Estatuto da gafieira

Pessoal,

Para aqueles que estão chegando agora, algumas regras de conduta do Blog, já que até as gafieiras têm estatutos:

1. Há alguns elementos desequilibrados que volta e meia azucrinam o Blog. Em particular, um professor de exatas da Unicamp que passou meses perturbando, entrando com codinomes variados. Quando descrevi o perfil do perfeito desequilibrado das salas de chat, ele se identificou com o retrato e passou a enviar e-mails com ameaças físicas. Decidi poupá-lo de um BO ou de revelar sua identidade pública (já que ele assume os vários personagens que cria) com a condição de que parasse de azucrinar. Agora ele está de volta.

2. A presença desses elementos impõe uma regra. Críticas pesadas contra terceiros continuarão a não ser aceitas. Contra o blogueiro (desde que não contenham elementos de injúria, calúnia ou difamação) serão aceitas, mas desde que o comentarista se identifique. Só faltava abrir um espaço democrático para receber porradas de anônimos.

3. O clima do blog está o melhor possível. Começa a haver diversidade maior de opiniões, e uma civilidade exemplar entre pessoas que pensam de forma diferente. Como existem vários blogs que até usam como matéria prima a guerra santa entre torcidas políticas, que tal os poucos briguentos irem brigar por lá, e depois de saciados, voltarem para discutir em alto nível por aqui? Não é uma boa proposta? Tem uns briguentos bons de argumentos que, quando passarem a recorrer só aos argumentos, vão ajudar bastante na discussão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora