Após encontro com Padilha, Afif defende terceirização e contratos part-time

Jornal GGN – Guilherme Afif Domingos, presidente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) afirmou que a terceirização de atividades empresariais não representa precarização do emprego.

“Terceirização é um fato de geração de emprego e, por favor, não venham me dizer que é precarização de emprego. A precarização é a falta de emprego”, afirmou após reuniao com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. “Temos de buscar formas de facilitar a geração de emprego e renda”, completou.

Afif disse também que a terceirização permite a ampliação da oferta de vagas no mercado de trabalho, e também disse ser a favor da contratação part-time de funcionários. Esta modalidade permitiria a contratação para um número menor de horas por dia, de acordo com negociação com trabalhadores.

Ainda segundo o presidente do Sebrae, o ministro do governo Temer somente ouviu as demandas do setor das micro e pequenas empresas, e não fez nenhuma promessa.

Na reunião, Afif apresentou avaliações sobre a lei da terceirização, dizendo que o governo vai buscar a forma mais fácil para esse projeto tramitar.  “Existem dois projetos atualmente em tramitação no Congresso Nacional. Teremos de optar por um”, disse.

De acordo com o Estado de S. Paulo, fontes do governo dizem que o Planalto resolveu deixar os debate sobre a reforma trabalhista para o ano que vem, com o intuito de evitar um desgaste maior com o tema.

“Qualquer coisa na área trabalhista é imensamente trabalhosa e com obrigações acessórias insuportáveis, impossíveis principalmente para o pequeno. Uma grande empresa tem um departamento de recursos humanos. Pequena empresa não tem nem departamento pessoal”, disse Afif, afirmando que as micro e pequenas empresas estão “altamente interessadas no processo de terceirização”. Ele disse também que é preciso buscar uma melhor definição conceitual de terceirização.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CADA VEZ FICA MAIS CLARO PORQUE DILMA CAIU.

    isso era ministro da DILMA também…É impossível alguém governar com uns gogós da ema desses….São camaleões mudam de cor de acordo com seus bolsos e interresses. O cara era para criar empregos e não criou nenhum e quer acabar com os que temos…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador