Dilma reúne ministros para discutir plano de investimentos e concessões

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff está reunida desde o início da manhã de hoje (25), no Palácio da Alvorada, em Brasília, com vários ministros para discutir o programa de investimentos em obras de infraestrutura e o novo pacote de concessões de aeroportos, rodovias, ferrovias e portos. A reunião ocorre em meio à discussão interna no governo sobre o montante do Orçamento a ser contingenciado para alcançar a meta de superavit primário de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB), em 2015.

Participam do encontro os ministros da Fazenda, Joaquim Levy; da Casa Civil, Aloizio Mercadante; do Planejamento, Nelson Barbosa; de Minas e Energia, Eduardo Braga; dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues; da Integração Nacional, Gilberto Occhi; das Cidades, Gilberto Kassab; da Agricultura, Kátia Abreu, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, além de representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Em consequência da menor arrecadação e da crise econômica, que têm obrigado o governo a reduzir os gastos públicos e promover um ajuste fiscal, a equipe econômica defende mais investimentos privados e cada vez menos aportes do Tesouro em uma nova fase de obras de infraestrutura.

Na semana passado, durante a Reunião de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy antecipou que até maio o governo divulgaria o novo plano de concessões. Sexta-feira (24) à noite, a Fazenda divulgou nota sobre o fechamento de um acordo, em Washington, de uma parceria da pasta com o Banco Mundial para estudar um plano de investimento estrangeiros no Brasil.
 

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jogo de expectativas já virou

    “O motivo é simples. Nas últimas semanas, Dilma começou a virar, a seu favor, o jogo das expectativas econômicas. Para isso, foram cruciais algumas conquistas. A primeira foi o não rebaixamento da economia brasileira, depois de um intenso trabalho dos ministros Joaquim Levy e Aloizio Mercadante junto às agências de risco.”

     

    http://www.brasil247.com/pt/247/economia/178394/Jogo-de-expectativas-j%C3%A1-virou-a-favor-de-Dilma.htmVirada

    1. Aloizio Mercadante? Esse só

      Aloizio Mercadante? Esse só atrapalha!

      Se não fosse o Chiacago BoyLevy o Jeep tinha tombado.

      O PT foi salvo por aquele que fez exatamente o que o PT disse que não faria.

      Mentiu, mentiu, mentiu e tem nego que vê mérito!

      Mais um caso de vergonha alheia da pelegada.

  2. Abateram TODAS AS

    Abateram TODAS AS EMPREITEIRAS  NACIONAIS,  empreendedora naturais para essas econcessões, aguardemos oas arrematantes de Singapura, Indonesia, Dubai, o Brasil era um dos grandes competidores mundiais em obras publicas , nossas empreiteiras disputavam obras em toda a Africa, Oriente Medio, America Latina e Estados Unidos, a Odebrecht fez o aeroproto de Tripoli na Libia, a Andrade o de Quito, liquidamos com todas , agora teremos as empreiteiras de paises que

    NÃO TEM NENHUM HISTORICO DE CORRUPÇÃO EM SEU PRONTUARIO, como as chinesas, sinagapurianas, arabes, turcas, grecas, coreanas, são todas puras, sã as EMPREITEIRAS ESTRANGEIRAS de reputação imaculada, ah, ah, ah.

    Nossas empreiteiras enterradas em Curitiba tinham CURRICULO em aeroportos, preferimos destrui-las em nome da Inquisição dos Puros, como somos inteligentes.

    1. Apoio

      Apoiado, André Araujo. Infelizmente, pode-se usar a inteligência para o bem do país mas também para o mal. Quando a indignação é profundamente seletiva e mero pretexto para obtenção de vantagens político-partidárias, a inteligência vira sinônimo de esperteza, que sempre redunda no mal, como é o  presente caso. Mudando de assunto, na minha opinião, esse alarde sobre a reunião de hoje é mais uma prova da incompetência da comunicação do governo Dilma. Cria falsas espectativas que podem se transformar em decepções do público que ela quer atingir. Notícias boas publicam-se  só após definidas e decididas.

    2. O que interessa é de onde vem

      O que interessa é de onde vem a mão de obra.

      Os empregados serão importados?

      Quem abateu as empreiteiras nacionais foi o PT que cobrou pedágio institucional para contratar prestadores de serviços nas estatais.

      A Petrobrás é um caso único no mundo de empresa com a conta corrupção destacada no balanço.

      É a mea culpa com com firma reconhecida.

      O PT (Perda Total) vai para os anais mundiais…

      1. Quer dizer que o que

        Quer dizer que o que interessa é só de onde vem o peão? A engenharia não interessa? Inacreditavel a simplificação.

        E multas por causa da corrupção são lançadas no balanço, a Siemens lançou, a Alsthom lançou, a Petrobras não é caso unico, outras não lançam porque não precisam, da SONANGOL, petroleira de Angola, sumiram US$32 bilhões, não lançou e nem tomou conhecimento.

  3. Não participa da reunião o
    Não participa da reunião o ministro da Indústria e Comércio? Nem o Mangabeira Unger? Os projetos de infraestrutura não deveriam necessariamente articular-se com a política industrial e estarem inseridos num projeto mais amplo?

  4. Se vc quer desaprender alguma

    Se vc quer desaprender alguma coisa,recorra a Gilberto Gil ou a Dilma-distante do marqueteiro dela;

        Receita certa pra mal de amor ou financeiro.

              Ninguém entende mada.

                      E soa como sabedoria e alento

                        Quando estou indeciso em algo na vida, Gilberto Gil resolve com suas canções mais indecisas ainda.

                                     E indecifráveis—uma delas da sua vasta coleção:

                              Até que começa bem…. e depois é grego

                                    https://www.youtube.com/watch?v=-YAQ8fYqtfw

  5. Inércia

    Sinceramente não entendo essa inércia do governo, independente da resolução dessa reunião, amanhã, o destaque na mídia será negativo. É não vai adiantar fazer o joguinho do nós contra eles. O governo precisa entender q o modelo está viciado, e a influência da mídia, sim, é cada vez maior apesar do notório declínio financeiro da mesma. Esse ar “blasé” com q o governo reage às mais absurdas e intempestivas “análises políticas e econômicas” dos abutres de plantão, irrita e mostra a clara falta de comunicação do governo. Apoiar o governo hj, no meu meio social, torna-se sinônimo de imbecilidade, por mais q argumentemos, mostremos dados dos blogs sujinhos, mesmo com as evidências bem mais claras….

    verdade é, ou o governo enfrenta com rigor a questão da reforma da mídia e ao mesmo tempo responde com firmeza e vigor os diversos ataques diários, ou estará fadado a perder as próximas eleições. A divisão de classes da última eleição deu margem ao notório crescimento da direita q não teve a minima vergonha de sair do armário. O idiota ganhou espaço e ganha apoio todo dia, mascarado pela  alardeada “liberdade de imprensa”

    ACORDA GOVERNO!!!!!!!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador