Dizem que George Soros defende gays. Os comunistas devem ser anti-gays?

Vejam essa reportagem que saiu no Sputnik em português:

Milhares de pessoas assinaram uma petição no Change.org, pedindo a Donald Trump para proibir o bilionário americano-húngaro e sua Open Society Foundations de operar no território dos EUA, acusando ele, sua família e seus negócios de trabalhar para manipular políticos americanos e espalhar pós-modernos e anti-conservadores no país e em todo o mundo.

O bilionário, de acordo com a petição, está tentando destruir os EUA “comprando nossos governos, manipulando nossa moeda, comprando políticos e negativamente comprando influência sobre nossos valores ocidentais”. Soros forneceu fundos para o direito ao aborto, o ateísmo, a legalização das drogas, a educação sexual, a eutanásia, o feminismo, o controle de armas, a globalização, a imigração em massa e outras experiências radicais em engenharia social “, afirma o texto da petição.

Queremos que os Estados Unidos permaneçam soberanos, uma nação da República”, sublinha. “Queremos continuar a ser uma nação cristã”.

 

A mesma reportagem cita a opinião de um “especialista” russo:

Dando uma olhada no que se sabe sobre os esforços globais de Soros, e oferecendo uma perspectiva distintamente russa sobre as iniciativas do bilionário, o colaborador da RIA Novosti e especialista do Instituto Russo de Estudos Estratégicos Igor Pshenichnikov salientou que virtualmente tudo apresentado na petição Change.org se aplica não só para os Estados Unidos, mas muito além de suas fronteiras também. 

O bilionário, acrescentou Pshenichnikov, é o defensor de uma ideologia de gênero “carregada nas profundezas do movimento feminista e que hoje se tornou um fundamento sócio-político da sociedade ocidental. “Essa ideologia implica ‘liberdade da identidade de gênero’ na qual a pessoa deve se apresentar para o mundo no Ocidente de hoje de acordo com o gênero que julgar conveniente. Esta é de fato a ‘religião dominante’, e Soros é um fanático seguidor desta religião.”

 

Ora, ora. Achávamos que Soros era um apóstolo do mundo financeiro, um inimigo dos trabalhadores de todo o mundo, um demolidor de democracias. E que por isso deveria ser combatido pelas pessoas honestas e democratas do mundo inteiro.

Agora, entretanto, nos apresentam ele como “um defensor dos gays” e que por esse motivo sim, é que deve ser combatido.

Virou moda agora atacar os gays de todos os lados, pela direita e pela esquerda?

Um vereadorzinho do MBL de São Paulo, negro e gay, debocha, dizendo: “A esquerda perdeu, por isso se dedica à discussão cultural”. Com “discussão cultural” ele quer se referir às discussões de gênero, de raça, etc. Como se isso não fosse importante.

Alguns comentaristas aqui no GGN e mesmo blogueiros internacionais, como o The Saker, costumam reduzir as questões de gênero a meras picuinhas de uma parte dos filiados ao Partido Democrata dos EUA, coisas da Hillary. E pior, insinuam que essas discussões fazem parte das insídias do capitalismo para destruir valores tradicionais das democracias.   

Quando Putin sancionou a lei que legitima a repressão a homossexuais o fez certamente pensando no apoio da Igreja Ortodoxa, assim como a lei que recentemente reduziu a pena para maridos que batem nas mulheres. É ingenuidade pensar que Putin navega em águas serenas. Lá também o mundo da política e da luta de classes é revolto.

Mas… como o mundo justo, o mundo que almeja um socialismo democrático, verá a Rússia, que no momento parece ser a barricada nuclear que barra “a dominação de amplo espectro”, ao mesmo tempo ser aquela que espanca os seus gays?

Concordo que “as questões de gênero” não são a “contradição principal”. A desigualdade, a concentração de meios de produção, o capitalismo que Soros representa, essa é a contradição principal. E contra isso a esquerda mundial deveria concentrar suas forças

Mas, desejamos viver em um mundo sem desigualdades, onde todos tenham trabalho, educação e saúde, e ao mesmo tempo que assassine os gays e que tenha a violência contra a mulher como padrão legal?

A luta da esquerda é contra o capitalismo. Mas outras lutas acessórias também fazem parte. A vida humana tem múltiplas faces e todas têm a sua importância.

Como podemos explicar que os gays voltaram a ser novamente o saco de pancadas vindos de todas as direções?

Como dizem os filósofos, o mundo é uma confusão de fenômenos. E os fenômenos multifacetados confundem a miríade de incautos.

Como explicar toda essa confusão, filósofos? 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador