Revista GGN

Assine

O inacreditável senador Herácito Fortes no WikiLeaks

O parlamentar, que presidia na época a Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Senado, disse à Folha que a história não procede.

E a classe média paulista preocupada com a atuação do Tiririca no Congresso:

20/01/2011 - 07h00

Senador Heráclito Fortes quis armar Brasil contra Venezuela

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

WikileaksO senador Heráclito Fortes (DEM-PI) sugeriu a Washington estimular a produção de armas no Brasil para barrar supostas ameaças de Venezuela, Irã e Rússia, afirma um telegrama secreto obtido pelo site WikiLeaks.

Ele apresentou a ideia ao ex-embaixador americano Clifford Sobel, diz informe do diplomata de 2007.

Pelo relato, Heráclito pediu uma reunião "urgente".

Ele disse estar "verdadeiramente preocupado" com a influência do presidente venezuelano Hugo Chávez e sugeriu um plano para armar Brasil e Argentina contra a suposta ameaça bolivariana, "antes que fosse tarde".

Ainda segundo o telegrama, o senador sugeriu acionar empresas privadas, para mascarar a ação dos EUA. Não há registros de que a ideia tenha sido executada.

Em outro telegrama, de 2008, o embaixador conta que Heráclito relatou a suposta presença de terroristas em ONG controlada por petistas no Piauí e disse temer a instalação de guerrilha esquerdista em Rondônia.

As mensagens fazem parte do pacote com milhares de comunicados diplomáticos que o WikiLeaks começou a divulgar em novembro. A Folha e outras seis publicações têm acesso ao material antes da sua divulgação no site do grupo (www.wikileaks.ch).

O senador, que não se reelegeu, negou o relato. "Não tem fundamento. Sou pacifista. Seria idiotice minha fazer uma proposta dessas."

Colaborou FERNANDO RODRIGUES, de Brasília

Média: 4.9 (8 votos)
38 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
+38 comentários

"Seria idiotice minha fazer uma proposta dessas".

De fato.

 

Nada de ruim (politicamente falando) que venha de Heráclito Fortes me surpreende. Não foi reeleito, ainda bem, o que demonstra melhoria de qualidade na nossa capacidade de votar. Para nos proteger contra pessoas assim, feito HF, precisamos avançar e eleger cidadãos, também honestos, mas mais afeitas ao cargo que terão de assumir do que Tiririca. Nada pessoal contra ele, considero-o um artista brilhante e pessoa de bem.

 

Martim Assueros

Caramba, como é que pode, uma

figura dessa ter sido presidente DAS comissões

de RELAÇÕES exteriores e de DEFESA do Senado?

é muito triste.

 

ESPIAO!  ESPIAO!  ESPIAO!  ESPIAO!  ESPIAO!  ESPIAO!  ESPIAO!  ESP...

 

Não dá.

Americano é crédulo, vê elefante branco, armas de destruição em massa no Iraque, acredita que Sarah Palin não gosta de armas, que milho é muito mais produtivo que cana para produzir etanol, que a Venezuela é mais perigosa que Irã, Coréia do Norte, Afeganistão e Miami juntos, mas, seria muito,  mas muito, demais acreditar nas teorias de conspiração do senador que engoliu um bagre com a buchada junto.

 

 

Os discursos "elegantes" de Heráclito no Senado demonstram ostensivamente o quão pacifista  (e comilão)  é esse senhor.

 

"Não tem fundamento. Sou pacifista. Seria idiotice minha fazer uma proposta dessas."

Re: O inacreditável senador Herácito Fortes no WikiLeaks
 

Essa foi a melhor de todas!!!! kkkkkkkkkkkkkk

 

A palavra "bufão" foi criada exclusivamente para este ex(graças a Deus!)-senador. Seu uso para adjetivar qualquer outra pessoa pode ser considerado pirataria.

O Herákico com sua pança descomunal e suas bochechas hipopótimas é (ou foi) um dos políticos mais ridículos do país. Ainda bem que o povo piauiense puxou seu saldo nas últimas eleições...

 

Kid Prado

Na verdade isso vem de muito tempo! Isso vem lá da UDN (uma fração, pois existia conservadores da UDN que era de fato democratas), depois com advento da DITADURA (que foi feita sob o pretexto de defender a democracia...ou seja uma grande bobagem). Assim se muitos membros fora para ARENA depois se dividiram PDS e PFL, o segundo foi criado para apoiar o Tancredo. Como a bandeira deles é o neoliberalismo  (Partido da Frente Liberal) questão que anda queimando o filme eles se reabração aos princípios da UDN e como o Partido Democrata dos EUA  tem prestigio no Brasil ele resolveram copiar, pois a grande critica deles para demerecer a esquerda é justamente o falatório da UDN ..... A Esuquerda é Anti-Democratica......E só para provocar o PSDB se uniu ao PFL se contaminou com muito deles e adotou as bandeiras DEM

 

Vocês queriam o que??? Esta casta ficou 500 anos devorando o Brasil.

 

O senador, que não se reelegeu, negou o relato. "Não tem fundamento. Sou pacifista. Seria idiotice minha fazer uma proposta dessas."

 

Mentiroso !!!

Ainda bem que nos livramos dele.

 

gAS

 

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

O velho Heráclito Fortes, com todo o respeito, mais conhecido como Boca de Sapo. Olha, eu fico pensando como são hipócritas, safados e mentirosos estes políticos filiados no DEM, inclusive este tal Heráclito Fortes, que graças ao povo do Piauí levou uma surra nas urnas. Eles criticam as  ditaduras do mundo inteiro (muito bom, afinal de contas todos nós devemos ser contra mesmo), mas como se eles não fossem aqueles, que durante anos, apoiou com toda a força os militares aqui no Brasil, que relizaram o golpe de 1964 e ficaram no poder por mais de vinte anos. Ora, todos nós sabemos que os generais eleitos indiretamente, que mataram e torturam milhares de pessoas em nosso país, pertenciam a antiga ARENA, que depois se transformou no PDS, depois no PFL, e hoje, que ironia do destino, no tal do DEM, ou seja, agora eles são democratas, totalmente a favor da democracia, do estado de direito, etc. Será que eles acham que todos nós somos imbecis?! Eles na verdade, são um bando de hipócritas e querem a todo custo vender o Brasil aos Estados Unidos, pois tudo que este país faz contra as outras nações, independentemente de ser certo ou errado, eles concodam e apóiam, mesmo se for contra a nossa soberania nacional.

 

Caro Nassif, o ex-senador Heráclito junto a Mão "LUIZINÁCIO" Santa e Suplicy, formavam a santissima trindade do bom humor no Senado. São figuras folclóricas e engraçadas, superando, inclusive humoristas consagrados como Chico Anísio, Tom Cavalcante e toda a nova geração. As brigas homéricas entre Suplicy e Heráclito internediadas pelo Mão, são dígnas dos gigantes Oscarito e Chaplin. Farão falta.

 

Ele estava preparando o terreno para uma intervenção americana no Brasil ou entendi errado???

Espero que estes documentos sejam levados em consideração por quem for analisar o "grampo que não houve no STF", se é que irão analisar.

Tudo parece fazer parte da mesma pantomima.

Confirmados os fatos, podemos estar diante de um gravíssimo caso de traição da pátria por um Senador da República.

É muito grave!!!


 

Joaquim Neiva - Direto da Capital Secreta do Mundo

É muto simples, minha gente;

 

 Herácito Fortes é um típico leitor da Veja.

 

Aqueles que acreditam piamente no que ela diz.

 

 

 

 

 

 

 

E por falar em Tiririca, só por curiosidade...êle já subiu na tribuna para dizer alguma coisa?

 

"Just when I thought I was out... they pull me back in"

  Papa meia-noite, a nova legislatura só começa em fevereiro.

  Além de Tiririca, tenho alguma esperança nos discursos do Protógenes.

 

Estão estranhando as posições do Heráclito por que? Ele é um sujeito muito representativo da oposição, onde existe significativa parcela que não dorme, antes de ver se não há um comunista debaixo da cama. Gente que acredita que a qualquer momento, tropas do Pacto de Varsóvia desembarcarão nas nossas praias e os T-34 ocuparão as cidades, comandados pelo marechal Zhukov em pessoa.

Alguém duvida? Dê um passeio pela rede nos blogs da direitaça, aprendizes de Olavo de Carvalho é que não faltam. Se estão com preguiça de navegar, reparem no que escreve o Rebolla neste espaço.

Por isto que eu sempre digo: Lula teve - e a Dilma parece que herdou - a oposição que pediu a Deus. Vão ser ridículos assim lá na CAMDE ou no IBAD.

 

Vou sentir falta das pataquadas do Senador... hehehehehe

 

A dupla dinâmica brasileira pró EUA:

Nelson Johnbim e Heráclito Force.

 

@RivaldoMoraes (twitter)

 

Não podemos esquecer que DEM foi uma sigla usada pelo Pefelistas, na tentativa de se desvencilharem dos estigmas de filhotes da didatura. Para quem conhece a história do Brasil, sabe perfeitamente que PFL é igual a DEM. As ideologias, se mudaram, foram tão poucas que se tornaram imperceptíveis. O cacique, já morto, ACM, se empolgava e se exibia sendo fotografado ao lado dos torturadores, ou mandatários das misérias da época. Quando José Agripino, numa reunião, onde Dilma foi sabatinada, mostrou a cara de um bandido ao chamar a hoje Presidente de mentirosa, fazendo-a chorar, mas dando, ao mesmo tempo a resposta que o safado mereceu ouvir.Um Caiado da vida, latifundiário mesquinho, insensível, da turma dos ruralistas, jamais pensará o Brasil com uma reforma agrária, tão essencial para desmantelar as desigualdades, se é por princípio um dos que agem com a mentalidade e ideologia pfelista. O Outro, que é militar reformado (esqueci o nome) daria tudo pra voltarmos àqueles tempos de chumbo. Quando Lula disse que o DEM deveria ser extirpado da política, disse aquilo de coração e com a alma. Falou por mim e por muitos dos eleitores que votaram em Dilma.

Acho muito provável serem essas informações verdadeiras, até porque esses democratas nasceram com a ideologia de entreguistas, que ainda pensam serem os Estados Unidos nosso papai, que tem que estar presente nas decisões do nosso País. E, a ser verdade tudo isso, por trás estaria a vontade de atacar Lula diretamente, como um parceiro de Ugo Chavez, mal visto no mundo, em especial pelos EUA, plantando com tais informações o veneno da desestruturação do Governo bem sucedido, que eles jamais poderão engolir.

 

O reformado vem a ser o Jair Bolsonaro. Quando ele morrer, vou comemorar comendo uma bela fatia de torta no Benzadeus, aqui na Augusto de Lima com Bahia - ótimo café em BH.

 

Pacifista? Então porque guarda uma granada na boca?

 

Primeiro o FH queria tentou entregar a base de Alcântara (MA) aos EUA.

As letras mudaram de lugar (FH virou HF), mas a intenção permanece.

Os demotucanos tem o antigo sonho de transformar o Brasil em um protetorado americano.

Uma nova Bos, digo, Costa Rica.

 

 

 

@RivaldoMoraes (twitter)

O senador comprado e vendido pelo Daniel Dantas.

Aliás Daniel Dantas. Gilmar Mende e Heráclito Fortes que trinca.

 

O Brasil é o país mais forte do mundo, resiste a tudo.

 

Com uma Trinca maldita dessa, nem com um (A-A-A-K-K) Full House desses o Brasil ganha!

 

Sai pra lá HF e Cia!

 

Eu acredito no Heráclito Fortes do DEM do Piauí e no Fernando Rodrigues da folha.

"Eu acreditava em papai noel até minha adolescência......"

 

"Seria idiotice minha fazer uma proposta dessas".

Idiotice é uma das especialidades do sapo-cururu. As outras são asnice, burrice, tolice, ignorância, estupidez, sandice, e mais 37 sinônimos.

 

Alguém surpreso?? Coisa ridícula esse Heráclito!

 

Tem gente que ainda vive com a pança nos anos 60. Guerrilha esquerdistas?? Terroristas em ONG?? Que sonho. Quando acordou, não se elegeu...

 

...quando os brasileiros acordaram, não o elegeram.....finalmente...agora precisamos acordar o resto do Brasil!!! HF nunca mais.  No novo Brasil que estamos tentando construir não há mais lugar para pessoas como este ser. 

 
Re: O inacreditável senador Herácito Fortes no WikiLeaks
 

De: http://ciceroart.blogspot.com/2009_03_01_archive.html

 

hum, sei....filho feio num tem pai...eu acredito tanto HF quanto em duendes...rsrs.

 

seria idiotice sua NÀO fazer isso, ex senador, porisso estás na rua.,, cidadão comum!

reinaldo carletti

 

kkkkkkkkkkkk A sua(dele) estampa combina com seus atos......ridículo

 

Idiotice é o melhor termo para descrever tudo que o Heráclito Fortes fez e faz.