“Emoções, senso de justiça e controle social”, curso na UFRN

Os Programas de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM) e em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promovem, de 30 de julho a 1º de agosto, das 9 às 12h e das 14 às 17h, o curso “Emoções, senso de justiça e controle social”. O evento faz parte das atividades do Programa Nacional de Capacitação Acadêmica (PROCAD) da CAPES em 2014.

 

As aulas vão acontecer no auditório D do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFRN e serão ministradas pelos professores João Freire Filho e Paulo Vaz, da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ).

 

O curso tem por objetivo refletir sobre emoções tradicionalmente associadas à configuração dos sensos de justiça e ao delineamento dos horizontes morais. As aulas serão organizadas em torno  de dois eixos principais de discussão: o papel das “paixões vindicativas” ou “emoções negativas” no reconhecimento e na punição da injustiça; e o papel das emoções ditas socializantes na conformação da relação dos indivíduos com as regras sociais.

Documento para download: Ementa do curso

Leia mais, em

http://www.sistemas.ufrn.br/portal/PT/evento/132006234#.U86AtuNdWE4

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador