Defesa de Lula vai ao STF por não ter acesso à investigação

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entraram com petição no Supremo Tribunal Federal (STF), a Reclamação 24.975, voltando a afirmar que o juiz de primeira instância Sérgio Moro está agindo ilegalmente não permitindo que os advogados tenham acesso a procedimento investigatório.

A Reclamação anterior, protocolada no dia 19 de agosto, demonstrou a violação clara à Súmula 14 da Corte, pois os advogados de Lula ficaram sabendo de um procedimento oculto envolvendo o ex-presidente, tramitando na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba e tiveram acesso negado pelo juiz de primeira instância.

Em decisão proferida, o juiz de primeira instância liberou o acesso apenas a um inquérito policial que tramitava sem que os defensores de Lula soubessem, mas não relacionado com outro procedimento de igual tramitação oculta, que justificou o protocolo da Reclamação no STF.

Os advogados mostraram ao STF os fatos e pediram a concessão da liminar “para o fim de assegurar ao Reclamante acesso aos autos nº 5035245-28.2016.404.7000, objeto desta Reclamação, podendo o Juízo Reclamado, no máximo, delimitar tal acesso desde que concretamente demonstrada a existência de “risco de comprometimento da eficiência, da eficácia ou da finalidade das diligências”, na forma do art. 7º, §11, da Lei n. 8.906/94″.

Leia a petição a seguir.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estou cá imaginando o quanto

    Estou cá imaginando o quanto Lula deve estar gastando com advogados  nesta montanha de processos.  Após passar este tsunami judicial comandado por Moro, creio que restará pouco dinheiro, pouca saúde e nenhuma esperança na Justiça mesmo que ganhe alguma coisa, o que eu duvido.

    O que estão fazendo com Lula, Dirceu e um pouco menos com outros petistas históricos, é exterminá-los por inanição de justiça.

  2. Condecorado pelos milicos, moro se acha super-Deus.

    Prezados,

    Se com a complacência, omissão, cumplicidade ou conivência dos tribunais superiores sérgio moro já se considerava o ‘deus da justiça’, acima de tudo e e todos, inclusive dos que ocupam cadeiras nos tribunais superiores, a ‘medalha do pacificador’ que lhe foi concedida pelo ‘éxercito brasileiro’ deve ter feito a vaidade desse nazi-fascista da república paranaense chegar aos cúes e esse juizeco se sentir não apenas um deus, mas um super-Deus ou Zeus – se é que ele algum dia estudou a civilização e mitologia gregas.

    Enquanto moro fizer o papel que lhe cabe no jôgo do golpe, terá os holofotes e a leniência dos tribunais superiores. Moro, Janot,Gilmar Mendes… são tudo a mesma sopa. A verborragia de GM e o jogo de cena entre ele, Janot e outros do MP servem apenas para dar um recado aos delegados, procuradores e juízes que não se enquadrarem no esquema. GM fez questão de mencionar a Satiagraha e o que aconteceu a Protógenes Queiros e Fausto de Sanctis.

  3. O STF deveria afastar esse

    O STF deveria afastar esse juiz. Parece mais um perseguidor do presidente Lula. Lula é maior do que você Moro, Lula tem história, você não… 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador