Revista GGN

Assine

Dunga e o acordo Ricardo Teixeira-TV Globo

Olha o motivo da encrenca, a Globuloide acha que pode tudo!

Do UOL

Globo negociou entrevistas com Ricardo Teixeira, mas Dunga vetou

Mauricio Stycer
Em Durban (África do Sul)

Por trás do incidente entre Dunga e o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, durante a entrevista coletiva no Soccer City, logo depois da vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, esconde-se uma história que revela o alcance do poder do técnico da seleção brasileira.

O UOL Esporte apurou que a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção, entre os quais Luis Fabiano. As entrevistas iriam ser exibidas durante o programa "Fantástico", no domingo, horas depois da partida contra Costa do Marfim, vencida pelo Brasil por 3 a 1. Dunga vetou o acerto.

O incidente entre Dunga e Alex Escobar ocorreu quando o jornalista conversava ao telefone com o apresentador Tadeu Schmidt exatamente sobre este assunto. O técnico percebeu o que ocorria e perguntou: "Algum problema?" Escobar respondeu: "Nem estou olhando para você, Dunga". O técnico replicou em voz baixa, o suficiente para ser captado pelo microfone à sua frente: "Besta, burro, cagão!"

Diversos jornalistas na sala de entrevistas ouviram Escobar desabafar: "Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão".

Muitos também notaram que Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, fez o gesto de quem soca a parede a certa altura da entrevista coletiva. Paiva tem tentado se equilibrar entre o atendimento à imprensa e o respeito às exigências de Dunga. NoD cargo há nove anos, gentil com todos os jornalistas, o assessor dá sinais cada vez mais evidentes de reprovação à política de clausura imposta pelo técnico.

Horas depois do incidente, durante o "Fantástico", Schmidt falou: "O técnico Dunga não apresenta nas entrevistas comportamento compatível de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas". O jornalista da Globo não mencionou, no entanto, o motivo do atrito, ou seja, a recusa do técnico em aceitar um acordo feito entre o presidente da CBF e a emissora.

http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/22/globo-negociou-entrevistas-com-ricardo-teixeira-mas-dunga-vetou.jhtm

É pimenta no dos outros é refresco! 

Da ESPN

Do Blog do PVC

Acordo CBF-Globo evidencia crise do jornalismo, mas não isenta Dunga de sua falta de educação

por Paulo Vinicius Coelho, Johanesburgo (África do Sul), para o ESPN.com.br 

O portal UOL, com matéria de Maurício Stycer, divulga que o xingamento de Dunga a Alex Escobar veio na sequência de sua negativa em atender a acordo firmado pela TV Globo e Ricardo Teixeira, que permitiria entrevistas exclusivas à emissora carioca. Isso não significa que o técnico da Seleção tenha o direito de xingar o jornalista, como fez. Um erro não justifica o outro.

Mas o acordo da principal emissora de TV do país com a maior esfera de poder do futebol brasileiro evidencia a falência do jornalismo. Incrível como as pessoas perdem a noção da responsabilidade de dar informação. Ela não pode estar vinculada a acordos, trocas, favores. Jornalista não tem amigo, nem inimigo. Tem fonte. Se for diferente, a troca de favores indica a um dos lados a ideia de que terá alguma coisa em troca, a omissão de uma informação comprometedora ou a divulgação de um fato favorável.
Não pode ser assim.

Nos veículos sérios, as notícias são dadas de acordo com sua relevância editorial. A indicação de um acordo entre a cúpula de uma emissora ou jornal com uma esfera de poder, qualquer uma, tira a credibilidade de qualquer outra informação veiculada por esse meio de comunicação.

Isso não significa que o técnico da Seleção tenha o direito de xingar um comentarista do canal deva ser xingado. A postura de Dunga, em se negar a atender compromisso entre a TV e a presidência da CBF revela sua dignidade. Mas chamar o jornalista de "merda e bundão" índica apenas sua falta de educação.

Alex Escobar não faz parte da cúpula da TV Globo. É funcionário da emissora. Não foi ele quem negociou com Ricardo Teixeira, levando em conta a correção da informação do UOL. Culpada é a política da emissora.

O erro de Alex Escobar no episódio é atender ao celular dentro da sala de entrevistas coletivas. Por fazer isso, poderia receber um pedido "Você pode falar ao celular fora da sala, por favor."

Por favor, muito obrigado... Esse é o vocabulário de qualquer pessoa que tenha o mínimo de boa educação. O máximo, também, que se pode dizer ao agendar uma entrevista. Triste que gente, dentro e fora da profissão, não tenha exata noção do papel do jornalista. 

Média: 4.3 (3 votos)
148 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
+148 comentários

Primeiramente, bom dia!

Nosso mundo está vivenciando uma inversão de valores, onde grosseira, a falta de compostura, educação, etiqueta e dignidade passarão a ser motivo de admiração e idolatria, enquanto que as regras básicas de educação, como, bom dia, licença, por favor, desculpe-me são palavras inutilizadas no vocábulo do brasileiro "se é que um dia existiu". Hoje o que estamos presenciando é uma geração totalmente alienada que tem o prazer de homenagear a ignorância, a prepotência, a soberba, a ignomínia.

Podemos constatar tais afirmações, como a exemplo, da forma deselegante, rude e ríspida com que o Técnico de nossa Seleção, o Sr. Dunga trata a todos, desde um simples jornalistas a todos os torcedores, porque estes últimos são ofendidos, humilhados, taxados de ignorantes, e pior nem se dão conta de tamanha humilhação.

 De fato, não sei qual o tipo de educação que receberam alguns cidadãos que apóiam este senhor e que se orgulham de ter um de ter um asno “uma comparação ofensiva ao animal” como técnico, doravante, eu recebi uma educação primorosa, tenho noções de civilidade e civismo, por essa razão não admito que este senhor que se encontra no atual momento como técnico de nossa seleção e nos deve respeito, educação, cortesia e elegância.

Algumas pessoas não têm noção real de qual seja o significado da palavra elegância. Elegante não é aquele que se esteve como roupas e sapatos de marcas famosas, mas sim, aquele que tem gesto de educação, civilidade, civismo “palavra está que alguns membros de nossa amada nação desconhecem seu significado” que trata do mais simples do seres, aos mais importantes de forma gentil e educada.

O que temos presenciando nos últimos quatros anos por parte do Sr. Dunga é um total falta de educação, prepotência, soberba, ignorância e deselegância. Este senhor é técnico da Seleção Brasileira e não dono dela, como ele vem declarando em algumas entrevistas “minha seleção”, a seleção pertence a está nação, ela é parte de cada um dos brasileiros, por essa razão, não podemos admitir esta falta de compostura deste senhor.

É fato que o jornalista da Rede Globo cometeu uma gafe e o mesmo deveria receber uma repreensão, todavia, não da forma grosseira como o Sr. Dunga à aplicou. Sendo este senhor técnico da Seleção Brasileira, este deveria comparta-se de forma educada e pedir ao jornalista que se retirasse da coletiva, ou desligasse o celular, não ofendê-lo com palavras de baixo calão como o fez. Da mesma forma, com que ele ofendeu o jornalista que estava ali para realizar seu trabalho ele poderia muito bem ter ofendido a qual um isso demonstra a total falta de respeito, educação deste senhor para todos os cidadãos desta nação.

O mesmo não teve o mínimo de respeito para com as crianças, idosos, familiares e todos os cidadãos que o admiram e aguardam às suas coletivas para trazer notícias de nossos jogadores.

Com relação à Rede Globo se está manipula ou deixa de manipular a população é culpa da própria população que se deixa se conduzir, ao invés de instruímos nossas crianças proporcionar a este um futuro descente, nós as deixamos a própria sorte, não exigimos do Estado uma política educacional com melhores condições de estudo, pior nos esquecemos do legado que nos foram deixados por nossos pais e avós, um país que luta pela educação, saneamento básico, saúde, justiça é dificilmente manipulado por qual emissora de TV ou Rádio.

Agora façamos uma breve reflexão, será que não estamos exigindo pouco de quem deveríamos exigir mais, e julgando muito aquele o qual deveríamos nos colocar em seu lugar?

Aquele que labora de forma honesta, educada, respeitosa, digna e com responsabilidade merece de qualquer um respeito e educação seja ele quem for da faxineira de sua casa ao Presidente da República.

“O seu direito vai até onde começa o do outro” antes de pré-julgar a atitude de alguém primeiro temos que julgar as nossas atitudes.

Muito obrigada pela atenção.

Um abraço.

 

«Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas».

Eu também. É o único jeito de afastar a horda de idiotas fazendo barulho e zumbido e tuites no meu ouvido para enfocar meu trabalho ... que no caso do técnico é vencer jogos.

«Cagão» é meio grosseiro, mais eu defenderia «besta» como adjetivo cabível à cobertura da Vênus Pratinada de grandes eventos em geral.

Sabe o quê é mesmo muito ruim? A cobertura (exclusiva, mundial, e o GLOBO.COM hospeda o site da LIESA -- controlada por bicheiros) do Carnaval!

Fiz uma resenha alguns anos atrás para inglês ver, comparando-a com a cobertura de nossa modesta festa de Novo Ano, o Torneio das Rosas, que acompanha um campeanato universitário de futebol americano. 

Tem bandas de música de colégios e faculdades, alegóricos de flores com rainhas de beleza, cowboys em cavalos de raça, motoqueiros, palhaçadas e celebridades e tudo aquilo.

O nivel técnico do comentário, achei, é mil vezes superior entre nós. Enfoca os particpantes com uma generosidade de detalhes concretos que lhe falta à Globo, que achei muito mais negativa em geral. Que tal enfocar uma senhora insignificante mais interessante na ala das baianas? Globo não faz.

Se, por exemplo, uma banda de um colégio de Montana -- nosso Amapá -- vença e chegue a ser convidada, a história é contada e o estado promovido. É um espetáculo altamente democrático.

A ofesa maior contra o bom gosto das Orgs Tabajara: o abuso de gráficos de baixo nível e alto poder de fogo, que às vezes chegam a lembrar o psiquedelismo barato dos anos 60.

Explosões e mandalas cada santos 15 segundos!!!!!!!!!!!!!!! 

Isso eu acho besta, assim como acho besta o abuso de software tipo Second Life para reconstruir eventos pelo jornalismo da rede.

O pior exemplo foi a tragêdia de TAM, achei. Não se pode fazer uma reconstrução informativa desse tipo sem informações, assim como você não faz infográfico de Excel sem números. Mas o JN começou cedo a apresentar esta «realidade aumentada» ainda com na ausência total de informações firmes, tipo da caixa-preta.

Resultado: dava corpo a boataria, como se um filme de Pixar fosse a realidade.

Eu não falo isso levianamente, Nassif: Eu defendo que a Globo é mesmo muito ruim, por padrões puramente técnicos. 

 

OK, o Dunga foi mal educado e pediu desculpas, se arrependeu do que fez e tudo mais.

E a Globo e a ESPN vão pedir desculpas?

Adimitirão que erraram?

 

OK, o Dunga foi mal educado e pediu desculpas, se arrependeu do que fez e tudo mais.

E a Globo e a ESPN vão pedir desculpas?

Admitirão que erraram?

 

Eu já venho falando há um certo tempo que o problema não é o Dunga, é a CBF. E a completa falta de transparência desta, que nos representa na prática, mas não nos representa formalmente, e não nos presta contas de forma alguma. Escrevi um artigo com esse tema em um blog, se interessar dêem uma lida: http://cumachama.wordpress.com/2010/06/07/nossa-selecao/ 

 

O que eu fico doido é ver um monte de gente discutindo sobre a seleção, e pior, parar o Brasil por causa de um bando de caras milionários que recebem salários extravagantes, depois da copa os caras ficam mais ricos, o povo mais pobre e burro, depois falam dos políticos, ninguém enche as galerias das assembléias legislativas dos estado ou do municípios pra saber o que o político está fazendo, nem discute com tal veemência os problemas que ferra com o povo ou seja, eles mesmos. Brasileiros!!!! 

 

Vamos finalizar.... Ambos estão errados, porém é uma mediocridade meter o pau em um cara que foi contestado desde o inicio e acabou ganhando tudo. O cara é campeão do mundo e perdedor tb, sabe como as coisas funcionam ou não para conseguir ganhar títulos. Não todos mas jornalistas esportivos, alguns frustados por não conseguirem fazer parte do futebol in situ, pensam que são especialistas. Não!!! São apenas jornalistas e devem se limitar a informar de maneira ética e profissional, o que a globo não faz. Deixa o Dunga trabalhar e façam perguntas inteligentes, é esse o grupo e é com ele que dunga vai calar muita gente e privilégios não para ninguém o trabalho é sério...

 

PARABÉNS DUNGA! pela coragem de enfrentar a ex-dona do Brasil, ex prq seu reinado está chegando ao fim! o povo não é mais bobo!!!

 

sexta feira dia sem globo, para mim faz tempo que é vida sem globo!

 

a quem puder assistir o filme muito alem do cidadão kane... fica a dica!

 

TOMOU!Dunga dá de goleada na Globo terça-feira, 22 junho, 2010 às 16:48

O torcedor brasileiro tomou o lado de Dunga no conflito com a TV Globo, criado depois que a emissora não se conformou com o veto do técnico a entrevistas exlusivas.

Além das manifestações em diversas mídias sociais e a proposta do “diasemglobo” no próximo jogo do Brasil, os torcedores estão mostrando sua posição em enquete promovida pelo UOL com a pergunta “De que lado você está na guerra entre a Globo e o técnico Dunga?”

Pelo que está no vídeo que chama para a enquete, a sondagem começou às 13:17h. Na consulta que fiz, às 16:45h , 12.930 pessoas tinham respondido da seguinte forma: ao lado de Dunga, 78,69%; do lado da Globo, 11,76%; de lado nenhum, 9,54%.

Acho que a Globo não contava com essa goleada e deve estar mais perdida que a seleção da Coréia do Norte diante de Portugal. Ainda mais depois que a Fifa frustrou seus planos de punir o técnico brasileiro.

FONTE: tá no Blog Tijolaço

 

O blog "Quanto tempo dura ?" está anunciando o "DiaSemGlobo", para a próxima sexta-feira.

Que tal divulgar essa excelente idéia nesse seu excelente espaço ? http://quantotempodura.wordpress.com/2010/06/22/proximo-jogo-do-brasil-e-diasemglobo/ http://quantotempodura.wordpress.com/2010/06/22/especialistas-avaliam-possivel-impacto-do-diasemglobo/

 

Este eu peguei no blog Cidadania, do eduardo Guimarães:

UOL divulga vídeo contra Globo pensando ser contra Dunga

Por volta das 21 horas desta terça-feira, o portal UOL colocou no alto de sua primeira página chamada para um vídeo que supostamente ridicularizaria Dunga. A chamada dizia  “Montagem em vídeo ironiza técnico do Brasil em “Dia de Fúria.

Abaixo, reproduzo “foto” que tirei do fiasco do portal de internet do Grupo Folha.

O vídeo compara Dunga ao personagem do ator Robert De Niro no Cult Movie “Taxy Driver”, de Martin Scorcese, no qual um lunático tenta matar um político em campanha e acaba promovendo uma carnificina para defender uma jovem prostituta vivida por Jodie Foster no início de sua carreira.

O link na primeira página do UOL levou-me a um “Blog da Redação” do portal que trata da “Copa do Mundo 2010”. O post do tal blog  contém link para o vídeo no You Tube. Assistindo o vídeo, que intercala imagens de Dunga e do personagem lunático vivido por De Niro, porém, descobre-se que se trata de ataque à Globo.

Ao fim do vídeo, aparece a seguinte legenda:

Acabou a regalia da Globo. Finalmente temos um técnico que não se deixa manipular.

A Globo é tão baixa que usou jornal em horário nobre para se fazer de vítima.

[...]

Está na hora de fazer jornalismo sério.

Dunga-se

CALA BOCA GALVÃO

BRASIL RUMO AO HEXA

Abaixo, o vídeo.

Re: Dunga e o acordo Ricardo Teixeira-TV Globo
 

Reportagem esclarecedora: Dunga está atingindo os interesses ecônomicos da Globo... esse é o problema. Ele sabe com o que está mexendo. Ele não gosotu das palavras do reporter ao telefone, sabia que se referia a ele, e achava que o reporter deveria falar na cara dele, para todos ouvirem... Aí ele ficou irado com a atitude do reporter. Isso é só mais a cerejinha do bolo. Ele sabe que a batata dele esá assando, e tudo isso é por causa de sua postura de tirar privilégios da Globo, e não por questões técnicas... E assim vamos:

 

http://esportes.r7.com/copa2010/noticias/briga-com-a-globo-pode-tirar-dunga-da-selecao-apos-a-copa-1.html

 

Não tenho nenhuma simpatia pelos métodos do treinador Dunga,nem pelas suas apostas,em jogadores medíocres,que têm apenas o mérito de obedecer totalmente as decisões superiores,porem neste affayr contra a Globo,que antecipadamente "comprara"os direitos de ser exclusiva nas entrevistas,ele está certíssimo.

Quando ele foi convidado para treinar a seleção,exigiu autonomia e autoridade,perante o grupo,e pediu isenção.para não conceder nenhum privilégio,a qualquer veículo de informação,mesmo sabendo que estava "comprando"uma briga boa. Agora que seus truculentos métodos estão dando resultado(e futebol vive não de resultados ?)ele "sobe na tamanca"e descumpre o que o Ricardo Teixeira combinou com a Globo. Tá certo o Dunga,assim como estava certa a decisão do Muricy Ramalho,quando contactado por emissários da CBF,disse que não aceitaria ser técnico da seleção,porque tinha "pavio curto"e não acetaria o jôgo da CBF.

Agora esperemos os próximos resultados da selação,que se não convencer e continuar aspirando o hexa,crucificarão sem dó nem piedade,o coitado do técnico.

 

O preço da liberdade, é a eterna vigilancia.

Nunca gostei de Dunga, antes de hoje. 

 

Globo e Dunga se merecem. Briga entre iguais no autoritarismo, na arrogância, na desfaçatez. Dunga foi um jogador entre medíocre e mediano, que contou com as graças de Zagallo e Parreira para se projetar. Nunca ganhou títulos relevantes nos clubes em que esteve. Faz uma seleção sem criatividade, travada, medrosa, a cara de um tirano no comando. Desafia um império, mas é como Saddam desafiando Bush: briga de iguais e sócios. Que a seleção perca logo, para que o país volte ao seu trivial, Dunga fique por onde está e a Globo tome um baita prejuízo com a queda na audiência. Torço contra os três, incluindo Ricardo Teixeira.

 

Não entendo muito de copa, depois de tudo mais explicado dá para entender o Dunga, pois ao que parece a Globo na verdade conhecendo como é o Dunga explosivo, e  estando com raiva, armaram para que ele fizesse o que ele fez, xingar. Mas só o que eles não contavam é que a grande maioria do povo iria ficar a favor do Dunga, esse foi o grande erro da Globo. O tiro saiu pela culatra. É melhor começarem a se reunirem e tomarem novos rumos, pois o modelo de "sabe com quem está falando" está ficando ultrapassado. 

 

Em 2006 na Alemanha,  por conta do fuso horário, Fátima Bernardes ficava de madrugada na porta do hotel que hospedava a Seleção Brasileira, para entrevistar jogadores ao vivo no Jornal Nacional.

Não sei por que, mas me parecia que a jornalista da TV Globo tinha a preferência por atletas com mais visibilidade na mídia, que meio sonolentos e até bocejando,  respondiam as perguntinhas bobas de sempre, revelando certa cumplicidade ritualística, que ficava bem evidente no sorrisinho de satisfação da apresentadora, sendo que no final do programa aqui no Brasil tinha aquele  "Boa noite W...!

Era de lascar!!!

Tem coisa que a Globo não perdoa, mas acho que o  Dunga não foi contratado pela CPF para ganhar a Copa e agradar a imprensa esportiva, até porque, desde que assumiu  o cargo na Seleção  estão tentando derrubá-lo, especialmente Galvão Bueno, que não consegue trabalhar com imparcialidade e isenção em suas narrações.  

 

Grauninha direto Direto do Twitt-twitt,

O Dunga pode ser chamado de burro, o Lula de pinguço, a Geyse de baleia. Jornalista empregado da globo de cagão, não pode? #DiaSemGlobo

O Dunga em 1 dia conseguiu fazer o que o @BispoMacedo não conseguiu em muitos anos: Fazer o Brasil boicotar a Rede Globo!

Do jeito que a coisa vai, o Dunga ganha a Copa, se candidata a Presidente, se elege no primeiro turno e cassa a concessão da Globo.

E o Kaká x Juca Kfouri? Vejam a resposta a Andre Kfouri,o filho:

O hegemon está ruindoooooo!

 

Região Serrana Fluminense:Vergonha!Vergonha!Vergonha!

-------

ATAQUE DO JUCA KFOURI:

"O bom menino, disposto ao sacrifício que está fazendo para ter a sua Copa do Mundo inesquecível, não sabe ser mau, e nem deveria tentar, porque alguém castiga...”. (Folha SP, 21/06)

-------

REAÇÃO DO KAKÁ:

"Há algum tempo os canhões do seu pai (Juca Kfouri) são disparados contra mim. A artilharia dele está voltada contra mim. Eu queria aproveitar a pergunta para responder às críticas que ele vem fazendo, e o que me deixa triste é que o problema dele comigo não é profissional, mas porque ele não aceita minha religião. Porque eu sou uma pessoa que segue Jesus Cristo. Eu o respeito como ateu, e gostaria que ele me respeitasse como (seguidor de) Jesus Cristo, como alguém que professa a fé em Jesus Cristo. Não só a mim, mas a todos os milhões de brasileiros que acreditam em Jesus Cristo". (Entrevista coletiva, 22/06)

-------

COMENTÁRIO:

É claro que a mídia não está contextualizando as declarações do Kaká, como eu fiz acima.

Tratam como se ele estivesse reagindo tresloucadamente a um comentário qualquer do Juca. Não é o caso. Juca foi preconceituoso, leviano e infeliz na sua coluna de ontem.

Mereceu ouvir o que ouviu hoje.

 

 

 

 

A Globo está numa sinuca de bico .
Dunga já ganhou esta guerra ao fazer com que a maioria do povo brasileiro saiba que a globo torce contra a seleção brasileira .
Imaginem a seleção brasileira perdendo e o Dunga na coletiva com a imprensa ironizar a globo acusando-a de estar satisfeita com a derrota da nossa seleção  ? .

 

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

Todo mundo aqui viu a coletiva e eu duvido que alguém tenha achado qu Dunga estivesse xingando o tal jornalista. Ele ficava falando entre dentes ( eu daqui achei que era algum tipo de mandinga, sei lá ). Qdo ele se dirigiu a um jornalista, ficou claro que estava irritado mas, até aí, nada demais. Quem fez a palhaçada toda foi a Globo que saiu dizendo qu Dunga tinha xingado ( palavrões impublicáveis ) o tal do jornalista, que não estava fazendo nada e só falava ao telefone.  Agora, aparece a estória inteira. Eu quero saber é pq, a TV Globo, sabendo da estória toda, tratou de armar uma arapuca, que se não houvesse internet, tinha colado? Pq o Tadeu Schmidt, qdo foi falar do técnico não contou do cambalacho que estava por trás? Qual era a intenção? O Dunga " fazer a louca" que xinga jornalistas do nada, para que e pq? Pq não foram direto ao Ricardo Teixeira? O acordo, por baixo dos panos, não foi com ele e com a Globo? A Band não fez acordo? O Dunga tá fora dessa maracutaia. Eu desafio a qq um postar o vídeo com algum xingamento inteligível. A TV Globo não tem fé pública não, gente. Tem que provar o que alega. Por isso a FIFA pouco se lixou para o episódio.

 

O dunga errou. Foi indelicado para com a importância que a seleção tem. Não é a seleção do dunga. Ele é um empregado da CBF. Não morro de amores pela Globo. Todavia, ela só fez o trabalho dela. Informar e garantir melhor audiência. O Sr. Teixeira foi safado.

Dunga agiu desse modo por que sabe não ficará como técnico depois da copa. Seu contrato vence e agora ninguém mexe como ele. Ou seja, intocável. No Brasil, os jornalistas/reporteres de futebol, ao contrário da Itália, Espanha, Inglaterra e França são verdadeiros cavalheiros no trato com o dunga. Por outro lado, o dunga, enquanto a maioria das seleções abre espaço  para a imprensa, ele dunga, faz treinos secretos. Sendo que ele só sabe montar o time para jogar de um jeito [contra ataque] e as substituições, dutante a partida, são sempre as mesmas. Sua competência como técnico para aí....  

 

Vocês precisam ver o vídeo "Dunga em Um Dia de Fúria"

De chorar de rir.

 

Muito bom! Ri demais.

Admirável criatividade.

 

O que pouco se comentou  foi que A GLOBO TRUCULENTA , acostumada com seus métodos, quis jogar DUNGA PRA ESCANTEIO , e acertar diretamente com seu CHEFE.

NÃO TEVE DIGNIDADE , NEM OMBRIDADE, de ir falar diretamente com o comandante da equipe, pedir sua autorização. Quis passar-lhe por cima como um trator, querendo mostrar-lhe que ele é um subalterno , que ela pode mais.

Agora, corroborando a atitude covarde que teve, continua a perseguir-lhe, mexendo seus pauzinhos aqui e ali, consultando sua rede de influência para ver como consegue ferra-lo de alguma forma, e obrigá-lo a se curvar a seus caprichos.

Que DUNGA continue com sua POSTURA até o final ! Nada tem a perder.

CALA BOCA GALVÃO ! CALA BOCA TADEU ! E CALA BOCA FÁTIMA !

 

"...O técnico percebeu o que ocorria e perguntou: "Algum problema?" Escobar respondeu: "Nem estou olhando para você, Dunga."

Então, deduzo do episódio que o pensamento da nossa mídia é de que um repórter pode ser mal-educado e arrogante o quanto quiser, enquanto o entrevistado têm que "engolir quieto" a ofensa sob pena de ser imediatamente taxado de "agressivo", "mal educado", etc.

Sinal da nossa cultura de "casa grande e senzala"... Pensa-se que os "coronéis" têm o direito de fazer o que bem entenderem e nós temos que engolir, caso contrário somos nós (e não os "coronéis") que são taxados de "agressivos" quando reagimos.

 

DUNGA é : tosco, truculento, sargentão, mal educado ,etc, etc , por tudo que o chamaram por aqui até agora.

E daí ? Dunga coordena uma equipe de jogadores, onde o bom mocismo do evangélico Kaká é exceção e não a regra.

É neguinho que não quer treinar , outro que só quer ficar falando com a imprensa, que quer fugir da concentração pra dar uma , sem contar os egos desmedidos dos jogadores-primadonas !

Não dá pra ser a Mãezona !

E ainda que tenha sido grosseiro com o jornalista-gente boa da GLOBO , isso não lhe tira a razão. Se você conversar com Tadeu Schimidt, William Bonner, Fatima Bernardes e Galvão Bueno , provavelmente irá achar a todos uns fofos . Pelo contrário, foi o comportamento tosco da emissora que reafirma ainda mais a atitude correta do Dunga.

 

Por Tovar Nogueira Fonseca

Se arrependimento matasse...

O Thierry Henry deve estar passando por forte crise de arrependimento por ter colocado a mão na bola naquele jogo contra a Irlanda, na última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo.

 

Por Tovar Nogueira Fonseca

Se arrependimento matasse...

O Thierry Henry deve estar passando por forte crise de arrependimento por ter colocado a mão na bola naquele jogo contra a Irlanda, na última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo.

 

 

Votem no Dunga contra a Globo:

http://terramagazine.terra.com.br/

E o endereço do "Video impagável" citado acima é:

http://www.youtube.com/watch?v=NKMbpLzldws&feature=player_embedded

 

 Tá lá no blog: Dunga x Globo: Um vídeo impagável!Esse vídeo resume tudo, e ainda te mata de rir..rsrss

http://http//www.youtube.com/watch?v=NKMbpLzldws&feature=player_embedded

 

Talvez, Dunga foi o último a saber desta entrevista. Acredito nisso. Globo negocia direto com a CBF. Este é um comportamento geral das pessoas. Conversarei com os donos dos porcos e não com os porcos. Na hora de responsabilizar o técnico, o ferro vem de cima.

 

sobrou p dunga, enfrentar o PIG. o brasil é um país realmente engraçado. falo de um grande enfrentamento pq td mundo está fazendo uma crítica à globo. percebe-se q a mídia está cerrando fileiras em favor da globo. a mídia de futebol no brasil é mt ruim. observe, qdo eles convidam um ex-jogador ou treinador, o nível da análise melhora. nos outros esportes, em geral, são ex-praticantes q conduzem a análise técnica. zé boquinha no basquete, paulo cleto no tênis, e assim por diante. no futebol, o tostão faz comentários , análises mt melhores do q a esmagadora maioria da imprensa de futebol. acho q existe uma crise de "autoridade" da mídia futebolística. cada vez q dunga vence e já foram 3 vitórias, essa mídia perde autoridade. só lhe resta torcer contra dunga pq ela apostou contra ele. é mais ou menos a msma coisa q acontece na política, a gde mídia está bancando serra. é um caminho sem volta. no caso do futebol, essa mídia aparece aos olhos do cidadão comum ( atenção, não o participante desse blog) como anti-brasileira. acho q se fizessem uma pesquisa hj dunga teria uma expressiva maioria da pop ao seu lado. por outro lado, a mídia está se isolando e só lhe resta ficar contra dunga. é quase uma alegoria do debate político.

 

Que é isso companheiro, Dunga vai votar no candidato do General Geisel. Ou seja, dado o passamento  do coronel Mario Andreaza, vai de José Serra

 

Ouso pensar porque ouso pensar que ouso pensar.

 

será que alguem pode me dizer quanto  ricardo texeira ia levado nessa negociata de graça não foi ou sera que to loco.

 

O que nós queremos do tecnico da seleção é que ganhe as partidas e traga a taça de campeão. Se ele é educado, cheio de mesura e de "por favor" e de "por gentileza pode desligar e celular", mas não ganha o jogo, de que adianta tanta educação?? A Globo tá nem aí prá Seleção. Só quer privilégios. Onde já se viu os jogadores concederem entrevistas somente para a Globo e prá mais ninguém?? Onde já se vui isso?? Só no curral dos Marinho. O Brasil não é o curral dos Marinho, nem tão pouco a Seleção.

 

Minha solidariedade ao Dunga por ter desancado o PIG Globo. Vamos tuitar: DiaSemPigGlobo. Pau neles Dunga. de Belo Horizonte.

 

A Globo está numa sinuca de bico .

Caso a seleção sair derrotada, Dunga vai escrachar a Globo acusando-a de urubuzar o selecionado .

Se o Brasil ganhar  ... .

 

 

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

O Dunga está numa sinuca de bico, se o Brasil ganhar a copa terá ganho apesar dele, se perder será linchado

 

Ouso pensar porque ouso pensar que ouso pensar.

 

Por Walter Decker

Estou adorando essa reação contra até então “ intocável “ imprensa. Está claro que isso tudo não é um problema só da Globo ou só do futebol. É da imprensa brasileira em geral, eterna pessimista e negativa. Primeiro foi o Lula, que disse que não lia mais jornais. Realmente... Abrir o jornal pra só ler criticas preconceituosas, metessão de pau e torcida contra o país ? Melhor não ler... Depois Dunga, que se viu na mesma exata situação de Lula. O Brasil estava vindo de ótimos resultados nos últimos anos e a imprensa só metendo o pau na Seleção... Agora Kaká reage ao Juca Kfouri na coletiva. A verdade é que os tempos estão mudando. O Ministro das Relações Exteriores do Brasil não precisa mais tirar os sapatos pra entrar nos USA. O Brasil quitou seus empréstimos com o FMI e não quebra mais ano sim, ano não. Já países europeus, como a Grécia, estão quebrando e precisando do FMI. A família Marinho não tem mais o poder de vetar o Ministro da Fazenda, como acontecia nas décadas de 70 e 80 nem decidir eleições. O técnico da Seleção não dá mais entrevista exclusiva só para a Globo aos finais das partidas, como faziam TODOS os outros. A Fátima Bernardes fica até doente gripada, pois tem de dar seu boletim diário do LADO DE FORA da concentração, como todos os seus colegas, num p... frio de zero graus. Os jogadores peitam os jornalistas quando esses fazem seu “ trabalho “, ou seja, criam fofocas e plantam notícias pra tumultuar, pois crise e notícia ruim é que dá ibope. E por aí vai... A única coisa que não vai mudar é a reação da grande mídia tendenciosa. Primeiro virá o velho corporativismo, pois jornalista é igual a moto-boy. Dá pontapé no carro, arranca fora o espelhinho, mas se um cai da moto aparece um bando pra dar porrada no motorista, mesmo que a culpa seja do motoqueiro. Depois vai se fazer de vítima e usar o velho bordão “ Estão querendo censurar a imprensa ! “

 

"jornalista é igual a moto-boy. Dá pontapé no carro, arranca fora o espelhinho, mas se um cai da moto aparece um bando pra dar porrada no motorista, mesmo que a culpa seja do motoqueiro."

Pensei exatamente isso hoje à tarde. O corporativismo de parte dos jornalistas brasileiros  (ou da grande mídia, para não desonerar os grupos responsáveis pelo comportamento) parece coisa de motoboy no trânsito. Eles podem arranhar os carros,  arrancar  os espelhos, cortar pela calçada, avançar o sinal pra cima dos pedestres, mas cai um motorista na desgraça de derrubar um sem querer. É linchamento certo.

Até que estou surpresa (de uma forma positiva) com o uol e alguns jornais criticando a posição da Globo. O que mostra que a emissora passou mesmo dos limites.

Nem ligo lá muito pra Copa. Mas, nesta, estou torcendo para o  bronco do Dunga...e contra os que estão acostumados a 'sapatear' neste país. Chega de cabresto.

 

 

Todo castigo para corno manso e a rede globo é pouca coisa, por todas as sacanagens que a globo já fêz ou ajudou a fazer contra o povo brasileiro.  Cito somente um caso abaixo, ligado ao futebol.

Parece que a maior parte dos brasileiros e grande parte dos jornalistas (estes por interesses próprios) se esqueceram do circo que a rede globo armou em Weggis durante a concentração da seleção brasileira na copa de 2006, que resultou naquele fiasco monumental.

A rede globo tinha entrada franca na concentração do Brasil.  A esculhambação era tanta que até aquele grupo de palhaços do Casseta e Planeta viviam fazendo piadinhas ao vivo com os jogadores, a qualquer hora e em qualquer lugar, e quando a seleção frente a esse oba-oba irresponsável foi desclassificada, a rede globo imediatamente partiu para a caça as bruxas, contra o técnico Parreira e os jogadores,  procurando um responsável pelo fiasco, mas sem nunca olhar para seu próprio rabo, para o que ela mesma tinha de culpa naquele clima de fim do mundo que se instalou na concentração do time brasileiro de 2006.

Dunga pode ter extrapolado na questão da educação em relação ao jornalista, mas alguém imagina o nível de pressão a que ele está submetido no comando da seleção, assediado dia e noite pela rede globo, que parece querer se sobrepor a autoridade do técnico sobre sua comissão técnica e jogadores?

Por isso, dou todo apoio ao técnico Dunga, a comissão técnica e aos jogadores da nossa seleção.  Eles estão focados num objetivo e Dunga tem o grupo de jogadores na mão, como se diz no jargão esportivo.

Nossa chance de ganhar o hexacampeonato mundial de futebol está justamente no comando que Dunga exerce sobre o time, livrando-o de interferências nocivas como esse oba-oba que a rede globo quer fazer.  

Depois que o Brasil for Hexa, pode entrevistar todos os jogadores e quem mais quiserem, dia e noite, não tem problema algum.

 

Oi...Nassif,

 

Virei fã do DUNGA. Alias a historia que a rede bobo conta sempre falta os "pequenos detalhes". Com relaçao ao cagao do escobar....eh bom lembrar aos que xingam o DUNGA, que chama-lo de bicho insuportavel nao me parece ser um adjetivo compativel com a profissao que o cagao ocupa.

 

Valeu DUNGa.......CALA BOCA GALVAO......CALA BOCA TADEU....CALA BOCA CAGAO ....E POR ULTIMO COMO MUITOS BRASILEIROS PATRIOTAS INDEPENDENTES DE UMA COPA DO MUNDO......CALA BOCA REDE BOBO.

 

 

 

 

Nassif e amigos,

A Globo realmente ultrapassou os limites. Concordo que o Dunga foi grosseiro com o Alex Escobar. Mas acredito que, para o bem do jornalismo, este imbroglio pôs em relevo as relações de privilégio e poder impostas pela Rede Globo às diversas instâncias de poder que regem a vida brasileira, quais sejam, econômicas, culturais, esportivas e políticas. Quando há negação do esperado privilégio nestas relações, como neste imbroglio com o Dunga, a Globo parte para o ataque e para a destruição de reputações. Foi assim com Leonel Brizola, no campo da política, e é assim com o Dunga, no campo do esporte.

A decisão da Fifa foi um banho de água fria no desejo da Globo em destruir o treinador da Seleção Brasileira. A Globo tentou. Perguntou à Fifa se não cabia punição à Dunga por seus comentários ofensivos ao juíz do último jogo e ao atacante do time adversário, Drogba. Esconderam o motivo principal: a afronta de Dunga aos seus interesses, que culminou com a ofensa (desnecessária, mas bem vinda) de Dunga ao reporter global, Alex Escobar. Na nova "Era Dunga", fim dos privilégios à Globo! Fim dos privilégios a este ou aquele jogador, a este ou aquele reporter, à esta ou àquela onipotente apresentadora. K.O. para Dunga!

E o que faz a Globo? Declara guerra total, fruto do desespero total!

Leiam abaixo:

 

http://oglobo.globo.com/esportes/copa2010/mat/2010/06/22/tecnico-da-selecao-brasileira-dunga-apologista-da-lei-da-mordaca-916945555.asp

 

De O Globo Online

 

Técnico da seleção brasileira, Dunga é apologista da lei da mordaça

Mauricio Fonseca

 

JOHANNESBURGO - Os métodos do técnico Dunga podem até dar resultado dentro de campo. Mas o custo tem sido altíssimo. Para atingir seus objetivos, o treinador e seu auxiliar Jorginho impuseram um regime de caserna à seleção. Quem não segue à risca as determinações pode ser punido, ou, na melhor das hipóteses passar por situação constrangedora. A "Família Dunga" não foi formada pelo respeito ao chefe, e sim pelo medo.

Com poderes absolutos outorgados pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e escorado pelos excelentes resultados conquistados nas quatro linhas, Dunga impôs seu estilo, que privilegia o confronto em detrimento do diálogo. O treinador vive dizendo que o mais importante é a democracia, que todos podem falar o que querem, inclusive ele. Mas não aceita as críticas. Jamais admite que seu time foi mal e parte para o embate com quem discorda de suas controversas teses. Seus adversários prediletos são os jornalistas. Sente prazer no confronto.

Quando a seleção vence, Dunga parte para o ataque, sem medir consequências. Não sabe ganhar. Nem ser contestado.

O goleiro Gomes admitiu que teve um problema com Dunga. Convocado para os primeiros jogos sob o comando do treinador, ele não gostou da forma como foi abordado por Dunga após um jogo e retrucou. Ficou três anos sem ser convocado. Muitos se surpreenderam com sua inclusão entre os 23 convocados para a Copa de 2010.

Um integrante da comissão técnica pediu demissão do cargo, que ocupava havia oito anos, após ser destratado publicamente por Dunga, que não concordou com uma decisão tomada durante a Copa das Confederações do ano passado.

Um outro membro do staff da CBF diz suportar o treinador apenas para não perder o emprego. Também chegou a ser maltratado por Dunga na frente de testemunhas, por ter tomado uma atitude que desagradou ao técnico. Engoliu em seco e segue no cargo. Mas sequer dirige a palavra a Dunga.

Entre os integrantes da comissão técnica, com exceção de Jorginho, há um temor não disfarçado de desagradar ao chefe. Para evitar problemas, evitam-se as conversas e até mesmo os cumprimentos com pessoas de fora do grupo. Como não sabem o que pode vir a desagradar ao chefe, por via das dúvidas, preferem o silêncio, o anonimato.

Recentemente, um dos responsáveis pela segurança teve de conversar com um cinegrafista, durante um treino, sem olhar para o velho conhecido. Como está instruído a não manter contato com a imprensa, teve de disfarçar o bate-papo.

Isso também ocorre entre os próprios jogadores. Há aqueles que não concordam com os métodos de Dunga, mas preferem se calar. Hoje um líder na seleção, Kaká também teve problemas com o treinador. Pediu para não disputar a Copa América de 2007 e foi publicamente criticado por Dunga, com quem também se desentendeu por ter feito uma operação num momento crítico, quando o treinador estava ameaçado de demissão.

Sem falar no jogador que implorou a um jornalista que não fotografasse seu trabalho físico na piscina, pois temia que Dunga entendesse que ele avisara à imprensa para se promover. Na conquista da Copa América, em 2007, na Venezuela, Dunga quase deixou surdo um fotógrafo que registrava a comemoração dentro de campo, ao gritar uma série de palavrões no ouvido do jornalista. Era um desabafo, mas logo contra quem jamais lhe fizera sequer uma pergunta.

Também xingou a mãe de um repórter antes do empate de 0 a 0 com a Argentina, no Mineirão. Naquele dia, Dunga conseguiu a proeza de unir as torcidas de Atlético e Cruzeiro, que o vaiaram e o xingaram.

 

Tô morrendo de peninha da rede globo, toda cheia de dedos com a malcriação do Dunga.

Então ficamos assim: se é o jornalista que ofende o Dunga, isso é jornalismo;  agora se é o Dunga que perde as estribeiras e solta os cachorros pra cima do jornalista, isso é atentado contra a liberdade de imprensa!  Ora, façam-me o favor, nestes tempos de internet ninguém mais caí nessas pegadinhas da grande midia, cuja líder é a rede globo.

Ora, voces fazem tudo para detonar o Dunga faz 4 anos, será porque ele cortou os privilégios que a globo tinha dentro da concentração da seleção brasileira até a copa de 2006, quando até a turma do casseta e planeta vivia fazendo palhaçadas o dia todo com os jogadores?  

Tem jogador que chegou ao cúmulo de dar entrevistas para o " louro josé", aquela marionete do programa da ana maria braga, tem coisa mais ridícula que isso ?

A globo tem parte da culpa pelo fiasco na nossa seleção em 2006 pelo circo que ajudou a montar, principalmente em Wegis.

Agora não me venham se fazer de coitadinhos e posar de vítimas, pois os antecedentes da globo não convencem nem a " velhinha de taubaté ".

 

Palavrão na novela, em alto e bom som pode, na entrevista e baixnho não pode!!!
Quem fala sobre o tema é da Globo!
http://colunas.g1.com.br/zecacamargo/2010/06/17/presidente-bosta-pra-voce/comment-page-18/

 

Nassif
Gostaria de sugerir a seguinte campanha: "Tadeu! Por que non te callas!
Vamos passar isso pra frente.

 

Concordo. O Dunga poderia ter sido mesmo mais polido, tipo: "por favor, senhor cagão, poderia ir conversar lá fora!" Mas é preciso considerar o calor da batalha. Depois de um jogo decisivo no qual o Brasil jogou bem, se classificou para outra fase; vc ser responsabilizado pela expulsão do Kaka e ficar sabendo do "acerto" da Globo (pelas suas costas)  para entrevistar jogadores, são coisas de irritar qualquer um. Portanto é preciso dar um desconto para o Dunga. Cala boca Escobar! Pô, estou gostando cada vez mais do Dunga...

 

"OS CARAS QUE ANTES RECLAMAVAM DOS PRIVILÉGIOS DA GLOBO, AGORA SE JUNTAM  COM ELA PARA METER O PAU EM MIM" (DUNGA)

 

21 de junho de 2010
Há dois anos, Dunga anunciava “área de desconforto” com a Globo

Por Luciano Borges, no Terra Magazine

A saia justa entre o técnico Dunga e a Rede Globo é antiga. Há exatamente dois anos, em entrevista exclusiva ao Blog do Boleiro, o treinador dizia que tinha criado uma “área de desconforto” para os profissionais da emissora.

O tempo passou, as relações se tornaram melhores, Dunga comentou a convocação para a Copa do Mundo no Jornal Nacional, com exclusividade. Na coletiva depois da vitória sobre a Costa do Marfim, ele cismou que estava sendo ironizado pelo jornalista Alex Escobar. Foi agressivo e aplicou o método Dunga de chamar para a briga: xinga baixinho, olhando para o oponente.

Veja o que Dunga disse na época e constate que pouca coisa mudou:

Dunga, como você está?
Tranqüilo. Estou puto, mas estou tranqüilo. Sei que querem a minha cabeça porque criei uma zona de desconforto para quem estava acostumado a cobrir a seleção brasileira sem sair de casa. Porque tinham a escalação, o time, as preferências do treinador. Mas isto mudou.

De quem você está falando?

Queira ou não queira, a poderosa manda e os caras que trabalham para ela acham que mandam. Não digo que seja a TV Globo, mas alguns profissionais que trabalham lá e estavam acostumados com privilégios e não têm mais. Lá nos Estados Unidos, vieram pedir para entrevistar um jogador à uma da manhã. Disse não. Eles foram à loucura. Um câmera ficou dizendo que ia falar com A, B ou C, mas falei que não. Não tenho culpa se os caras chegaram atrasados em três dos quatro treinos que dei. Não é meu problema se o cara perdeu a hora passeando no shopping. E eu disse para o cara: “Não vai jogar a responsabilidade em cima de mim”. Depois dizem que o Dunga é carrancudo. Tenho senso de justiça.

As relações entre você e os jornalistas estão estremecidas?

Comigo, os repórteres perguntam tudo e eu respondo tudo. O que fiz foi atender o que 95% da mídia pediu e 100% da população brasileira queria: coloquei ordem, acabei com a festa que foi na Copa do Mundo de 2006. E estou atendendo o que o meu patrão determinou.

Mas a reclamação não é só dos profissionais da Globo.

Veja como são as coisas. Os caras que a vida toda reclamaram dos privilégios de uma emissora, agora se juntam com ela para meter o pau. Quem reclamava das tendas de algumas tevês que cobriam os treinos e faziam entrevistas na hora que queriam, agora tem tratamento igual. Mesmo assim, reclamam. Mas não vou dar nada para ninguém. Mas está tudo dez. Sei que os caras vão fazer leitura labial comigo, mas não mudo de posição. Estou tranqüilo

 

Na briga entre a Globo e o Dunga, a Globo que se exploda.