Com aliado de Cunha na presidência, EBC vai comprar conteúdo da Globo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) decidiu comprar conteúdo da TV Globo, “retomando uma política abandonada na gestão petista”, diz coluna do Estadão desta sexta-feira (4). A justificativa é que a programação é mais barata e de qualidade.

A iniciativa ocorre alguns meses após Laerte Rímoli, um aliado de Eduardo Cunha que preside a EBC, revogar contratos de troca de conteúdo entre a empresa e emissora de caráter educativo, como a TVT.

Rimoli, que já trabalhou na Globo e foi chefe da mulher de Cunha, Cláudia Cruz, esteve no Rio de Janeiro para encontro na emissora, acrescentou o Estadão. A ideia de comprar com os recursos públicos da EBC conteúdo da Globo está inserida no contexto de desmontar a empresa de comunicação pública, plano que o governo Temer assume abertamente.

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, já falou sobre o assunto algumas vezes, inclusive em jornal impresso do grupo Globo. Ele já propôs a extinção da EBC, alegando que a empresa se transformou num “cabide de empregos” e “foco de militância”.

Para o governo Temer, o ideal seria, no mínimo, demitir todos os cargos comissionados da EBC e enxugar a empresa para que ela só cubra, de maneira rasa, as agendas de Temer. Qualquer coisa fora disso, dizem, é “autopromoção” descabida, pois o Planalto já investe em publicidade de outras formas.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só cobrir as agendas do

    Só cobrir as agendas do Temer? Pois é aí que a vergonha é maior. Principalmente os eventos fora do Brasil. Melhor deixar pra lá.

  2. Na boa mano…
    Não vejo a

    Na boa mano…

    Não vejo a Globo, não verei as merdas que ela produz na EBC (Empresa Bolsonariana de Criminalização… dos movimentos sociais).

    Simples assim. 

  3. O caso EBC

    Temer não entendeu o proposito de um canal publico. Ele confude uma TV mantida com recursos publicos e livre com o velho uso da TV estatal de promoção politica. Putz, com politicos desse naipe, afundam qualquer Pais em pouco tempo.

  4. lona informativa

    O idiota cu-nhista vê a rede golpe como exemplo, a BBC pode ser outro ponto de vista com reportagens dubladas em português.

    Pensar em tv publica de qualidade quando a qualidade do seu presidente e seus mandantes beira o esgoto, melhor fechar lacrar salgar.

  5. VEJAM COMO É A GLOBO, PARECE ATÉ AQUELA LEITURA LABIAL DO STF.

    Tá um zum zum zum na torcida do GALO, porém a diretoria não manifestou e nem a do Galo nem a do Grêmio. O vídeo de um telejornal da GLOBO Hora 1″, que começa diariamente às 5h da manhã, a apresentadora Monalisa Perrone foi às 5:55 horas da manhã, o sorteio iria acontecer às 9:00 também da manhã e aconteceu, porém, a globo já sabia o resultado às 5:55 da manhã, esse vídeo foi postado pelo WhatsApp do Grupo INFOGALO 2 A DEMOCRACIA. Se a GLOBO já tinha o resultado aí tem coisa. O Neto da BAND foi o único a pedi a anulação do sorteio, não tenho como incorporar o vídeo, más é só ir no link abaixo. 

    http://esporte.ig.com.br/futebol/2016-11-04/copa-do-brasil-tv-globo-sorteio.html

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador