MP-SP pretende investigar tarifas de transporte em São Paulo

Jornal GGN – O Promotor de Justiça, Mauricio Antônio Ribeiro Lopes, afirmou ao Jornal GGN, que já existe um inquérito civil para apurar como é formado o valor da tarifa dos transportes públicos na cidade de São Paulo.

O titular da Promotoria de Habitação e Urbanismo se recusou a comentar a negativa do governo estadual em negociar a redução da tarifa por um período de 45 dias, mas confirmou que vai continuar com o propósito de discutir e compreender, junto às secretarias de transporte, a composição da tarifa na capital paulista.

Na tarde da última quinta-feira (12) foi acertada uma proposta, junto aos manifestantes, que incluía a suspensão dos protestos em vias públicas por 45 dias. Em contrapartida, as autoridades municipal e estadual deveriam suspender o aumento pelo mesmo período.

Leia mais em:

Protestos em SP: MP levará proposta de acordo ao Estado

Alckmin diz que não é possível reduzir valor da passagem

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. tarifas

    Sugira ao MP que investigue as planilhas de custo das empresas de todo o país, públicas e privadas. Mas para isto deve contratar contadores, que com sua experiência vão descobrir bem rápido, o que todos do ramo sabem. Que as tarifas poderiam ser menos da metade do que é hoje, que ainda sobra muito às empresas no fim do mes. Se analisarem com seriedade e a fundo vão descobrir inclusive que nos trajetos com menos de 10 km, fica mais barato ir de carro próprio, com uma pessoa somente no carro. E por aí vai. É só investigar os difertentes trajetos e distâncias, e calcular. Se assim for feito, a Presidenta vai se surpreender.

  2. Troca o Promotor

    Se jah existe inquerito por que não apresenta o andamento? Estava parado?
    Inquerito é basicamente contabil!!!
    Esse Promotor não eh aquele do caso Tiririca?
    Essa figura gosta dum holofote e camera.
     

  3. Acho que isso é o mais

    Acho que isso é o mais importante. Descobrir como se chega ao valor da passagem. Se bem é verdade que a frota é boa o preço é absurdamente caro. Quanto ganham os diretores dessas empresas? Em El Salvador  (Centro América -a frota é velha e feia, mas transporta) o preço é de U$0.20. Na Costa Rica U$0.30 (em ambos países o combustível custa mais o menos o mesmo que no Brasil). Na Argentina o metrô custa R$0.60 (velho, mas transporta). 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador