A fala do Comandante e a indicação de Moraes ao STF, por Jorge Folena

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

A fala do Comandante do Exército e a indicação de Alexandre de Moraes para o STF

por Jorge Folena

Na última sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017, o Comandante do Exército, General Eduardo Villas Boas, concedeu importante entrevista ao Jornal Valor, cuja repercussão tem sido abafada por setores da mídia tradicional e principalmente do meio político.

O general tocou em temas atuais e relevantes para o país, como a calamidade na área de segurança, em que “hoje morrem cerca de 60 mil pessoas por ano assassinadas, cerca de 20 mil pessoas desaparecem no país por ano, 100 mulheres são estupradas por dia.”  Com relação ao bárbaro estupro de mulheres no século XXI, foi dada a resposta, de forma consciente ou não, ao parlamentar que diz “que certas mulheres não merecem ser estupradas”.

Estes dados revelam o estado de crueldade em que vive a sociedade brasileira, na qual se aceita com naturalidade assassinatos, desparecimentos de pessoas e estupros sistemáticos de mulheres, sem que as pessoas se alarmem, de verdade, com estes graves acontecimentos, tratados com banalidade.

O general foi categórico também em afirmar que não cabe às Forças Armadas fazer o papel da polícia no combate à criminalidade, uma vez que “não queremos que o uso das Forças Armadas interfira na vida do país.” Ou seja, a sociedade brasileira não necessita ser “tutelada”, como ocorreu no passado. Outra resposta imediata aos setores que pedem intervenção militar.

A crise na segurança pública, com o assassinato e o desaparecimento de pessoas e o estupro de mulheres, foi uma das tarefas entregues ao ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes, indicado (pela Presidência da República) para o Supremo Tribunal Federal, em decorrência da morte do ministro Teori Zavaski.

Moraes que, à frente do Ministério da Justiça, se apresentou mais como uma espécie de chefe da “segurança pública” no país, fracassou na sua missão institucional, uma vez que “a Polícia Federal (sob o comando do Ministério da Justiça) estima que cerca de 80% da criminalidade seja ligada direta ou indiretamente à droga”, como destacou o general Villas Boas.

Assim, Alexandre de Moraes não conseguiu impor-se como ministro da importante pasta da Justiça nem como chefe da “segurança pública” capaz de enfrentar o tráfico de drogas, ao contrário da imagem caricata, por ele construída, de cortador de pés de maconha.

Ao ser indicado para o STF sem as credenciais necessárias, por ter fracassado no comandado da segurança pública, fica a sensação de que seu nome pode representar uma desestabilização para o prosseguimento das investigações contra os políticos com mandatos eletivos, que estão sob a responsabilidade do STF.

Na sua entrevista, o Comandante do Exército manifestou, com total convicção, que “hoje somos um país que está à deriva, que não sabe o que pretende ser, o que quer ser e o que deve ser.”  Vindo esta declaração de um auxiliar e uma autoridade importante da República, constata-se que não existe governo, neste momento, no Brasil.

Nessas bases, a aprovação pelo Senado do nome de Alexandre de Moraes para o STF representará a ratificação completa de que “somos um país que está à deriva”, diante de um desgoverno que trabalha sistematicamente contra os interesses do país (inclusive facilitando a aquisição de terras por estrangeiros, na faixa de fronteira, em risco à soberania nacional) e de um grupo político que impõe sua sobrevivência à custa dos interesses do povo, num grande conluio contra o Brasil, sendo que muitos deles respondem a processos criminais no STF e têm seus nomes acobertados na “lista da Odebrechet”.

Com certeza, Comandante, estamos no fundo do poço e da degradação política! 

Jorge Folena – Cientista político

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. e a caixa preta do avião q

    e a caixa preta do avião q caiu com o teori? já analisada?

    relatorio da aeronautica disponivel? audio completo disponivel, o da chapecoense ficou em menos de 1 mes….

    roteirto da viagem já analisado?  sem dúvidas ou indicios de alterções as pressas?

    tuso entendido? alguem vai explciar, então?

    ta estranho…..com  a. moraes interessado na cadeira, mimimSHEL tb por te-lo botado lai na fila….fica parecendo q há interesses…..

     

     

    1. E por falar em avião, já

      E por falar em avião, já sumiu do noticiário mais uma apreensão pela PF de pasta de coca (salvo engano, tb em torno de meia tonelada) em um avião lá em MG? Há alguns dias eu li sobre essa apreensão. Depois … no news.

  2. erros

    o comandante do exército errou, lá atrás, quanto fez declarações ambíguas de apoio a essa caterva apátrida que, então, se preparava para assaltar (sempre o fizeram ao erário) o poder, usurpando-o de quem emana: do povo.

    bandidos togados também participam da pilhagem.

    portanto, não apenas lula e dilma erraram: aquele quando não enfrentou, e poderia e deveria fazê-lo, os esbirros da plutocracia anti-nacional; esta que se revelou inepta ao cercar-se de políticos que representavam o que havia de mais sórdido para garantir uma governabilidade impossível com tais patifes, como os fatos confirmaram aquilo que os progressistas alertavam diuturnamente seus ouvidos moucos.

    é o que se vê.

    onde estava o general … onde estão todos do alto comando enquanto um homem honrado, um patriota da envergadura de othon pereira, encarcerado por golpistas, instruídos e a mando de potência estrangeira?

    o patrita está preso e a canalha apátrida solta?

    omitiram-se mizeravelmente, quando alguns procuradores da república levaram documentos importantes e sensíveis à segurança nacional para entregá-los ao governo norte-americano, que eles sabiam.

    porque não detiveram todos, conduzindo-os ao quartel pela polícia do exército para investigá-los e denunciá-los por espionagem e traição?

    o comandante vilas-boas tem responsabilidade sim, por que todas as mazelas praticadas, a partir daí, pelas cúpulas dos três poderes da república, impregnadas por bandidos, que, não apenas assaltam o erário como sempre fizeram, mas ameaçam a segurança e integridade nacional.

  3. Tudo sem força e direção, diria o Artista

    Tudo Azul

    (Lulu Santos)

     

    Tudo azul, todo mundo nu
    No Brasil sol de norte a sul
    Tudo bem, tudo zen, meu bem
    Tudo sem força e direção

    Nós somos muitos
    Não somos fracos
    Somos sozinhos nessa multidão
    Nós somos só um coração
    Sangrando pelo sonho de viver

    Eu nunca fui o rei do baião
    Nem sei fazer chover no Sertão
    Sou flagelado da paixão
    Retirante do amor
    Desempregado do coração

  4. Traição à pátria. FFAA se calam.
    PGR faz acordos ilegais com o Deptº de Estado dos EUA (sem passar pela AGU, MJ e Congresso), caracterizando o crime de traição ao país, ao permitir a destruição da engenharia nacional e a inviabilização da modernização das forças armadas que permanecem indiferentes demitindo-se de sua missão primordial (por Mauro Santayana):

    http://www.maurosantayana.com/2017/02/o-escandalo-darter.html

    CRIME DE TRAIÇÃO À PÁTRIA:
    “Art. 13 da Lei 7.170/83 – Comunicar, entregar ou permitir a comunicação ou a entrega, a governo ou grupo estrangeiro, ou a organização ou grupo de existência ilegal, de dados, documentos ou cópias de documentos, planos, códigos, cifras ou assuntos que, no interesse do Estado brasileiro, são classificados como sigilosos.
    Pena: reclusão, de 3 a 15 anos.”

    A MISSÃO DO MINISTÉRIO DA DEFESA (Do portal=http://www.defesa.gov.br/):
    “Coordenar o esforço integrado de defesa, visando contribuir para a garantia da SOBERANIA, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, do PATRIMÔNIO NACIONAL, a SALVAGUARDA DOS INTERESSES NACIONAIS e o incremento da inserção do Brasil no cenário internacional.”

  5. Esse aí só engana os tolos e incautos.

    Prezados,

    Com fala diplomática, o general Eduardo Villas Boas só engana os tolos e incautos. Esse discurso de que as ffaa se restringem ao papel constitucional é bonitinho e cabe muito bem no ‘polìticamente correto’, sempre tomado como bandeira pela Esquerda e atacado pela Extrema Direita. Com sua fala mansa e diplomática o general pensa que engana ou convece a todos. Não, Sr. general Villas Boas, a mim o Sr. jamais convenceu e não convence. O edificante diálogo entre Romero Jucá e Ségio Machado – que teve brevíssimo trecho divulgado e transcrito publicado – mostra exatamente a anuência dos generais e das ffaa a toda a sórdida trama golpista, privatista e entreguista. Toda a burocracia do Estado, sobretudo a que compõe o ‘sistema de justiça’ (PF, MP e PJ, inclusive o STF), as FFAA e suas forças auxiliares (as PMs), assim como as quadrilhas políticas que representam as oligarquias plutocráticas, escravocratas, cleptocratas, privatistas e entreguistas estão imersas em poços de lama e fossas fétidas.

  6. quando o golpe estava se desenhando,….

    esse sujeito ficou em cima do muro, tentando garantir para militares vantagens salariais, aposentadorias integrais e outras benesses outorgadas pela #repúblicadosladrões, que serão pagas com o sangue do povo que ele jurou proteger…

    Agora, …tenta emplacar um “conversê” ético em que ninguém acredita… O Brasil precisa é de atitude,…. de palavras e de ação, … ficar murmurando servilmente aos interesses dos EUA, não é papel que combine com uma simples farda de um praça que seja patriota…. e quando esse murmurar servil vem de uma farda cheia de estrelas… é, no mínimo, motivo para que aqueles que amam a Pátria, …se envergonhem e lamentem a degeneração de uma instituição secular…

  7. Bonde sem freio do psdb…

    Antes, quando não havia internet, vá lá que existiam os desavisados…

    Mas, hoje pelo amor de Deus!

    Com a internet informando e desinformando em tempo REAL, dando as pessoas condições de filtrar a partir de seu conhecimento…

    Aparelhando o STF, PF e MP – o psdb que já roubava, agora ficou sem freio…

    Virou o bonde do psdb!

    Vão vender tudo e levar os 5% lá fora!

    Vai ser impossível rastrear!

    Não há outra palavra…

    ´Somos trouxas mesmo!

    Os trouxas fardados e os trouxas não-fardados!

    E vai ser trouxa matando trouxa…

    E os golpistas mandando e andando de carro blindado!

    Esse não é o Brasil que eu quero!

    Agora que o Brasil já era…

    Essa fatura vai ser cobrada lá na frente!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador