“… E O Vento Levou “, 75 anos

Enviado por Gilberto Cruvinel

“Com Deus por testemunha, com Deus por testemunha, não vão me derrotar. Vou sobreviver a isso. E, quando passar, nunca mais sentirei fome! Nem eu nem minha família. Mesmo que eu minta, roube, trapaceie ou mate. Com Deus por testemunha, nunca mais passarei fome!”  

Scarllet O´Hara vivida por Vivien Leigh em ” … E O Vento Levou ”   

A música de Max Steiner e a interpretação de Viven Leigh  em “ … E O Vento Levou ” foram dois golaços do produtor David O. Selznick  que anunciou o longa como o filme mais grandioso de todos os tempos, uma ambição mais que justificada 75 anos depois da estréia.

Há 75 anos, uma grande premiére na cidade americana de Atlanta marcou a estréia daquele que seria o filme mais visto de todos os tempos: “ … E o Vento Levou ”. O longa de quase quatro horas de duração, personagens inesquecíveis e elenco espetacular faturou até hoje, em valores atualizados,  cercar de 3 bilhões de dólares. Um filme amado por várias gerações de fãs no mundo inteiro, gente que sabe de cor algumas das frases marcantes criadas pela escritora Margaret Mitchell.

Para assisitr à reportagem da Globo News clique AQUI.

Jamais sentirei fome de novo

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Filme é de fato fascinante

    O Filme é de fato fascinante o mais incrivel é saber que a atriz Olivia de Havilland  que faz o papel de Melanie Hamilton no epico ainda esta viva!!!!!

    Sobre Vivian Lee não há palavras para descrever de forma suficiente o quanto ela nasceu para ser protagonista no papel de Scarlet O’hara rs

    Me lembro que em 1989 o fime completou 50 anos e passou na Globo com direito a um documentario que foi ao ar na Globo um dia antes ( se bem me lembro ) e tambem  teve uma introdução feita pela Regina Duarte antes da apresentação.

    No inicio do filme há uma leitura de algo que considero condenavel (mas faz parte do filme)  que cita a sociedade sulista como tendo na escravidao algo de belo e essa faceta seria uma das coisas belas que  se foi com ela ao fim da guerra da secessao.

    Curiosidade: Margaret Mitchell a mulher que escreveu o livre que originou este classico morreu atropelada em 1949.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador