Fachin, o “Cidinho Bola Nossa” do STF

Nos anos 70 ficou famoso Alcebíades Magalhães Dias, o Cidinho Bola Nossa, famoso por ser absolutamente parcial em favor do Atlético Mineiro. Ganhou o apelido quando a bola saiu pela lateral e ele gritou para o jogador do Atlético:

– Pega lá, que é bola nossa.

O trecho dos diálogos da Lava Jato, divulgados pela Veja, mostram que a operação conseguiu o seu “bola nossa”, o Ministro Luiz Fachin.

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Hoje, lançamento da biografia de Moreira Salles em Brasilia

16 comentários

  1. Que decepção Fachin,lembro quando ele entrou no Supremo,achei que era um homem sério,justo e honesto.Para minha tristeza está se confirmando que me enganei redondamente.Fux nunca tive confiança mas tu Fachin um dia eu acreditei.Muito triste.

    11
  2. ….e o Brasil segue rumo ao enterro…..que tristeza essa falta de homens pontos, essa elite tosca… de egos obesos, só pensam no próprio umbigo e jamais no país. ..meu deus

  3. Nassif,
    Quem acompanhou toda esta lixarada ao longo dos anos sabe, o STF se deixou aprisionar pela Globo, que deu cobertura irrestrita a todas as atitudes do “futuro presidente do brasilsil”, o palhaço do moro.Teria sido um presidente tosco e analfabeto funcional passando o bastão para outro tosco semianalfabeto, só que este, de toga.
    Edson Fachin, Fux, o global LRBarroso, Carmen Lucia, Rosa Weber ( o filho foi contratado pela Globo DURANTE a AP- 471 de Joaquim Barbosa ( outro que teve o filho contratado pela Globo também DURANTE o processo comandado pelo papai), aquele que reinventou a Teoria do Domínio do Fato e que, ao final do processo, ganhou um apartamento em Miami e ninguém se interessou pela apuração daqueles fatos escabrosos), ou seja, ao menos quatro de onze ministros tinham lado definido, vestiam a camisa da Globo, e agora, o que acontece com este STF inteiramente capenga ?
    Quanto ao safado do moro, fico admirado com a resistência do idiota imaturo, a não ser que ele possua recursos “do outro mundo” para virar o resultado deste jogo cretino. Também cabe citar a atitude detraquê de um detraquê de carteirinha, o nosso atual grandíssimo presidente miliciano, ao nomear o filho de um ex ministro do STF que conseguiu não ver qualquer problema com o material publicado por GGreenwald.
    O grande moro sabe que tem porto seguro em Washington, mas talvez não esteja conseguindo pular fora sem deixar pra trás um rastro imundo e inesquecível, porque inesquecível ele já é.

    17
  4. Para mim isso é só uma confirmação, para quem acompanhou as decisões do STF principalmente quando o envolvido era Lula, Fachini, Fux, Cármen, Barroso e Alexandre, a gente via nas longas folhas os egos de persiguicao com tons e palavras bonitas, cada um seguia sua constituição própria, mas o final da sentença sempre eram iguais, agora temos a certeza que estávamos certos, não somos ninguém perante estes togados que sujam o maior tribunal que tem poder sobre tudo, o poder é algo que muitas vezes muda as pessoas, muda o caráter, essas pessoas são desprezíveis pelo poder de manipular e destruir pessoas de acordo com seu partidarismo que os dominou, teremos outros, ainda não acabou!

    13
  5. Qualquer que seja o absurdo cometido pela Lava Jato, Fachin vota a favor. Qualquer que seja a reclamação sobre os absurdos, Fachin vota contra. E quase não há exceção. Ao menos que eu me lembre.

  6. O fraquíííínnnn e os outros também…….

    Ninguém se salva ali…..qual foi o ultimo presidente dali que fez alguma diferença, que praticou algum avanço? Nenhum…..

  7. Primeiro o Fux, agora Fachin, qual será o próximo que não apresenta condicões mínimas para serem membros da suprema corte? Ou sera blá, blá blá daqueles criminosos da lavajato? Cabe um processo pesado, mas Fachim processsrá? Veremos.

  8. No texto da matéria esta revista golpista coloca Lula no mesmo patamar de Sérgio Cabral e Eduardo Cunha, dizendo que o ex-Presidente teria “se locupletado” como Cabral e Cunha. Espero que Lula, a direção nacional de seu partido e seus advogados dêem uma resposta à altura.

  9. A CIA deve ter montado um dossiê destes crápulas, com amantes e dinheiro recebido pelos fundos e está com eles nas mãos. Deveria renunciar e pedir asilo com os americanos.

  10. Ele entrou para ser ADV do SMT já com objetivo de espionar e preparar o golpe contra o PT e contra Lula.
    Uma vergonha. Acredito nessa tese.

  11. O jurista Wilson Ramos Filho rompeu com Fachin uma amizade familiar de 40 anos. O motivo foram as decisões de Fachin no Supremo, referente à FarsaJato. Wilson passou a chamar o ex-amigo de VERME.
    Nós, cidadãos comuns, não sabemos quase nunca o que ocorre nos bastidores do Judiciário.
    Fachin pra uns é o “Verme” e pra outros “Bola Nossa”…

  12. Esta covardia com que se porta o STF, inclusive com amparo dado ao golpe, e estes arranjos a que se submete em troca da manutenção de suas regalias, o torna cúmplice de todas as ignomínias praticadas contra o pais e sua população por este grupo que se homiziou no poder.
    Mas o brasileiro, que hoje assiste impotente a supressão de direitos duramente conquistados — em alguns casos com derramamento de sangue — sabe que deve o enterro de suas esperanças num futuro com dignidade aos fachins, moros, bolsonaros, maias, dalagnols, janots, dem, mbl, globo, estadao, e psdb da vida.
    Eles podem rir hoje sobre os escombros da nação, afinal são tempos sombrios em que as bestas-feras prevalecem, mas a história é maior e irá cobrar esta dívida. Eu espero que implacavelmente.

  13. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome