Brumadinho: 169 mortos e 141 desaparecidos

O número foi atualizado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, depois que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias

Foto Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Jornal GGN – O número de mortos pelo crime da Vale no rompimento da barragem em Brumadinho chegou a 169. O número foi atualizado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, depois que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. As equipes encontraram também, nas últimas horas de ontem, 17, fragmentos de corpos.

Segundo o boletim da Defesa Civil do estado todos os mortos já foram identificados. A tragédia, ocasionada pela Vale na mina Córrego do Feijão, nos arredores de Belo Horizonte, ainda traz o número devastador de 141 pessoas desaparecidas – entre funcionários da mineradora, terceirizados e membros da comunidade. 

As buscas seguem. A barragem se rompeu no dia 25 de janeiro e os rejeitos invadiram áreas da Mina do Córrego do Feijão e das proximidades, deixando em seu rastro mortes e destruição. Desde o início das buscas, 393 pessoas foram localizadas, 224 delas da ‘lista da Vale’ e 169 da comunidade. Não há mais pessoas hospitalizadas, segundo a Defesa Civil.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador