A maldição da NET. NET, nunca mais!

São 13:47.

Estou há 15 minutos no telefone tentando, mais uma vez, romper o contrato com a NET. O mesmo lengalenga de ontem. A atendente pergunta o motivo, faz contrapropostas. Reitero que não quero nada, apenas encerrar o contrato. Diz ela que necessita terminar os procedimentos. Me deixa esperando, como ontem. Provavelmente após 45 minutos a linha cairá do nada e ela não retornará.

Conhece-se um banco no momento em que se necessita de crédito.

Conhece-se uma operadora, no momento de romper o contrato. Ocorra o que ocorrer com a atual provedora, nada me fará voltar para a NET. A direção da empresa não tem ideia de que esse tipo de desrespeito faz com que o usuário carregue pelo resto da vida a implicância com a marca. Não haverá campanha futura, promoção, melhoria de serviço que compense esse desaforo.

NET, nunca mais!

13:52: 20 minutos de espera.

13:57: 25 minutos de espera.

14:02: 30 minutos de espera.

14:07: 35 minutos de espera.

14:12: 40 minutos de espera. Deram início a um novo atendimento, com novo protocolo, velhas perguntas, tudo igual.

14:17: 45 minutos. E o atendente me deixa esperando, assim como a anterior. É o terceiro protocolo de atendimento apenas hoje.

14:22: 50 minutos. O segundo atendente desapareceu novamente.

14:27: queixa registrada na Anatel que fixa cinco dias úteis para a NET responder. Aqui, 55 minutos de espera. Aproveito para levantar o nome do sujeito que me faz passar esse estresse. É José Félix, presidente da NET, o gênio do marketing. Uma hora de espera. Aproveito para ler as “Diretrizes Organizacionais da Net“. A primeira é:

1 Devemos ser percebidos pelos clientes como a primeira referência em serviços, porque nosso sucesso depende de sua plena satisfação;

Na página, uma foto desse campeão dos serviços com a seguinte profissão de fé:

“Ser a melhor solução em multisserviços via cabo, conectando pessoas de suas casas com o mundo” não pode ser um slogan. É, sim, um desafio e uma meta a ser atingida, por meio do comprometimento, profissionalismo, determinação e a conduta ética na prática. Ser o melhor, sim, mas não a qualquer preço.”

14:42: Uma hora e dez de espera.

14:47: 01:15 minutos. Aqui, uma entrevista do Félix falando que os menores erros que acontecem podem representar uma grande quantidade de erros. Diz que o Brasil está despertando para a consciência do bom atendimento.

https://www.youtube.com/watch?v=ZKnxWRgaAuk

14:42: 01:20 e o segundo atendente não dá sinal de vida.

14:47: 01:25. E o doutor Félix, grande anunciante, dá mais uma entrevista para explicar a excelência da nova era de serviços no Brasil.

<a href=”http://mais.uol.com.br/view/14754300″>José Felix – Presidente da NET</a>

15:07: 01:35 de espera e uma cãibra na perna, que não me faz desistir de continuar no telefone.

15:12: 01hs40 de espera.

15:17: 01:45 hora de espera. Daqui a 15 minutos, vamos comemorar as duas horas de espera.

15:22: 01:50 hora de espera. O sistema devolve a ligação para a central, sem atendimento. A gravação diz: ‘você também é Net”

15:30: aparece uma nova atendente perguntando em que me pode ajudar. Me pediu um minuto e desapareceu de novo.

15:35: 02:02 hora de espera. Agora aparece a voz da moça dizendo que em 24 horas entrarao em contato para combinar a retirada dos equipamentos.

Luis Nassif

67 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Protocolo

    Se voce ja tem o protocolo e ja informou que quer cancelar, desligue e abra o chamado na anatel (pelo 1331) como lhe foi sugerido ontem por varios comentaristas.

    Em 5 dias uteis ligue de novo pra anatel e confirme ou nao que o cancelamento foi feito. Mantenha o protocolo da anatel aberto se nao tiverem confirmado o cancelamento.

    Ou va num procon. Eles tem um telefone de atendimento interno das operadoras, para esse tipo de caso. E ligam por voce, na sua frente.

  2. NET? ANATEL nela!

    “Cancelamento automático

    Ficará mais simples para você cancelar um serviço de telecomunicações. Mesmo sem falar com um atendente da operadora, você poderá cancelar seu serviço por meio da internet ou simplesmente digitando uma opção no menu na central de atendimento telefônico da prestadora. O cancelamento automático deverá ser processado pela operadora em, no máximo, dois dias úteis.”

    Resolução da Anatel – Resolução nº 632/2014

     

  3. Realmente inaceitável. Eu

    Realmente inaceitável. Eu também fico maluco com esse desrespeito. E não adianta reclamar. Ninguém faz nada. São todas iguais. Não adianta nem mudar de um serviço para o outro. Ao menos você, Nassif, tem um blog de grande audiência para mostrar sua revolta.

    Um abraço solidário de outro “consumidor” indignado.

     

  4. Pois é Nassif, tive problemas

    Pois é Nassif, tive problemas com a Vivo também e só trato com eles via Procon, neste caso resolvem, são as maravilhosas privatizações e a capacidae de gestão dos privados, o negócio é privatizar, kkk !

  5. Vivo Fibra, nota 10

    Em abril próximo faz um ano que estou na Vivo Fibra, nota 10. Não sei se tirei a sorte grande, mas quando liguei pela primeira (e única) vez para a Net, para pedir o deslligamento, iniciei a conversa assim: “também, estou gravando, porque vou ao Procon com a gravação se vc não desligar a minha linha imediatamente”. Não dei tempo para bom dia, boa tarde, já entrei com o pé na porta. 

    1. Técnicas de guerrilha conta um pacote completo de maldades

      Já fiz isso também! Dá certo!

      Falei que estou gravando, dentre outras coisitas mais…. Vejam só:

      Eu estava numa via crucis e fui aprendendo de tanto apanhar. Assim, uma das primeiras coisas que eu fazia era anotar o nome do atendende do Call center e em seguida pedir para ele dizer o nome do SUPERVISOR que o estava gerenciando naquele turno (quando o problema é cabeludo os operadores, pobres coitados, não resolvem nada! Além de mal treinados, são explorados e tem sua altoestima destruida).

      Foi batata. De tanto pressionar um supervisor de call center da NET  foi obrigado a me atender (Não conheco outro caso!). Isso depois que me deixou 15 min esperando até a ligação cair.

      Na ligação seguinte eu avisei que tinha anotado o nome e falei para o atendente que estava gravando, iria ficar contando os minutos na gravação, que sabia que ele era uma vítima do sistema e que ele, ao chamar o supervisor, falasse para o mesmo isso tudo e que eu sabia o nome dele e que não adiantava me deixar de molho até cair a ligação. Falasse também que o passo seguinte seria direto com ANATEL com o histórico de todos os nomes de operadores (infelizmente) e supervisores na reclamação. Eu tinha tudo anotado. Até as durações de cada ligação, os protocolos, os tempos perdidos sem produzir nem faturar, etc.

      Conversando sempre educadamente mas direto e reto.

      Não deu outra. O moleque espertalhão me atendeu rapidão como se fora a um lorde inglês, levou um sabão meu daqueles bem dados para deixar de ser moleque e, que nem uma flor, resolveu meu problema que já ia para 3 (três!!!!) meses de tentativas infrutíferas – problema este com cobranças indevidas (tudo compensado nas faturas seguintes), sinal ruim e etc (pacotão de maldades NET completo!!!!).

      Não sei porque faz tempo que não preciso bater um papo com eles. Devem ter me colocado numa lista de clientes estressados e com “técnicas de persuasão perigosas”. Pausa para risos…

      Pois é: de agora em diante, com qualquer call center é assim: técnica de guerrilha. 

      Mas o estresse é o mesmo!

      Tentem. Não se esqueçam de manter um antiácido por perto.

      Boa sorte.

       

       

       

       

       

  6. SE TIVESSEM BOA VONTADE…

    UMA SOLICITAÇÃO POR ESCRITO, ENVIADA PARA UMA CAIXA POSTAL ESPECIFICA, COM AVISO DE RECEBIMENTO, JÁ DEVERIA SER SUFICIENTE PARA CANCELAR OS CONTRATOS E CONTAS… MALDITOS!!!

  7. Vai aqui uma dica

    Grave você mesmo a ligação da reclamação.

    Tornou-se comum, quando você solicita o teor da gravação pelo número do protocolo informarem que o assunto foi outro, ou mesmo transmitirem o teor para seu email com informações trotalmente distintas do que houve na conversa.

  8. Já passei o diabo com essa

    Já passei o diabo com essa Net. Estou pensando em mudar para GVT. Algúem que tenha a GVT pode me informa se compensa?

     

    Mudando de assunto, alguém sabe a que horas Janot vai falar?

    1. Eu tenho. De todas as opções

      Eu tenho. De todas as opções aqui do RJ é, de longe,  a melhor. Tive alguns problemas há tempos atrás. Depois de 3 queixas à ANATEL, nunca mais tive problemas

  9. Isso realmente é de

    Isso realmente é de lascar!

    Parece que os atendentes estão em uma sala, isolados, anotando tudo à lápis e sem compreender o que se está dizendo da forma mais didática possível!

    Lentamente, lentamente…

    Aí, acontece tudo isto que o Nassif narrou.

    A solução é ir pessoalmente na Rua Verbo Divino, atendimento cara a cara, onde já fui algumas vezes e as atendentes relatam já terem jogado até café quente nelas…

    Eu fui, expliquei, entendi. Resolvemos!

     

    Mas…é um pé no saco realmente!

     

  10. NET NUNCA MAIS

    sabe o que fiz? Coloquei os modens, cabos e fios em uma sacola, fiz uma carta em duas vias, fui até la,

    devolvi tudo, peguei protocolo de cancelamento inclusive na copia de minhas carta.

    Perdi uma tarde, mas valeu a pena. 

    Qual razão? não vieram retirar e iriam enrolar.

    Fui bem atendida, mas não enrolada. Nem quero pensar em NET nunca mais!!!!!!!

    A Vivo também não é nenhuma maravilha, mas é  suportavel, já uns 5 anos com ela.

  11. Realmente é complicado falar

    Realmente é complicado falar com esse pessoal … o que eu tenho feito, e funcionado bem, é pedir a portabilidade antes e avisar que a partir de tal data eu já estarei em outra operadora e que eles me mandem a conta dos dias que eu usei.

    1. Só se for gatosky mesmo, porque a Sky é uma máfia

      Em 2011 só consegui cancelar porque o Nassif publicou aqui. Falei com eles para buscarem os equipamentos. Nao vieram. Agora, no fim de 2014, me mandaram uma notificaçao extrajudicial cobrando os mesmos e me ameaçando com SPC e multa. Acho que esperavam que eu nao os tivesse mais. Liguei para o número que me forneceram, e disse que os equipamentos estavam à disposiçao. Disseram que viriam buscar dentro de 10 dias úteis. Nao vieram. Após eu ter feito 3 vezes o mesmo pedido e sempre ter acontecido a mesma coisa, fui a um cartório de títulos e documentos e fiz uma carta para eles, registrada no cartório, dizendo que os equipamentos estavam à disposiçao, que eu já tinha ligado 3 vezes, e que achava que eles nao queriam os equipamentos mas cobrar a tal multa. Nao é que vieram finalmente buscar? 

      O pior de tudo é isso, todas as companhias sao farinha do mesmo saco. A GVT era bem melhor mas… foi vendida! Nao deve demorar a ficar como as outras. 

  12. GVT não presta também

    Eu já decidi que, quando meu atual contrato com a net fizer um ano, eu cancelo tudo. A internet ainda não decidi como fazer, telefone fixo já abandonei faz tempo, agora vou abandonar a tv a cabo e trocar pela netflix. O serviço de todas essas operadoras no Brasil é ruim e super caro.

  13. Fico até Feliz

    De certa forma fico até feliz de ver isso acontecer com o Nassif, não que lhe deseje mal, muito pelo contrário, tenho grande apreço por ele e os serviço de contra informação que nos tem prestado nos ultimos tempos. O acopanho a mais de 10 anos e já não o concidedero mais um reles mortal, devido a proporção que tomou o seu nome ou sua a marca na capacidade de comunicar. E ver você, um não não mortal rsrs, passando por esse tipo de situação que nós mortais constumamos passar algumas vezes na vida, me faz sentir com um pouco de esperança que alguma coisa mude pra melhor.  

    Abraço,

  14. NET NUNCA MAIS

    Estou só esperando o término do período de carencia do contrato para passar por essa via crussis também. A NET me cobra o dobro e entrega menos da metade. 

  15. Isso me lembra muito a

    Isso me lembra muito a Vivo.

    Passei coisa até pior com a Vivo.

    E de fato, nao há camapnha de marketing que me tire o ódio que tenho da Vivo.

  16. Procon

    Com a NET é só no Procon. O gran finale é quando eles marcam parar retirar os aparelhos, sempre com um mínimo de uns 15 dias, o que o cliente não sabe é que continua pagando até o dia em que eles se dignarem a aparecer e retirar a tralha deles. lamentável.

  17. É fácil resolver. É só dizer

    É fácil resolver. É só dizer que está se mudando para uma outra cidade que eles nem argumentam. No máximo irão perguntar se não tem ninguém para repassar a sua assinatura. Fiz isso para cancelar um celular da Oi depois de aporrinhação por parte de um atendente.

      1. a oi não perdoa nem os próprios funcionários

        já presenciei vários tentando resolver problemas, e apelando pra atendente dizendo ser funcionário, sem muito efeito obviamente.

    1.   Rapaz, isso funcionou

        Rapaz, isso funcionou comigo – mas eu chutei o balde: dizia que me mudaria para o exterior, e que não tinha parentes nem amigos aqui.

  18. NetFlix

    Outra coisa é que com o Netflix, serviço excelente por um preço justo (R$ 18 por mês), não sei como tem gente ainda que joga dinheiro fora com assinatura de tv a cabo.

  19. A maldição da NET. NET, nunca mais!

    Já tentei falar, no mesmo dia, com vários atendentes, sendo um pior que o outro. NENHUM DELES dá a mesma informação. Só acumulo protocolos.

    Já tentei, por várias vezes, resolver direto na NET, na Rua Verbo Divino, sem resultado.

    Já tentei, no caso do celular, direto na loja da Claro no Shopping Bourbon. São tão incompetentes que até cancelar o meu celular cancelaram e só descobri quando não conseguia mais fazer ou receber ligação e liguei para saber a razão.

    Agora, com esse problema do celular, já reclamei na Anatel e vou aguardar o 5 dias.

    Amanhã, por sugestão de vários leitores solidários, vou ao Procon.

    Enquanto isso….Continuo sem celular há uma semana. 

  20. Já passei por isso ao tentar

    Já passei por isso ao tentar cancelar a tv da Claro.Chequei a desistir depois ganhei na insistencia.Parece ser um padrão das operadoras.

  21. Triiim, triiim.

    Tem um bobo ligando pra mim. Obrigado pela preferência.

    E a ANATEL produziu uma norma dizendo que agora seria fácil cancelar o serviço de uima empresa de telecomunicações.

  22. Abra uma reclamação na ANATEL

    A vivo ficou 40 dias para mudar a instalação do meu telefone de endereço. Só se mexeu depois que abri uma reclamação na anatel. Boa sorte! 

     

  23. Proteção ao consumidor

    Olá,

    Em situações assim, procurem o PROCON, as unidades possuem um canal de comunicação direto com essas empresas. Geralmente ao citar o nome do órgão, os problemas são resolvidos rapidamente.

    Digo isso com conhecimento de causa, sou acadêmico do curso de direito e faço estágio em uma dessas unidades do PROCON.

  24. Mas Nassif, tem alguma outra

    Mas Nassif, tem alguma outra que presta? Eu tenho vivo (morto). A única coisa que funciona bem é a conta que chega sempre em dia.

    Nessas horas sempre tenhos bons pensamentos àquele senhor octagenário, um tal de fhc. Já ouviu falar?

    O pai (sem trocadilho) da privataria telefônica, elétrica, aquática e de tudo o que é essencial no Brasil !

    1. O citado, coo escreveu o LN,

      O citado, coo escreveu o LN, era apenas o cavalo de umbanda. Que tal incluir no rolo um tal de Mendonção?

  25. Uma vez cancelei a OI assim:

    Uma vez cancelei a OI assim: ComeceI às 8 da manhã de sábado e consegui às 11. O que eu fiz foi ficar ligando o tempo todo transferindo para números diferentes, desde o de cancelamento, que não atendia até o de adquirir plano novo. E toda ligação eu ficaba cantando uma musiquinha assim: eu quero cancelar, eu quero cancelar, eu quero cancelar. Com o tempo começaram a desligar na minha cara, mas eu não desisti. Por fim, venci-os pelo cansaço, o cara do suporte técnico foi autorizado a fazer o meu cancelamento.

  26. Só na cola…

    Eu torço para o LN resolver rápido o assunto e muito mais pela repercussão. Quando for minha vez eu ligo lá e me identifico: “aqui é da parte do sr. Luís Nassif…” 🙂

  27. Uma norma da Anatel obriga as

    Uma norma da Anatel obriga as operadoras a oferecer uma opção no atendimento telefônico de cancelamento sem passar pelo atendente, somente teclando uma opção disponibilizada pelo menu. Funciona: claro que não. Uma hora o sistema está em manutenção, outra hora é necessário entrar em contato com outro serviço, patati, patatá. E a reguladora defende o consumidor? Porcaria nenhuma. Consumidor é tratado como gado a caminho do abatedouro.

  28. Jurisburrência

    Enquanto existir essa “jurisburrência” de proibir “enriquecimento através de processo cível judiciário”, vamos ser presas desse capitalismo selvagem. Imaginem 500 ações de 2 milhões de reais cada, ISSO é ameaça séria para essas companhias. Procon, Anatel, MinCom, nada disso seria necessário se os processos milionários de danos ao consumidor fossem possíveis.

  29. “Eu sou a lei e o regulamento”.

    Vou repetir…

    A NET e  a SKY não cancelam qualquer seviço antes de completado o ciclo de 30 dias da contratação do serviço.

    Mesmo que o assinante tente cancelar pelas razões que o regulamento e a lei lhes autorizem ainda assima eles não cancelam.

    Eles são a lei e o regulamento.

    Eles mandam no país. Eles mandam e determinam o que é melhor para o assianante. Digo, para eles.

    Ponto final.

    O resto que se foda.

     

  30. A tecnologia da carta registrada é insuperável

    Nunca cancelei nada por telefone.

    A forma mais eficaz we absolutamente tranquila de se cancelar um serviço é através de uma boa carta registrada solicitando o cancelamento do serviço enviado ao endereço comercial da empresa, destacando no envelope o motivo: “cancelamento de assinatura”. Guarde o registro da carta . Não tem erro e nem estresse. 

    Seja feliz.

    Aqui um modelo de carta que pode ser enviada:

    http://pt.scribd.com/doc/89265865/Modelo-Carta-de-Cancelamento#scribd

    Solicitação de Cancelamento de Prestação de ServiçosContratado: Check CheckContratante: Grazielly Rodrigues Oliveira (Katatau Net)Viemos através deste, solicitar o CANCELAMENTO DO CONTRATO deprestação de serviços fornecidos por sua empresa até essa data. Por gentileza,nos informar se existe alguma pendência para podermos liquidar.Por motivo de não haver mais necessidade de usar o sistema, pedimoso cancelamento.Essa solicitação de cancelamento está amparada pelo artigo 51,parágrafo IV, IX e XI da Lei Federal nº. 8.078/90 do Código de Defesa doConsumidor.Certos da boa acolhida a nossa solicitação envio-lhes esta carta. Eantecipamos desde já os nossos agradecimentos e aguardamos com urgênciaa confirmação solicitada.Sem mais para o momento desde já agradeço. Atenciosamente, ______________

  31. Não pensem que é só aqui no

    Não pensem que é só aqui no Brasil. Quando sai da Argentina fui na Fibratel (ou algo assim) do grupo clarin, depois de 2:30h de espera sem ser atendido – e de pé porque a sala estava lotada – voltei em casa, embrulhei os equipamentos e larguei na mesa da atendente. Depois telefonei para o banco cancelando o débito automáticoi. Como continuava no exterior o banco foi “bonzinho” cancelando o desconto e até hoje o clarin anda me procurando.

    Aqui em Porto Alegre levei 59 minutos para cancelar a NET por telefone… mas como sou “desocupado” telefonei altas horas da noite enquanto via um filme pela televisão…. paciência, paciência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, dizia um antigo ditado antes das nets, claros, ois e porcarias iguais.

    Aqui ou lá é tudo a mesma merda.

  32. Utilities – um desserviço

    A que ponto chegamos: temos que berrar nos ouvidos da alta direção dessas empresas denominadas “Utilities” para fazer valer o mínimo de direitos como consumidores.

    Os donos de quitanda de nossos bairros, ao que me consta, não precisam dispender 2 anos full-time MBA em Kellogg, em Wharton ou em Harvard para saber que o “cliente é muito importante para o giro de meus negócios”.

    Essa PRAGA chamada CRM faz hoje reluzir o mais nefasto de seus efeitos: considerar o CONSUMIDOR COMO UM NÚMERO DE PROTOCOLO, NÁO COMO GENTE. 

    Não importa o setor: Luz, Água, Gás Encanado, Telefone-Internet-Celular (esse PRAGA No. 2 chamada COMBO), Pedágio em Rodovia. Um “Serviço de Atendimento ao Consumidor” que faz o padrão de empresa estatal da República do Tajiquistão parecer uma exitosa start-up do Vale do Silício. 

  33. Gente, vou dar uma dica

    Gente, vou dar uma dica infalível.  Quando resolver cancelar contrato de assinatura com essas operadoras,  ligue por volta das três da manhã.  Em menos de cinco minutos você resolverá a questão. 

  34. Tive Velox, abandonei por

    Tive Velox, abandonei por causa do custo/benefício em relação à velocidade. Na época, era de um mega, com o tripo do custo da Capital (moro em Niterói). E não havia previsão técnica de superar a barreira de um mega, quando a NET já oferecia dez megas.

    Tive TV por assinatura Sky, cancelei após aborrecimentos com uma mudança de plano. Foi difícil cancelar, foi difícil irem buscar os equipamentos (quase seis meses) e, um ano depois, me ligaram para dizer que iriam me colocar no SPC porque não devolvi os equipamentos, dados em comodato. Para minha sorte, encontrei o documento de entrega assinado pelo representante da Sky, porém tive o desprazer de ter que comparecer a uma de suas lojas, embora o erro fosse dela própria. E se não encontrasse o recibo? Havia solução: teria que pagar uma pequena fortuna. Pela demora e pelas circunstâncias, parece coisa planejada. Quantas pessoas será que caem nesse conto do vigário?

    Depois de cancelar telefone e Velox da OI e de cancelar a Sky, passei para a NET, com telefone e internet. Não tive problemas, nem na hora de cancelar, o que fiz somente por mudança de endereço e falta de cabo na rua para onde me mudei.

    Agora, tenho GVT. A televisão é ruim, com diversos canais que não pegam por problemas na antena, o telefone é ruim, eventualmente sem sinal e a internet é ruim, certamente andando em velocidade inferior à contratada.

    Justamente por conta disso, estava pensando em retornar à NET, que agora colocou cabos no novo endereço.

    Contudo, ante o calvário do Nassif e de outros comentaristas, já estou repensando a ideia.

    O curioso é que teve um comentarista que afirmou que a GVT é a melhor do Rio. Se a melhor é assim, imagine a pior (aliás, qual seria?).

  35. A mesma infelicidade e

    A mesma infelicidade e ansiedade vivida por Nassif eu vivi há poucos meses tentando cancelar um plano da Claro celular. Mas, fui esperta: tirei uma manhã, já antevendo o caos, e pedi a uma atendente de loja Claro pra fazer o serviço por mim. Com certeza, o tempo foi muito maior que o esperado, mas eu fiquei sentadinha no meu canto só escutando a vendedora dizer: ok, tá certo, eu espero,… 

     

    Quanto à NET, jamais quererei novamente. Após ter cancelado um plano que fizera pra minha mãe, em Brasília – eu morava do RJ -, a minha velha passou a se preocupar demais com a chegada em seu ap. de cartas da NET ameaçando-a de todas as maneira, apontando um dívida imensa, que não existia. Eu comi um dobrado pra resolver essa situação, sobretudo porque vi a hora minha mãe sofrer um infato de tanta preocupação. 

    Nada diferente em relação SKY. Portanto, acho que a gente não tem mesmo pra onde correr.

    1. Teste essa saída:

      Netflix. É barata mas só  funciona se você tiver internet em casa, se comprar o aparelhinho do Google, o Chromecast, cerca de 250 reais (pois ele evita que o sinal caia o tempo todo – as operadoras derrubam justamente pra gente desistir) e se sua TV tiver entrada HDMI. Vejo muitos filmes ou os episódios da minha série preferida (House of Cards – recomendo) na hora que quero. Tem funcionado muito bem.

      1. Net nem de graça

        De fato Netflix é a solução. Se não copiarem – no futuro – o modus operandi da NET, por exemplo, é a saída.

        Detalhe… No site da Netflix tem um botão para você cancelar quando quiser.

         

  36. se as operadoras pagassem

    se as operadoras pagassem algo pelo tempo que a gente

    perde nesses litigios  idiotas  elas  iriam à falencia logo logo

  37. Foi ha muito tempo, mas

    Foi ha muito tempo, mas funcionou. Como sou distraido (ou relaxado), e depois de tentar o cancelamento sem sucesso, resolvi  entao simplesmente nao pagar mais. Depois de  uns 2 meses, me telefonaram e eu respondi que no que me dizia respeito o contrato estava automaticamente cancelado pelo nao pagamento, conforme os termos do mesmo. A obrigacao de suspender o sinal era da net e que portanto nada mais devia. Deve ter funcionado pois nao me ligaram mais.

  38. O Nassif deu uma boa

    O Nassif deu uma boa idéia.

    Ninguém aqui tem um blog como o dele, mas todo mundo tem um twitter ou facebook.

    Quando algo de ruim acontece no serviço público, aparece a cara do presidente , governador ou prefeito como responsável.

    Que tal colocar a cara dos presidentes dessas companhias pra mostrar como o serviço dessas empresas é mal feito e quem sabe com a exposição negativa  de suas imagens resolvam tratar o cliente como  deve.

     

  39. Desânimo.

    Amanhã vou ligar na GVT. Em Dezembro passado acertei um novo pacote sairia por um valor, estão me cobrando dez reais a mais que o combinado. Se não abaixarem vou cancelar. Estou me preparando há dias, há meses para ficar duas horas na linha ou mais. Esses dias minha esposa estava recebendo mensagens da vivo que cobrava um valor, isso sem parar até comer o crédito. Ligava na vivo e eles desligavam isso quando atendiam. Disse para ela não usar de amabilidades, com esse pessoal tem que ser curto e grosso, tem que ir já ameaçando de Procon, fez isso, aí resolveu. Eu acho isso um absurdo. Se tratar o sujeito com educação, que é o que fazemos sempre, o cara quer nos enrolar.  Cadê a agência reguladora?

  40. Tenho net

    E até agora poucos problemas. Surgiu uma oportunidade de mudar e acho que vou fazê-lo, em resposta ao mal atendimento que lhe foi prestado. Se todos os consumidores se rebelassem quem sabe algumas empresas seriam melhores. 

    Adeus NET, que retorne a GVT para a minha casa. Burrice mudar só por causa da TV!!!!!!

  41. Gostaria de saber qual foi o

    Gostaria de saber qual foi o serviço que você contratou no lugar da net pois la na minha região só tem net e telefonica(morta), que cobram a mesma coisa, e não duvido, usam a mesma infra estrutura. Não existe competividade nesta área é mais um monopolio da globo.

    Esse deveria SER UM SERVIÇO PUBLICO mesmo que tevisse uma taxa baixa, é um serviço essencial, não pode estar na mão de uns empresarios gananciosos e incompetentes, que nãon tem compromisso com o povo brasileiro.

  42. Gostaria de saber qual foi o

    Gostaria de saber qual foi o serviço que você contratou no lugar da net pois la na minha região só tem net e telefonica(morta), que cobram a mesma coisa, e não duvido, usam a mesma infra estrutura. Não existe competividade nesta área é mais um monopolio da globo.

    Esse deveria SER UM SERVIÇO PUBLICO mesmo que tevisse uma taxa baixa, é um serviço essencial, não pode estar na mão de uns empresarios gananciosos e incompetentes, que nãon tem compromisso com o povo brasileiro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador