…da alegria de estar ao lado do que é justo e belo…

…da alegria de estar ao lado do que é justo e belo…
.
Há uma beleza intangível, imensurável, em tudo o que é justo! E tudo o que é justo tem que ser também solidário, tem que pensar no outro, respeitá-lo, amá-lo, e para isso é necessário enxergar a esse outro como um igual, um semelhante….
.
Eis a beleza essencial das ideologias, das pessoas, que abraçam os movimentos políticos e sociais libertadores da opressão que rouba a dignidade de vida dos pobres e miseráveis.
.
Por isso sabemos estar do lado certo, o lado justo, o lado onde podemos ver significado, beleza, dignidade na vida, no existir, no lutar….. Temos essa paz na consciência, essa alegria ÉTICA, que o outro lado sequer pode imaginar como é, o que é, do que se trata…..
.
Reparem nas falas, nas expressões usadas, na expressão corporal deles nas ruas, nas ações deles…. Na essência, o que temos? Coisas feias, coisas ruins, saídas do esgoto da alma…..
“Lula ladrão”, “molusco”, “Dilma anta”, Dilma vaca”, “fora PT”, “Lula na cadeia”….. sempre, sempre, sempre, o achincalhe, o desrespeito humano, o preconceito, a intolerância, o fanatismo, o nojo, o ódio…..
.
Se esprememos essas criaturas, não sai nada belo, construtivo, ético, solidário….. Não é uma celebração da vida, é uma apoteose da morte, as ofensas bárbaras contra nordestinos, pobres, “petralhas”, todos os alvos de seus ódios e preconceitos perversos…..
.
Quais os seus líderes? FHC, Bolsonaro, Aécio, Cunha, Serra e assemelhados….. Quais seus heróis? Primeiro Joaquim Barbosa, hoje, Moro….. Dois magistrados torpes, arrogantes, parciais, desonestos, a escória da magistratura brasileira……
.
Quais seus objetivos para o país? Não sabem, é só “fora PT”, “fora comunistas” e outras patetices toscas, toscas além do nonsense absoluto…..
.
Não deixemos que nos roubem essa alegria! Ela é pura, é genuína, é linda, provém dessa sensação única, das consciências que buscam um país fraterno, solidário, menos injusto, menos miserável, com oportunidades para todos, um país plural, tolerante, tudo enfim, que eles não são, e porque não são, não podem e não têm como construir esse país. Por isso o destroem, como fizeram em 64 e fazem hoje.
.
É nosso esse país, é do povo brasileiro, e não dessa elite narcísica, doente, fútil, mesquinha…..
.
Não percamos a nossa justa alegria de lutar por esse país!
.
(eduardo ramos)

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador