Aécio Neves e a prática de silenciar quem o contradiz ou o Ódio à Liberdade de Expressão

listagem das personas tuiteiras non gratas para Aécio Neves, o candidato do PSDB.

66 tuiteiros intimados por Aécio Neves

o que o candidato a presidência da república Aécio Neves, mais conhecido como #AE5 Never, e seus asseclas querem é desenvolver um sentimento de tolerância à injustiça. por isso é necessário agirmos com firmeza, pois a falta de reações coletivas de mobilização criam uma espécie de paralisia das capacidades analíticas.

não nos deixemos abater e silenciar diante do velho jogo dos donos do poder: o silenciamento, o menosprezo e a intimidação.

o silenciamento não resulta da mera resignação ou da constatação de impotência diante de um processo que nos envolve e vai além, mas funciona também como uma defesa contra a consciência dolorosa da própria cumplicidade, da própria colaboração e da própria responsabilidade no agravamento de atos autoritários, que atropelam o direito de liberdade e de expressão.

Hannah Arendt, uma vez disse que a fúria irrompe somente quando há boas razões para crer que tais condições poderiam ser mudadas e não o são. só manifestamos uma reação de fúria quando nosso senso de justiça é injuriado e não precisamos nos sentir pessoalmente vítimas de injustiça, como prova a história, para reagirmos.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador