Massacre: homem mata quatro crianças e deixa outras feridas em creche de Blumenau, Santa Catarina

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Criminoso invadiu unidade de ensino com uma machadinha, matou crianças e se entregou à polícia

Foto: Divulgação/CBMSC

Um homem de 25 anos protagonizou um ataque cruel contra crianças, na manhã desta quarta-feira (5), em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí (SC). Segundo as autoridades, os pequenos foram atingidos com uma machadinha. Infelizmente, quatro vítimas não resistiram e outras cinco estão feridas.

O ataque aconteceu no início da manhã na unidade de ensino particular Centro Educacional Infantil (CEI) Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. 

De acordo com a polícia, o criminoso pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. Após a ação, ele se entregou no 10º Batalhão da Policia Militar (BPM), onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil.

Informações preliminares dão conta que a maioria das vítimas foram atingidas na região da cabeça. Três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos morreram.

O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, informou que outras quatro crianças, dois meninos e duas meninas com idades de até 2 anos, deram entrada na unidade e estão em atendimento. Uma dessas crianças está em estado grave, segundo a CNN Brasil.

Ainda, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, afirmou em entrevista coletiva que uma mãe optou por resgatar o filho e levar ao hospital por conta própria.

O policia agora investiga a motivação e se há mais envolvidos no massacre. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Luto oficial

O governador catarinense, Jorginho Mello (PL), emitiu nota sobre o massacre. Ele afirmou que mobilizou as forças de segurança para trabalhar no caso e decretou luto oficial de três dias no estado.

“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, declarou.

Presidente se manifesta

Diante de tamanha crueldade, o presidente Lula (PT) lamentou a violência, por meio de publicação nas redes sociais.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, escreveu o petista, em seu perfil do Twitter.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O fascismo criminoso se alastrou pelo Estado de Santa Catarina. URGE o Poder Público, a Justiça e o Ministério Público combater isso ostensivamente.

  2. O diabo está solto em Catarina faz tempo, mas chegar ao ponto de criar um surto desses num cidadão, é caso de exorcismo papal. Por que motivo uma pessoa chegaria a tamanho desvario?

  3. Se a foto e diálogo exibidos na rede são realmente do assassino confesso; se as razões atribuidas aos seus feitos são reais; se o que se veicula como precedentes do sujeito em questão, se as feições serenas e vestes intocadas do cidadão após o crime pertencem a ele, a possibilidade de surto estaria afastada. É motivo torpe, impossibilidade de defesa das vítimas, mais um motivo fútil( a vaidade ) a qualificarem o ato. Segundo se apura o sujeito cometeu o crime apenas para responder a um desafio na internet. Cá pra nós, se ele for condenado a 30 anos de reclusão para cada assassinato, em no máximo 40 anos ele estará livre. Nosso sistema penal não permite que ninguém cumpra mais que 40 anos de reclusão, em qualquer hipótese, mesmo com todas as penas somadas.* Art. 75 do novo código penal.Lei 13964/2019. O cara vai sair inteirão e ainda vai virar pastor na cadeia.

  4. O delegado-geral de SC declarou imediatamente que o era um fato isolado, muito estranho a pressa. Isto vindo deste estado nos leva a por um “pé atrás”. Mas na verdade houve um aparelhamento geral do governo federal – bolsonaro – nos quatro anos de mandato, cuja semeadura estamos colhendo agora e que é uma praga como tiririca que ficará por anos, quiçá, por gerações.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador