Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Anêmonas Selvagens e Gilmar Mendes, por Rui Daher

Hedy Lammar

Foto: Agência Brasil

Há dois dias, depois de um surto nervoso num evento profissional, moscas que se transformam em anêmonas selvagens invadem minha vista esquerda. Logo pensei em teoria conspiratória. Até aí, o óbvio. Nunca seriam de direita. O oftalmologista avisa que só pode me ver na próxima terça-feira. Eles vivem em congressos, bem melhor do que “no Congresso”. Sugere que eu até lá use óculos escuros e evite as telas.

– Evito a quase todas, doutor, menos as que me dão o ganha-pão para pagar os seus serviços e as do prazer.

– Não acredito! Pornôs, Rui?

– Claro que não! GGN, CartaCapital, Face com amigos, WhatsApp, ofertas do “Dominó de Botequim”, futebol, as finais da NBA … o quê mais poderiam ser?

– É que ouvi algumas referências ao seu machismo.

– Se deixaram de fora a masculinidade, tudo bem, doutor.

– Bem, Rui, algumas exceções não o farão piorar até nossa consulta. Há alguns anos paramos com o laser para a retinopatia. Como anda sua conduta glicêmica?

– Os exames laboratoriais indicam ótima. Os psicológicos, péssima. Agora mesmo, doutor, enquanto falamos ao telefone, uma anêmona Gilmar, um dragão Temer e uma feminista 4.0 toldam 80% da minha visão. Passeiam incólumes, como se cavalgassem no Saint James Park, Londres.

– Receita: pense nas mãos delicadas e finas de Madame Bovary se interpretada pela atriz francesa Marion Cotillard com uma luva rendada sobre as mãos, que passa.

– Obrigado, doutor. Até terça.

Os quatro a três

Em futebol, uma de minhas paixões, resultado assim traz emoção e reflete bom jogo. Além, claro, da hollywoodiana Hedy Lamarr (1914-2000). Bom aí, Ivan Lessa, já fez contato? O Tarso de Castro, diz que já a ganhou. O Darcy Ribeiro me conta estar na disputa.

Na Federação de Corporações, discute-se resultado no TSE. Mais do que cantado, esperavam o quê? Mesmo assim o amigo Mário Mendonça, ameaça: “Ironia esquizofrênica, afinal, estávamos torcendo para a Globo ou para o Temer? Maquiavélico”.

Eu, amigo, para ninguém. Sabe por quê? Não era uma disputa nossa.

Se as formigas, que agora sobem pelo meu braço esquerdo, espanco-as e dele não saem, loucas porque nem alcoolizado estou, permitissem a indelicadeza, repetiria James Carville, “É a economia, estúpidos”!

Como continuar se uma vespa gigante acaba de engolir meu olho esquerdo. Sei que a minha amiga Maria Luiza Quaresma Tonelli finalize em comentário seu tirado do Facebook, que assino embaixo, em cima, e na porra da testa dessa vespa gigante:

“Ora vejo pessoas dizendo “H.B., você me representa!”, ora vejo pessoas dizendo o mesmo de Gilmar Mendes. Os primeiros, por que Herman Benjamin pedia a condenação da chapa Dilma-Temer, os segundos, porque Gilmar Mendes votou contra a condenação de Temer “em defesa da soberania popular”. Alguém acredita mesmo que ele defenderia a soberania popular, caso Dilma não tivesse sofrido um impeachment? Juízes não são políticos. Não são agentes eleitos. Não representam o povo. Nem Gilmar, nem Herman Benjamin, nem qualquer juiz, me representa. Não se confunda Democracia (politica) com Estado de Direito (sistema de justiça). A redução da democracia ao estado de direito levou à judicialização da política e à politização da justiça. Daí que chegamos a essa hegemonia do poder judiciário. O neoliberalismo agradece”.

Amigos, é tudo pelas reformas trabalhista e previdência. Nos resta ouvir o violão de Rosinha de Valença , a voz de Silvinha Telles e o charme de Marion. O resto é merda.

https://www.youtube.com/watch?v=4ByHT3U_2DY]

[video:https://www.youtube.com/watch?v=UlQ5d9bEYH8

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. quase empate

    Saúde Rui, precisamos de seus conhecimentos, bom humor e alegria para melhorar dias tão funestos. Quanto o resultado do jogo só a lamentar, não pelo placar, por ser jogo desprezível, desimportante, de baixa qualidade. só de interesse de cartolas ou desavisados

  2. Prezado Rui
    Bom dia 
    Pois é

    Prezado Rui

    Bom dia 

    Pois é kamarada, “as anemonas não são tão indigestas como o selvagem gilmar”, afinal, sobreviveste !!!

    Abração

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador