Confiança econômica na Zona do Euro volta a melhorar

Jornal GGN – A confiança econômica da zona do euro voltou a apresentar sinais de melhora em julho, apesar da crise entre o Ocidente e a Rússia, em razão dos acontecimentos na Ucrânia. O índice mensal de confiança econômica para os 18 países de moeda única subiu para 102,2 em julho frente ao número revisado de 102,1 em junho.

As expectativas de inflação dos consumidores mostrou uma melhora marginal para 8,7 em julho frente a 8,6 em junho, e a perspectiva de companhias para os preços de vendas retornou a território positivo em julho, pela primeira vez em sete meses.

A confiança de consumidores subiu em três das cinco maiores economias da zona do euro: Itália, França e Holanda, nesta ordem. A principal economia do bloco e motor econômico, a Alemanha, e a Espanha apresentaram uma piora na confiança: o indicador de clima de negócios, que aponta a fase do ciclo de negócios, caiu para 0,17 em julho ante 0,21 em junho – a pior leitura desde outubro de 2013.
 
Ainda de acordo com os dados divulgados pela União Europeia nesta quarta-feira (30), as expectativas de inflação entre consumidores e companhias registraram alta.

 
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador