newsletter

O documentário "Sobrevivendo ao Progresso"

Surviving Progress / Sobrevivendo ao Progresso (2011)

Do "Docverdade"

http://docverdade.blogspot.com.br/2013/02/surviving-progress-sobrevivend...

(Reino Unido, 2011, 86 min. - Direção: Mathieu Roy, Harold Crooks)
Imperdível! 

 Maravilhoso documentário da BBC, com imagens belíssimas.

Sinopse: "A ascensão da Humanidade é geralmente medida pela velocidade do progresso. Mas e se o atual progresso estiver nos prejudicando, em direção ao colapso? Ronald Wright, autor do best-seller "A Short History Of Progress" (A Breve História do Progresso), que inspirou este documentário, mostra como as civilizações do passado foram destruídas pelas "armadilhas do progresso" - tecnologias fascinantes e sistemas de crença que atendem a necessidades imediatas, mas comprometem o futuro.

Com a pressão sobre os recursos mundiais aumentando e as elites financeiras levando nações ao fundo do poço, poderá nossa civilização globalizada escapar da catástrofe - a "armadilha do progresso" final?

Através de imagens marcantes e insights iluminadores, de pensadores que investigaram nossos genes, cérebros e comportamento social, este réquiem do modelo de progresso usual também propõe um desafio: provar que tornar macacos mais inteligentes não é um beco sem saída evolucionário.

Download:

Via Torrent Full-HD (KAT) (legendas em Inglês embutidas)

Legendas pt-br (Alexap2p, Marcelo Rouanet, Ana Seno)

Vídeos

Veja o vídeo
Sem votos
4 comentários

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+4 comentários

http://vimeo.com/56217994#at=0

Via Torrent Full-HD (KAT) (legendas em Inglês embutidas)

Legendas pt-br (Alexap2p, Marcelo Rouanet, Ana Seno)

(Subtitltes ENG)

 

Rodolfo Machado

O vídeo nao abre. Alguém tem uma dica?

 

"E assim, seja lá como for Vai ter fim a infinita aflição E o mundo vai ver uma flor Brotar do impossível chão"

Obrigado pela dica, já estou baixando

 

De fato tenho percebido que a civilização se depara com encruzilhadas determinantes a cada salto tecnologico que da.Porem como solução devemos pensar não só em paralelos com outras especies mas tambem com o modo de organização da vida ( natural e elaborada) que se nos apresenta de maneira plural e diversificada. Assim como atenção de nossas tecnologias não deve , os humanos, perseguirem o isolamento e uma direção de divorcio progressivo com a Natureza, mas de favorecer a compreensão e a aproximação desta nossa natureza terraquea.