Partido de Marielle não descarta “hipótese de crime político, ou seja, execução”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Mídia Ninja

Jornal GGN – O PSOL, partido da vereadora Marielle Franco, assassinada na noite de quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, emitiu nota pública afirmando que não descarta a “hipótese de crime político, ou seja, uma execução.” Segundo a legenda, “as características do crime com um carro emparelhando com o veículo onde estava a vereadora, efetuando muitos disparos e fugindo em seguida, reforçam essa possibilidade.”

Leia, abaixo, a nota completa.

O Partido Socialismo e Liberdade vem a público manifestar seu pesar diante do assassinato da vereadora Marielle Franco. Estamos ao lado dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários do PSOL/RJ nesse momento de dor e indignação. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta. Não podemos descartar a hipótese de crime político, ou seja, uma execução. Marielle tinha acabado de denunciar a ação brutal e truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari. Além disso, as características do crime com um carro emparelhando com o veículo onde estava a vereadora, efetuando muitos disparos e fugindo em seguida reforçam essa possibilidade. Por isso, exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!

Marielle, presente!

Partido Socialismo e Liberdade
14 de março de 2018.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vai lá e apura você

    “Por isso, exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!”

    Essa é a merda. “Exigimos” de quem? Exigem das autoridades? Como exigiram diretas já?

    Que tal “Por isso, estamos trabalhando em apuração imediata e rigorosa…”

    Mania de deixar tudo para as autoridades, de ficar pedindo que as tais autoridades façam o que a gente tem que fazer. As autoridades são as que mataram Marielle, desde a declaração de independência. As autoridades têm helicocas, mandam matar o primo se o primo as delatarem, as autoridades entregam nosso nióbio, nossa água e nosso petróleo a estrangeiros para que esses nos as revendam.

    Se nós, meros cidadãos do vulgo, sabemos muito bem quem executou Marielli, imagina quem está mais próximo das autoridades…

  2. MORRO

    MORRO

     

    O restante escava olhos

    debruçados sobre águas disparadas:

                                             nove tiros

                                             enlutam vozes

                                             enquanto generalidades

                                             esboçam bocejos oficiais.

     

                           Nos confins de braga

                           sabem os meninos: o morro

                                       é sempre mais embaixo.

    (Pedro Du Bois, inédito, 15.03.2018)

  3. Estariam esses paramilitares

    Estariam esses paramilitares à bordo de um PUMA? Foi no centro do Rio ou no RIOCENTRO? Vamos aguardar a explanação de um JOB qualquer, hoje, com o provável auxílio luxuoso de um power-point.

     

  4. PSOL ridículo

    “Exigimos apuração imediata” “Há hipóteses de crime político” Meu Deus do céu. Só estas suposições já mostram que estamos todos perdidos. São hilariantes para não dizer hipócritas as conclusões do PSOL. PSOL a coitada da vereadora do seu partido se suicidou com 9 tiros, idiotas.

  5. Acho que agora o Psol entrou

    Acho que agora o Psol entrou no mundo real, saiu da zona sul e está cara a cara com a verdade nua e crua. Eu falei para amigos psolistas que a melhor coisa que aconteceu ao partido foi e entrada de figuras como a Marielle. A grande chance de sair do esquerda caviar.

    Que a morte horrorosa dela sirva para isso, para que mais um partido de esquerda se efetive na dura realidade do povo brasileiro. Se afaste do projac e vá para a Maré 

  6. É evidente que foi execução e
    É evidente que foi execução e de que foi politico no sentido que quiseram calar as denúpcias de abusos de policiais. Os autores são PMs ou milicianos ou possivelmente os dois.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador