Cunha e Temer, os timoneiros do golpe pró-imperialismo, por Alexandre Tambelli

 
Por Alexandre Tambelli
 
Eduardo Cunha e Michel Temer timoneiros do Golpe pró-Imperialismo.
 
Vivenciamos uma realidade impensada e ridícula para qualquer País civilizado:
 
A tentativa de retomada do Poder através de um Golpe de Estado pelas elites brasileiras alinhadas ao Imperialismo norte-americano e, coligadas aos meios de comunicação hegemônicos tendo a Rede Globo, maior fortuna do País, como a mais desejosa e apoiadora deste intento.
 
Eduardo Cunha e suas contas na Suíça como timoneiro do Golpe. Ele se tornaria Vice-Presidente do Brasil! Palácio Jaburu o espera. Ele e os perfumes importados da sua esposa e quem sabe, mandando adaptar uma quadra de tênis por lá.
 
E o Vice-Presidente atual conspirando contra a sua própria companheira de chapa. Loucura, não é verdade? Um Presidente que não teve nem 100 mil votos na última vez que se tornou Deputado Federal e os indícios de recebimento de 5 milhões em propinas da empreiteira OAS, investigações sendo apuradas no STF a partir da Operação Catilinárias.
 
Vários parlamentares com processos em andamento no STF, até acusação de homicídio querendo derrubar a Presidenta Dilma, que não é investigada de nada, que deu condições à Justiça de investigar toda a corrupção no Brasil, jamais freando qualquer investigação, até as referentes ao seu Partido e seus Ministros.

 
São quatro eleições seguidas em que os rumos da Economia e da Sociedade estão em mãos diferentes das elites brasileiras alinhadas ao Imperialismo. E anda valendo tudo para mudar o cofre Federal de mãos, ou melhor, para a retomada do cofre.
 
O Brasil em busca de uma soberania e desenvolvimento independente. O Brasil querendo ser um “Player” em setores estratégicos do Capitalismo internacionalizado não agrada esta elite, que tem os meios de comunicação oligopolizados, como a frente de combate ostensiva contra a emancipação brasileira das garras do Império, para impedir a colocação do Brasil como superpotência do Mundo globalizado.
 
Porém, nossa sociedade tem por instrumentos de análise da realidade, quase que exclusivamente, os canais de informação alinhados do Império.
 
Imaginemos os caminhos percorridos pela sociedade brasileira para chegarmos ao ponto de grandes parcelas dos que aqui nasceram apoiarem, inconscientemente/ ingenuamente, o impensado Brasil de segunda classe.
 
A orientação diária da Ideologia a ser implementada e a ser valorizada. Os personagens a serem valorizados e os personagens a serem execrados. Os níveis hierárquicos de problemas a serem valorizados e a substituição do interesse nacional pela propaganda anticorrupção. E saberemos o que esperar da população média no Brasil de hoje.
 
É impressionante notar como a população média não consegue administrar a compreensão de temas e hierarquiza-los em importância.
 
Pensemos os três temas principais do Brasil de hoje.
 
1) Imperialismo X Nacionalismo.
 
2) Desigualdades socioeconômicas gritantes entre brasileiros.
 
3) Corrupção.
 
Hierarquicamente, a corrupção seria um mal menor. Porém, é o único tema que adentra na discussão e no raciocínio médio da população brasileira. E corrupção seletiva.
 
Por exemplo:
 
A Lava-Jato e sua importância no declínio de mais de 2% do PIB em 2015, na quebradeira da Indústria Nacional, na destruição da cadeia produtiva do Petróleo, no desaquecimento, novamente, da Indústria Naval, no enfraquecimento e implosão da capacidade de serem players mundiais das grandes empreiteiras não é capaz de sugerir no sujeito médio, nada além da máxima: “- Sérgio Moro está combatendo a corrupção”.
 
Você perde seu emprego e sua renda, mas a corrupção é “combatida” e você aplaude! Loucura real!
 
Pouco se consegue discutir além do tema corrupção no Brasil de hoje. E assim, desigualdade, projeto de desenvolvimento industrial nacionalista X desindustrialização total não são possíveis de entrarem no debate acima do combate à corrupção.
 
O monotemático da mídia oligopólica criou este jogo perigoso. A corrupção precisa ser extirpada da Política brasileira, e como a Política é toda corrupta podemos tirá-la de circulação, tudo, sem chances para a reflexão de quem seria o ocupante no lugar da Política, no lugar do voto, no lugar da Democracia e da observância dos resultados eleitorais.
 
Em 2016 temos brasileiros que sonham em tirar a Presidenta honesta, sem saber que ao tirá-la se abrem espaços para que a corrupção se amplie e seja acobertada.
 
Imaginemos Michel Temer e Eduardo Cunha no Poder. Reféns dos interesses daqueles que os aceitarão no Poder: imperialistas e mídia oligopólica (esta, buscando mudar as imagens dos dois políticos, diante da opinião pública, aceitando pacificamente que promovam mecanismos para livrarem-se de punições na Justiça) em troca deles dois e seus aliados realizarem uma Política econômica voltada para a defesa intransigente dos interesses do Imperialismo e de seus difundidores no Brasil: a mídia oligopólica capitaneada pela Rede Globo, a mesma mídia oligopólica que acobertará suas corrupções, escondidas do noticiário.
 
O que seria do Brasil?
 
Um grande balcão de negócios privados entre amigos?
 
É interessante notar que tem milhões de pessoas que andam odiando o Eduardo Cunha, mas, não sabem que se tirarem a Presidenta Dilma ele vira Vice-Presidente do Brasil. É que estamos diante da tal monotemática notícia de combate à corrupção no Brasil. Porém, nem a monotemática notícia de combate à corrupção consegue informar as pessoas de tal fato.
 
É tudo noticiado sem um mínimo de coerência. Apressadamente e sem chances para reflexão. Jogado na cara do leitor, ouvinte e telespectador médio pelos meios de comunicação hegemônicos, infelizmente. Tudo à-serviço do Golpe de Estado! De dar Poder a quem o povo não elege faz 4 legislaturas nem com todas as capas de revistas e notícias mentirosas que propagam nestes meios de comunicação oligopolizados.
 
E fica difícil imaginar o desenrolar dos fatos.
 
Imaginemos um dia o Eduardo Cunha, na presidência do Brasil?
 
O que ele vai aprontar?
 
Qual a reação dos que a mídia oligopólica fez a cabeça?
 
A encruzilhada do Brasil é tamanha.
 
E quando souberem que a Presidenta Dilma foi deposta sem que tenha cometido nenhum ato de corrupção em toda a sua vida? Sem nunca ser investigada e processada?
 
Acredito que as forças progressistas barrarão a insanidade do Golpe de Estado e poderemos ter um novo caminho, a ser traçado de forma diversa da atual, com um Governo Dilma reatando seus compromissos com os que a elegeram adotando uma Política econômica independente e voltada para os interesses de um Brasil soberano, mais justo e industrializado, e não refém do capital financeiro.
 
O que acontece no Brasil diariamente nem livro de ficção do Machado de Assis, sobre um hipotético País, seria capaz de narrativa mais chocante.  
 
Não vai ter Golpe!
 
Dia 31 de março todo mundo nas ruas em Defesa da Democracia!
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Situação Confusa

    Nos crimes de corrupção existem:

    a)      As empreiteiras, achacadas e chantageadas por políticos e que, obrigatoriamente, devem dar propina ou não conseguem contrato algum (são as regras do jogo);

    b)      Os intermediários e doleiros, que se enriqueceram com a relação entre políticos e empreiteiras (apenas o Barusco diz devolver 100 ou 200 milhões);

    c)       A classe política que, tirando alguns pilantras que poderiam se enquadrar no item b acima, fazem tudo isso para angariar recursos de caixa 2 para a sua supervivência política.

    d)      O dinheiro: Tirando os pilantras citados (paraísos fiscais), o grosso do dinheiro foi para publicidade, exatamente ao PIG (notadamente a rede GLOBO).

    A justiça oferece delação premiada aos bandidos do item b e alguns empresários do item a, sufocando e paralisando as empreiteiras, reduzindo o PIB brasileiro. O premio da delação aumenta quando é criminalizado Lula e o PT.

    Já a turma do item c, se une no Congresso para fazer impeachment da Presidenta e, tomando o poder, farão de tudo para a sua supervivência política.

    A solução efetiva a ser tomada, de acabar com o financiamento de PJ nas campanhas políticas, dorme na gaveta do Gilmar Mendes.

  2. Depois de algum tempo …

    ..  de não mais postar comentários aqui no blog, por desânimo com a atuação do PT e da presidenta Dilma, com relação ao golpe que estava sendo preparado desde longa data. venho hoje cumprimentá-lo pela excelente colocação do ponto de inflexão em que nos encontramos. 

    Como sou nais velho, já passei pelo suicídio do Getilio Vargas, saída do louco do Jânkio Quadros (depois de um coma alcoolico), deposição do Jango, quando tivemos o dia que durou 24 anos e a nossa elite ficou muito mais rica, todo eles pressionados pelas mesmas forças que hoje pedem a de3posição da Dilma, Acredito que hoje o dano ao Brasil será muito, mas muito mesmo maior que o período do golpe de 64.

    Sempre tem um corneteiro (Lacerda, Merval, etc.), redes de jornais, rádios e TV (os de sempre:  a rede Globo, Estadão, Folha de S. P.), sempre o financiamento externo dos USA, hoje muito mais substancial que do passado  somado a políticos mais corruptos e canalhas, cujos nomes são tantos que seria demais escrevê-los. O dinheiro estimado que CUnha recebeu para o golpe , cerca de US 500 MILHOES (é isto mesmo amigos, meio bilhão de dolares),  vem de bancos brasileiros e estrangeiros, igrejas chamadas pentescostais brasileiras e norte americanas, CIA,  dos trilhonarios americanos irmãos Koch (o que existe de pior em pessoas), FIESP, agrobussines, etc., somente para comprar os deputados e senadores brasileirios.

    Devemos nos lembrar que o CUnha não é louco não, é apenas um sociopata  e portanto capaz de qualquer coisa, sem nenhum limite. Este cara vai quebrar o Braisl, ferrar a nós brasileiros das classes médias e baixa, entregar tudo que possível ao Império do Mal, sem sentir um mínimo de vergonha, remorso, patriotismo e amor pelas familias brasileiras.  É isto que os chanados sociopatas fazem e gostam de fazer.    

  3. “Imaginemos Michel Temer e

    “Imaginemos Michel Temer e Eduardo Cunha no Poder. Reféns dos interesses daqueles que os aceitarão no Poder: imperialistas e mídia oligopólica (esta, buscando mudar as imagens dos dois políticos, diante da opinião pública, aceitando pacificamente que promovam mecanismos para livrarem-se de punições na Justiça) em troca deles dois e seus aliados realizarem uma Política econômica voltada para a defesa intransigente dos interesses do Imperialismo e de seus difundidores no Brasil: a mídia oligopólica capitaneada pela Rede Globo, a mesma mídia oligopólica que acobertará suas corrupções, escondidas do noticiário.”

    Você tocou num ponto muito importante, ALexandre. A dupla Michel Temer e Eduardo Cunha no Poder será uma surpresa tão desagradável para as pessoas que estão sendo enganadas pela Globo que ficarão estupefactas e de boca aberta por um bom tempo:

    – Inconformadas com as mentiras sobre Lula e Dilma que ajudaram a espalhar. Com o passar do tempo, não haverá como não descobrirem a  besteira que fizeram. O salário mínimo, por exemplo, deixará de sofrer reajustes, impactando a economia.

    – Se essas pessoas, que sequer sabem sobre a crise financeira internacional que está atingindo todos os países, pensam que a crise econômica no Brasil será resolvida por Temer e Cunha, uma terrível dupla de corruptos canalhas, irão dar com os burros n’ água. Com o sucateamento da Petrobras e sua posterior venda  para a norte-americana Chevron, o preço da gasolina subirá drasticamente, atingindo toda a economia do país, com inflação galopante e aumento do desemprego. O grau de recessão será enorme.

    – Os programas sociais, tais como, o bolsa-família, o luz para todos, o minha casa minha vida, etc., deixarão de existir, o que ocasionará grave recessão, sobretudo no norte e nordeste, onde a fome e a miséria retornarão a patamares nunca vistos. Isso trará, portanto, o desaquecimento da economia nessas regiões, com reflexo em todo o país.

    – As gigantescas e maravilhosas obras do PAC serão paralisadas para sempre.

    E suas bocas continuarão abertas, comendo vento, e seus olhos acompanharão toda a sacanagem da Globo durante esses anos que passaram e os que virão. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador