Atual momento histórico é marcado por alto grau de imprevisibilidade, por Jorge Vieira

 
Por Jorge Vieira
 
Comentário ao post “Xadrez da fórmula Temer-Gilmar para a Lava Jato
 
Todo movimento histórico é caracterizado pela imprevisibilidade.
 
Quem diria que Cunha, um dos condutores do golpe, estaria na cadeia tão cedo.
 
Quem diria que Teori morreria em companhia de um empresário suspeito e propiciaria a entronização de um Ministro no STF talhado para embaralhar a operação Lava Jato.
 
Quem diria que Sérgio Machado gravaria os outros parceiros do golpe, podendo jogá-los na cadeia logo em seguida.

 
Quem diria que D. Marisa morreria em decorrência da ação persecutória de Sérgio Moro, Procuradores e Policiais Federais e faria FHC prestar um depoimento verdadeiro na defesa de Okamoto e, consequentemente, revelar a farsa das acusções contra Lula.
 
Quem diria que uma nação pronta para deslanchar como um dos jogadores de xadrez do mundo globalizado, em pouco mais de 24 meses entraria num processo de desmanche podendo, até, entrar em colapso.
 
Pode-se até tentar antever o que vai acontecer, mas o grau de imprevisibilidade é de tal ordem que o fato real é que ninguém sabe o fim dessa história.
 
 
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Se alguém planeja pegar em ARMAS, sim, é imprevisível.

    Se não…. Só bla bla bla.

    Só o exército salva!
    Haverá mortes!

    É isso ou pare de encher o saco e se conforme!
    Digo isso aqui há mais de 5 anos. Um dia a ficha cai….

  2. Um que sabe

    Há um no trono que SABE, aquele que é onisciente, que é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Para Ele tudo já está feito, escrito, consumado, e nada escapa à sua percepção e soberania.

    1. Graças a Deus – redundância –

      Graças a Deus – redundância – ele não avisa. Haveria o risco de morrermos na vespera e vivermos em total tensão.

  3. eu só vou discordar de um

    eu só vou discordar de um fato: a prisão de Cunha. demorou demais…

    mas nos últimos dias estamos vivendo uma reviravolta no golpe de estado que está em marcha no país desde 2016. essas duas últimas semanas foram decisivas. algo de muito grave aconteceu e o ácordão entre os glopistas foi rompido. essa é a minha humilde opinião. quem souber nos infome!!

    1. A guerrilha midiática

      A mídia, globo à frente, vai jogar muito sujo na próxima semana.

      Globo cria força-tarefa para atacar Lula e Dilma semana que vem

      Jornalista de prestígio da Globo que, por razões óbvias, não quer se identificar, entrou em contato com este blogueiro e relatou o que chama de “estratégia cruel e desonesta” que diz que será usada pela emissora para criar nova onda de desmoralização dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. E disse, ao telefone, a seguinte frase:

      — RIP (“rest in peace), jornalismo!

      A ofensiva em questão teria sido determinada em plena redação da emissora, em voz alta, pela diretora da Globo News Eugênia Moreyra.

       

      globo news 1

      Na imagem acima, Eugênia Moreyra, diretora da Globo News

      Recebi da fonte a informação de que o ministro do STF Edson Facchin, novo relator da Operação Lava Jato, vai levantar o sigilo das delações da Odebrecht na semana que vem e que a diretora da Globo News supracitada irá a Brasília na segunda-feira para receber material para divulgação.

      Eugênia teria entrado na redação da emissora para falar com a produtora e passou a ela a determinação. Segundo o relato da fonte desta página, devido ao tom de voz da diretora os jornalistas que ficam no setor da redação da Globo News que fica ao lado do banheiro ouviram o que ela disse.

      Leia, abaixo, o que disse a diretora da Globo News Eugênia Moreyra à produtora que irá com ela a Brasília na semana que vem. O intuito da determinação da diretora à produtora ter sido comunicada para todos no entorno ouvirem foi no sentido de que os jornalistas que serão requeridos atuem da forma como foi determinada sem fazerem questionamentos.

      Confira, abaixo, transcrição textual da determinação da diretora da GNEWS:

      — (…) Fachin vai liberar todos os vídeos das delações [da Odebrecht] de uma só vez. Não dará tempo de decupar[analisar e editar] as imagens… Você vai liderar uma força-tarefa em Brasília. Sua equipe vai assistir a todos os vídeos das delações. Assim que ouvirem “Lula” ou “Dilma”, coloquem no ar, na hora, ao vivo, interrompendo qualquer programa, no Plantão. Depois a gente assiste o resto. Dilma e Lula têm que ser denunciados na frente de qualquer outro delatado

      Segundo a fonte, aparecerão nomes de políticos importantes de todos os partidos, incluindo PSDB. A estratégia em questão serve para que Lula, Dilma e o PT não se beneficiem do prejuízo de imagem que terão seus adversários.

      http://www.blogdacidadania.com.br/2017/02/globo-cria-forca-tarefa-para-atacar-lula-e-dilma-semana-que-vem/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador