O Governo do México felicita o Embaixador Roberto Azevedo por sua eleição

Leia, abaixo, a íntegra da nota da Secretaria de Economía de México, sobre a eleição do brasileiro Roberto Azevêdo para a diretoria-geral da OMC:

 

“O Conselho Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), com sede em Genebra, Suíça, apresentou hoje os resultados da terceira e última etapa do processo de consultas realizadas para selecionar seu novo Diretor Geral.

Como foi comunicado pelos três Embaixadores encarregados de conduzir o processo, o aspirante brasileiro, embaixador Roberto Carvalho Azevêdo, foi o candidato escolhido pelos membros da OMC.

O Governo do México felicita o embaixador Roberto Azevedo pela sua eleição. Herminio Blanco comunicou-se com o embaixador Azevêdo para externar seu reconhecimento e manifestar a ele todo o apoio em seu novo cargo.

O México se congratula com o fato de que, por primeira vez, a Organização Mundial do Comércio será dirigida por um latinoamericano. A América Latina se posicionou como uma região sólida, com crescimento sustentável e com amplas perspectivas. 

México reconhece o papel desempenhado por Herminio Blanco durante as três fases do processo de seleção que iniciaram em janeiro passado e que cumpriu com êxito o objetivo de difundir a necessidade de manter a relevância da OMC e sua capacidade para apoiar os países com menor grau de desenvolvimento.

O Governo do México, convencido de que o livre comércio é um motor do crescimento, apresentou a candidatura de Blanco, por sua reconhecida contribuição ao sistema multilateral de comércio, com o objetivo de superar a paralisia atual e o status quo, e ao mesmo tempo de fortalecer e revitalizar a Organização.”

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador