20 debate, até este sábado (22), assuntos da Comissão Nacional de População e Desenvolvimento (CNPD). Igualdade de gênero, direitos sexuais, direitos reprodutivos e crescimento populacional são algumas discussões para o Brasil decidir o que irá defender na Cairo +20, em abril, em Nova York.

O seminário “População e Desenvolvimento na Agenda do Cairo: balanço e desafios” reuniu diversos ministros da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), das Relações Exteriores, Saúde, Planejamento, da Secretaria de Políticas para as Mulheres e Secretaria de Igualdade Racial.

Também participaram do encontro o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri; o presidente da CNPD, Ricardo Paes de Barros, e o representante do Fundo das Nações Unidas para População, Harold Robinson.

Para a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, o seminário consolida a Comissão Nacional de População e Desenvolvimento. “O tema de debate é muito forte, e poder contar com ministros de estado neste evento reflete a importância que o governo federal dá ao Cairo +20”, disse.

Para o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) Marcelo Neri, “essas relações com organismos internacionais têm grande peso para o debate dentro do nosso País. Somos uma sociedade aberta para as mobilizações. Temos muito o que aprender e também o que ensinar na agenda do Cairo +20. Essa comissão consegue captar essas energias em contribuições para o Brasil”, afirmou.

Com informações da Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador