Danuza Leão se diz pobre e se livra de pagar custa de ação

Sugerido por Adir Tavares

Danuza Leão se diz pobre e se livra de pagar custa de ação contra a Folha

Do Comunique-se

A Justiça garante que pessoas que comprovarem insuficiência de recursos financeiros poderão solicitar ajuda jurídica gratuitamente. A finalidade do recurso é proporcionar a todos o acesso ao Judiciário. Foi esse benefício que a jornalista Danuza Leão conseguiu ao processar a Folha de S. Paulo, veículo que publicou sua coluna por 13 anos. Ao perder a ação, ela ficou livre de todos os custos.

A ata da audiência tem data de 28 de novembro. O documento aponta que Danuza buscou a Justiça para reclamar do vínculo empregatício que tinha com a Folha. Ela alegou que foi contratada para ser colunista, mas que a empresa de comunicação teria obrigado a assinar um contrato de prestação de serviço no qual figurava como segunda contratada, não como funcionária com direito a todos os benefícios da CLT.

“Como primeira, figurava uma sociedade, Zagora Produções Artísticas Ltda., cuja única função era notas fiscais”, afirmam as anotações do processo. A jornalista ressaltou que nenhuma opção foi dada a ela. De acordo com a ação, a ex-colunista da Folha não conseguiu provar que teria sido coagida a assinar o contrato. Além disso, a vontade de firmar acordo entre as duas partes é clara, “tanto que apenas após o rompimento é que a reclamante manifestou a contrariedade”.

 

Os custos do processo foram avaliados em R$ 1.000, calculados sobre o valor dado à inicial de R$ 50.000.

Polêmica

Em 2012, a jornalista se envolveu em uma polêmica por causa da coluna “Ser Especial”, em que ela afirmou que não tinha graça ir a Nova York (EUA) ou Paris (FRA) e correr o risco de encontrar o porteiro do prédio onde mora. O texto afirmava que o bom era ter coisas exclusivas e que se todo mundo “fosse rico, a vida seria um tédio”. “O problema é: como se diferenciar do resto da humanidade se todos têm acesso a absolutamente tudo, pagando módicas prestações mensais?”, questionava.

Depois da repercussão, ela se desculpou com os leitores. “São mais de 500 colunas, e acho que nesse longo tempo já deu – ou deveria ter dado – para saber quem eu sou. Reli o que escrevi na minha última crônica, refleti sobre o que queria verdadeiramente dizer e cheguei ao seguinte: nós, seres humanos, somos únicos, ricos ou pobres, gênios ou pessoas comuns, e essa é a grande riqueza da vida: não existem duas pessoas iguais, e ninguém quer ser igual ao outro”, disse à época.
 

Redação

58 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. Esta arrumou uma vaguinha no

        Esta arrumou uma vaguinha no es tadinho de são paulo.

        Mas vai no mesmo caminho.

        E a pobreza não vai ser o limite, ainda tem o esquecimento. Ah, como este ha de doer.

  1. A hipocrisia em seu estado mais apurado.

    Enquanto estão prestando serviços como PJ (Pessoa Jurídica) de sí próprias, não dão um pio em defesa dos que reclamam de tal situação absurda, normalmente sindicalistas, em todos os setores, mas principalmente no de comunicações, artisticas. Os dirigentes sindicais parecem leprosos para essa gente, não podem nem se aproximar para dar bom dia.

    Depois que levam a botinada do patronato, correm para o sindicato, DRTs e Justiça do Trabalho, atrás de “seus direitos”, que jamais foi capaz de defender enquanto lambia as botas de seus patrões, achando que o que acontecia ao companheiro do lado, jamais aconteceria com ela.

    Não importa o nível socio cultural, a história sempre se repete como descrito acima, trabalho em sindicato, já fui sindicalista, sei como é isso.  

  2. Dê um Bolsa Família para ela….

    Dê um Bolsa Família para ela, pois ao que parece a situação está feia….

    Vergonha alheia. O valor pleiteado de isençao de custas processuais não deve pagar um simples jantar com um bom vinho num restaurante de griffe numa grande metrópole aqui e alhures.

     

  3. Gente, os filhos TODOS não

    teriam mil reais pra ajudá-la nessa empreitada?

    Meu Deus, ainda bem que sou pobre e não tenho filhos de linhagem artística, com pedigreed real etc. etc.

    Ah, ” Dona Marisa deveria morar no Torto com Lula  etc. etc., vai se sentir melhor “, 

    Vida que segue.

  4. Fora da Pauta! Atenção Nassif!

    O post de 11p1min de hoje sobre “Procuradores da Lava Jato estão preocupados com as nulidades processuais”  não está permitindo acesso, cabendo verificar o quê está ocorrendo. Ou então como diriam os gringos da matriz: “Did you struck a nerve? com tal post”

     

  5. Conttradições

    Esse tipo de gente que vem sentindo falta de um governo elitista, que “separe bem os limites entre os ricos e pobres”, que reclama da presença do porteiro em qualquer lugar que frequente. É um pequeno exemplo desta classe mesquinha, rasteira, que se contradiz a cada passo.

  6. As colunistas futeis

    Danuza é um exemplo de colunismo futil, se inclui entre aqueles que ganham bom espaço na mídia porque tem QI (Quem indica). Danuza, ao lado da Gancia e de Eliane C personificou na Folha (outros veículos também cometem o mesmo pecado) o colunismo agressivo e irônico sem profundidade. Ainda bem que nesse jornal paulista existe o ombudsmen onde nós, leitores, podemos expor as discordâncias. Em relação a elas, tive muita frequência.

  7. Jornalista Nassif

    Não estou entendendo nada!

    Meus dois comentários prévios a este post não encaixaram: o primeiro sobre o post em sí e ou outros, um fora de pauta, sobre o post dos procuradores uma vez que o post não estava  mais disponível  para acesso neste blog. Agora, este post sobre os procuradores foi removido dos blogs do dia e da semana. Como o diabo faz a panela mas não faz a tampa, lá nos posts do mês o artigo continua apontado como pode ser visto e , obviamente, sem acesso permitido, agora às 14pomin quando o procurei.

    Data de publicação

    Comentários
    06/12/2014 – 11:11
    Procuradores da Lava Jato estão preocupados com nulidades processuais
    4
    06/12/2014 – 10:54
    Danuza Leão se diz pobre e se livra de pagar custa de ação
    2
    06/12/2014 – 10:38
    Aécio esperneia mostrando a essência que a proteção inicial escondia
    2
    06/12/2014 – 10:33
    Crônica: Onde está o “bebê diabo” do NP?
    5
    06/12/2014 – 10:25
    Unasul inaugura imponente sede em Quito com homenagem a Pepe Mujica
    1

    Pela seriedade daqueles que participam desse respeitado blog, conduzido de modo sério e profissional como o Sr. o conduz, penso que uma explicação sobre o ocorrido nos é devida. Volto a perguntar no tal post dos procuradores atingiu-se algum nervo exposto e o artigo foi retirado volutariamente ou sob alguma pressão, digamos, “alienígena”.

    Você já leu as reportagens publicadas nos posts do Azenha e do Amorim:”

    Afinal o que está acontecendo para que o post fosse retirado? ESpero uma resposta sua sobre esta questão.

    Grato.

     

    Blog Viomundo

    Mulher de juiz da Lava Jato é advogada do PSDB; escritório do qual ela faz parte trabalha para a Shell

    Blog Conversa Afiada

    Publicado em 06/12/2014

    Mulher de Moro
    trabalha para o PSDB

    Tava demorando …”

    1. Direito legítimo de ser

      Direito legítimo de ser preocnceituosa, tosca e ignorante?

      Claro, o senhor, por exemplo, abusa desse “direito” diariamente.

  8. Ouvindo o outro lado.

    Sou porteiro de condomínio. Sempre fui porteiro de condomínio. Já trabalhei nuns quarenta ou cinquenta prédios dessa cidade. Sempre ganhei uma merreca. Mal dava pra  almoçar e jantar durante trinta dias. Faltando pouco pra findar o mês já tava na pindaiba completa. Só almoçava o almoço na janta. Ou viceversa, jantava o almoço na janta. Ou um ou outro. Aí veio o novo governo e a coisa foi melhorando. Ao pouquinhos. E de pouquinho em pouquinho melhorou muito. Janta e almoço já passava do mês completo. Baita dum luxo. Depois começou sobrar um troquinho no fim do mês. Depois deu pra começar juntar uma rapinha por mês. Luxo completo!! Sempre quis viajar. O mais longe que fui foi pra Carapicuiba, pegada aqui na capital. Fui de trem. Tempo de viagem: Quarenta e seis minutos. Mas queria mesmo era um negócio que acho do outro mundo: viajar avoando de avião. E mais do outro mundo ainda: parar  num desses país do estrangeiro. Nesses que não ia entender nada que o povo falasse. E comer umas comidas diferente que eu sei que eles comem lá. E não é que a vida luxenta do novo governo quás que dava agora pra pra parar de sonhar e fazer a dita cuja viagem, avoando de avião pros estranjas? Daí que comecei ajuntar um dinheirinho. E ajuntava sem deixar de pagar os carnê das Casa Bahia. Dava direitinho. Juntei e juntei e juntei até que deu. O único atrapalhamento foi ter que tirar um tal de passaporto. Deu trabalho. Mas uma moça aqui do prédio, que estuda em faculdade, me ajudou. Chegou o dia. Nem dormi nessa noite. E o aéreoporto! Coisa mais linda e luxenta que já vi. Aquele povo todo andando com as mala de rodinha… e quem ali no meio? Eu! E com uns trocos no bolso pra gastar lá nos estados unido, que foi o lugar que escolhi.canh A viagem avoando no avião conto outra hora, porque é coisa que nunca mais esqueço nessa vida. Juro por Deus! Não esqueço nunca mais. A moça da excursão chamou um táxi e lá foi nóis pro hotel. Chego no hotel, jogo as mala na cama e penso: vou conecer a cidade! O país! O mundo! E sai, com o coração batento na goela de tanta emoção. Chegeui na rua e dei de cara com um povaréu andando, uns prédios que não tem igual no Brasil… Tô eu lá passeando e derepente…! Quás que a minha cara cai no chão!! Veio um frio na barriga que subiu e saiu pelo calcanhar dos pé! Dei de cara com a minha patroa, dona Lanuza Leitão! Logo com ela! Mas o que é que essa mulhé sem educação, convencida, casca grossa e ignorante de pai e mãe, tava fazendo aqui na minha cidade?? O que é que essa diaba tava fazendo aqui no meu sonho?? Será, meu Santo Padim, que nunca mais me livro dessa gente? Nem no estrangeiro?? Voltei pro hotel e passei os cinco dia sem sair de lá. Se for pra ficar frequentando os aéreoporto e as cidade do estrangeiro e encontrando essa gente  lá também não vô mais! Pra mim deu, Jacú!   

     

     

  9. SOLDADINHO REVOLTADO

    É interessante essa situação. 

    Não deveríamos, mas ficamos divididos. Eu pelo menos fico dividido porque ao mesmo tempo em que quero dar razão a Danuza (no que se refere à questão contratual) penso que todos os “jornalisas” se submetem conscientemente a isso.

    Mais, as vezes vão além dos ineresses dos patrões sem que eles peçam. 

    Há “soldadinhos” que, em plena atividade “jornalística” se for necessário negam até os seus próprios direitos. 

    Não refletem que no futuro, o que defem hoje, pode prejudicar a todos, inclusive eles próprios.

    O caso Danuza deve servir de exemplo para todos os soldadinhos. Inclusive para aqueles que hoje, de uma forma ou de outra, argumentam em favor do impeachement de Dilma para agradar o patrão.

     

     

     

  10. O duro é imaginar que ela era

    O duro é imaginar que ela era irmã da saudosa e delicada Nara Leão , que abandonou a bossa-nova para cantar músicas  de protesto, durante a ditadura militar ! “Podem me prender, podem me bater, podem até deixar-me sem comer, que eu não mudo de opinião” Do Zé Keti. enquanto a mana “brilhava nas colunas sociais”.

  11. Danusa entrou numa Frias…

    Os dois se merecem e ambos deveriam ser considerados perdedores e pagar uma altíssima “custa” que seria doada a uma Instituição de caridade. 

    1. PERIGO (“Mancini”) parece ser um phishing ou outro vírus:

      Anarquista Lúcida, o que você acha?  Não se consegue ir ao perfil de “Mancini”.  (que tem divulgado um blog “refazenda ” (sob 2 dominios, alertando que um deles é um phishing – talvez atraindo para seu outro blog que… A tela diz “Acesso Negado . E as mensagens dele( Manini) têm sido ) deletadas (provavelmente pelo GGN). Nassif/Equipe e pessoal, alguém confirma?Tem gente dando 5 estreas. Hoje pela manhã está em multimídia do dia… Ou eu estarei me precipitando???

      1. Tb tenho tido dificuldades para comentar

        Por duas vezes minha senha deixou de ser reconhecida, me impedindo de me logar. De uns dias para cá voltei a conseguir me logar, mas na prática é como se eu nao fosse cadastrada, meus comentários nao sao publicados imediatamente, levam horas para ser, e por isso estou praticamente impedida de participar de diálogos. Nao sei o que está havendo, já mandei várias mensagens para a equipe técnica usando o link contato, já enviei uma mensagem para o Nassif pela página dele, e nada. 

        1. VÍRUS PELO GGN??

          Voce tentou acessaro blog que o mancini deu mais de uma vez em mais de uma seção?? Chamou um técnico pra verse tm algum tipo de vírus? Eu uso o Avira Pro, 2015, antes tinha outros nomes antecedidos pelo nome AVIRA. O suporte deles (o da sede alemã) é fantásrtico. Mas achoq ue é falha , no meu caso, do sistema microsoft 8.1 que desisti, fez uns estragos e faria mais,. Um bom técnico é raro, há processo de formatação que leva horas e horas. Baixe sempre todas as atualizações críticas do microsoft update (bote no automático). Mas desconfio, mesmo, é que alguém por algum meio sofisticado tá infectando , entrabndo por aqui pelo GGN e psots recentes. Só sei uma coisa,até agora o Mancini não me enviou mais nada, além dodos posts de estímulo de visitar o blog q ele cita e ainda por cima faz um alerta de outro blog parecidíssimo com o dele que , ele alerta, é um phishing, um vírus que pega senhas. Mas como eu jamais entrei em banco pela internet, tô salvo. Nem tenho, nem quis senha. Existe um antivírus russo muitíssimo famoso, tido como o melhor em vários sites avaliadores – jabás aa parte, que talvez tenha um dos vários mecanismos gratuitos , talvez pagos, aa parte, pra verificar tal hipótese. Kaspersky.

          1. Que me lembre, nao. E nao costumo ir à Multimídia do dia

            Acho que nao é isso nao. Deve ser algum problema com cookies. 

  12. Da Nara eu gostava e divulgndo!

    Nassif, contando com o seu espaço democrático e, principalmente, seu beneplácito, estamos divulgando uma ferramenta que criamos como sítio em 01/01/2002, hoje o pé da página  . http://rf10consumidorsabido.blogspot.com.br/ . Mais parece uma planilha de algum aplicativo. Funciona até em dispositos móveis de duas polegadas. O internauta não digita nada. No IE11 tem que ensinar que não é ‘pop-up’. Nós mesmo só a usamos ne afianço que quase 100% dos atalhos estão funcionais! Dois não ‘rolam”. um aguarndo a volta, novojornal d Carone. O outro, o aécio surrupiou, o Funpeng! E estamos sempre em http://refazenda2010.blogspot.com.br/ . Muito obrigado!!!

    1. Mancini,Lenovo (do Brasil)e principal rede Informática Recife/NE

      P/ser tb.atitude pedagógica,forminguinha qual David X Golias,como cidadão a q não estão acostumados,entrarei neste teu site num resumo(longuíssimo pois alguns detalhes são dos mais importantes)da Lenovo (a do Brasil…) e a NAGEM, principal rede de lojas de Informática em Recife, filiais epandido no Nordeste e SP.Não basta o site reclameaqui.com.br (v p/ lá e veja s/ Lenovo),ou Yahoo perguntas/respostas s/mesmo tema e empresa.Obs:em “off” a imprensa não diz que a DELL do Brasil vai fechar.

      1. Quem quiser,envie um email ou crie um p/privacidade

        Quem quiser,envie um email ou crie um p/privacidade, ou se Nassif permitir boto o longo relato,já pronto,e de fácil comprovação em muitos aspectos.

      2. Consumidor

        Nickname, obrigado pelo comentário, o meu não vi mais! Resumindo: no blog político, se bem bem me lembro comenta quem quer, deve estar logado no gmail; no Consumidor, mediarei. Tem que haver responsabilidade, se não, poderemos arcar também por denunciação caluniosa, não obstante nossa formação ter sido em economia, de direito sabemos o suficiente. Na antiga página da Tabela de Links da XPG, no cabeçalho, sem ninguém pedir, tinha um link para o Reclame Aqui. Mas filosofia do projeto que tive a honra de fazer em 1979, era de o Consumidor se defender! Eu não perco tempo com a anatel. Procuro outros  caminhos! Se crescermos, com a ajuda do Nassif, Brito e Azenha, daí sim, creio que estaremos ajudando a Sociedade. Também terei a honra de postar o seu comentário. Qualquer falaremos de fósforos e talvez da Dell Computadres! Estã pedindo o zip code do nos usa, para eu baixar drivers…

  13. Ser rico, com dinheiro

    Ser rico, com dinheiro sobrando é uma coisa; ser bem-nascido, do tipo que cresce se enculturando e se burilando a cada dia, é outra. Se somadas as duas caracterísiticas, tem-se à vista um ser humano exemplar, invejável. Veio-me à mente aquele industrial famoso, morto há poucos meses, dono da VOTORANTIN. Cheguei a ler que ele não gostava de seguranças; preferia andar a pé, e até, não sei se pelas más línguas, que ele foi pego certa vez comsapatos velhos demais. Enfim, estivesse Antõnio H. de Moraes em N.Y. e encontrasse no seu hotel com a sua doméstica, ou um funcionário de Serviços Gerais de sua empresa, certamente o trataria com distinção, com educação, quiçá até mesmo com sentimento de amizade. Mas, estou me referindo a um homem rico, exemplo de brasileiro bem-sucedido, inteligente, ….

    Danuza Leão em NY, no episódio do porteiro, se assemlha a Lobão, nesses últimos dias. Ela e ele são pessoas carentes de visibilidade. Podem ser comparadas àquelas mulheres frutas, com data de validade pra serem descartadas de vez.

  14. Pimenta nos olhos dos outros…

    Esta, é era uma, que era contra os direitos trabalhistas das empregadas domésticas. Agora quer receber direitos que não admitia que outros brasileiros tivessem. 

  15. O mais interessante está em

    O mais interessante está em que ela teve que ler de novo e refletir para chegar a conclusão:

     

    “… Reli o que escrevi na minha última crônica, refleti sobre o que queria verdadeiramente dizer e cheguei ao seguinte: nós, seres humanos, somos únicos, ricos ou pobres, gênios ou pessoas comuns, e essa é a grande riqueza da vida: não existem duas pessoas iguais, e ninguém quer ser igual ao outro”

    ou seja, além de racista ela é lenta!

     

  16. Nara, e a Banda, Com Açúcar e com Afeto.

    Sei lá lá do é composta a humanidade. Mas dá para acreditar que essa anta era irmã da Nara Leão, a musa da MPB, a mulher frágil que com uma vozinha deste tamanhinho revolucionou nossa música? Nara vendeu poucos discos e morreu de câncer, mas sempre foi maravilhosa. Enquanto isso a gente tem de aturar uns funks “fodam-se” e “sertanejo universitário”.  Parem o mundo que eu quero descer!

  17. Danuza Leão é uma mulher de

    Danuza Leão é uma mulher de grande dignidade pessoal, chegou a uma idade avançada SEMPRE SE SUSTENTANDO SOZINHA COM SEU TRABALHO, nunca teve emprego publico, sonho de tantos brasileiros “encostados” e aposentados desde os 50 anos. TAMPOUCO DEPENDEU DE MARIDO E FILHOS, qual o problema de pedir justiça gratuita?

    O que ela escreve, suas convições e opiniões são frutos da visão de mundo que ela tem, ninguem tem nada com isso,

    cada um de nós constroi sua opinião baseada no seu berço, na sua experiencia de vida, na sua cultura.

    O que há de mais em ela criticar as ABERRAÇÕES da Lei das domesticas, que vão acabar com a profissão mais numrosa do Brasil?  O proprio mercado se encarregaria de uma evolução das relações de emprego domestico, não precisa lei,

    nos EUA as domesticas vão trabalhar de carro, levam seu almoço, vassouras e produtos de limpeza, ganham bem e lá NÃO HA NENHUMA LEI DE DOMESTICAS, o mercado é a lei,  A BOA PROFISSIONAL cobra bem e tem serviço a vontade.

    1. A Lei Áurea também acabou com

      A Lei Áurea também acabou com a forma de trabalho mais numerosa do Brasil.

      Nada mais natural que você se identifique com a visãod e mundo preconceituosa e atrasada da Danuza Leão, a pobretona que precisa de justiça gratuita mas não suporta ver pessoas de baixa renda frequentando aeroportos e fazendo viagens internacionais. Uma sociedade preconceituosa, injusta e excludente é tudo que pessoas da smais retrógradfas apredneram em seus “berços” de famílias traidcionais, os verdadieros freio de mão do país, uma elite vagabunda e incompetente, parasita do Estado e dependente de um modelo de sociedade desigual, baseada em privilégios e regalias.

      E favorzinhos de ministros da ditadura, a Danuza Leão também recebeu?

    2. Esta é …

      uma boa dica para os coxinhas, que insatisfeitos com o resultado da eleição presiidencial, já manifestaram o desejo de sair do Brasil. 

       

      “nos EUA as domesticas vão trabalhar de carro, levam seu almoço, vassouras e produtos de limpeza, ganham bem e lá NÃO HA NENHUMA LEI DE DOMESTICAS, o mercado é a lei,  A BOA PROFISSIONAL cobra bem e tem serviço a vontade”.

    3. lembrando do fhc

      MA gostei do: “aqueles brasileiros aposentados e encostados desde os 50 anos”. Lembrei daquale famoso boquirroto sociologo, ex presidente aposentado com 22.000,00 Reais desde os 37 anos de idade.

  18. Não se lê,nem se leu Danuza,e ainda se dá pitaco e nota errada

    Nota equivocada (quase sempre pulo,p/ prever unanimidades de comentários, 1 ou 2 e variantes q podem chegar até 50, 300 ou 500 ilusórios, exceções há).Ao citar polêmica de 2012 novamente Danuza foi fina, sutil demais e irônica demais para o grande púbico, e o púbico do blog é grande público q não o pode percebê-la na frase justificativa aspeada.Por descuido ,curiosidade, a 1ª vez q li crônica de Danuza ela tava no Estadão,caí do queixo pelo senso de observação e pelo olhar críti co contra a classe social à qual objetivamente (não subjetivamente) pertence.Isso é ser grande e está em várias crônicas dela mais antigas e relativamente recentes,sutis.Q pena, GGN/Nassif cair numa dessas.

    1. NÃO li não por décadas,confesso,mas li o suficiente,creio :

      Não é opinião p/ 2ª mão,p/ “ouvir dizer” (“veneno destilado”, etc).É leitura da fonte direta e,claro,é minha interpretação q vejo habilidade,ironia e sutileza maior q o grande público possa alcançar,ou parte dele.(Há blog q cismou c/ ela,pseudo-londrinos e pseudo meio nórdicos europeus,paulistas q lá estão,mal resolvidos nalguma coisa,q não percebem sutilezas,nem são capazes de distinguir a obra do artista de pensamentos como um cidadão,ex.um Lobão(outro repetido – falta de assunto? Alguma coisa por trás?)há anos e anos,mesmo q dê um espirro fora de hora,aquele blog do qual fui expulso sem prévia advertência e q me enviou,pelo seu diretor,um baixíssimo nível de mensagem particular pro meu email,caiu a máscara de civilizados,é bem visitado – quantidade… – não cito o nome, nem é preciso).

  19. Olha, decididamente o Brasil

    Olha, decididamente o Brasil está uma merda, agora quando se vai a Paris ou New York corre-se o risco de encontrar com a Danusa Leão, coisa do PT . . . . . . . 

  20. Até parece que a Danusa

    Até parece que a Danusa entendeu a  mensagem da bossa nova do Marcos Valle e Paulo Sergio Valle, em 1964. Nara usava da hipocrisia ao falar do morro com preocupação e criticava a bossa nova por falar de amor, da qual era musa. Marcos Valle, assistindo a tudo isso tascou-lhe essa canção abaixo. Danuza , conteporânea do movimento, vivenciou tudo. Com o tempo, o seu veneno se despiu e começou a enxertar o seu ódio contra os pobres que vão a Paris, mas por ironia do destino usou do artífico de se travestir de pobre para usufluir das beneses da lei, quanta hipocrisia.  Vejam a letra profética:

    Se alguém disser que teu samba não tem mais valor

    porque ele é feito somente de paz e de amor

    não ligue não que essa gente não sabe o que diz

    não pode entender quando um samba é feliz

    um samba pode ser feito de céu e de mar

    o samba bom é aquele que o povo cantar

    de fome basta que o povo na vida já tem

    pra que lhe fazer cantar isso também?

    mas é que é tempo

    de ser diferente

    e essa gente 

    não quer mais saber de amor

    falar de terra na areia do Arpoador

    quem pelo pobre na vida não faz um favor

    falar do morro morando de frente pro mar

    não vai fazer ninguém melhorar!
     

  21. Por que a madama não pediu

    Por que a madama não pediu emprestado uma merreca ao porteiro dela ?

    Hoje essa turma tem grana para ir à Paris e NY

    Se falasse com esse pessoal, porteiro, faxineiro, acessorista… eles poderiam fazer uma “intera” para bancar às custas da madama.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador