Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

58 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Crônica deliciosa

    Crônica deliciosa —-literalmente.

    Antonio Prata

    Trump e –oh!– o sexo

    A pior víbora daquele serpentário chamado “Família Soprano” era Livia, a mãe que tentou matar o próprio filho, Tony. Seu nome deve ter sido uma cândida ironia dos roteiristas, pois Livia quer dizer clara, alva, verdadeira. Outro ser humano péssimo com um nome ótimo, na série, era Uncle Junior. Tio Junior soa cômico como um “Seu Neném”, um velho e uma criança vivendo na mesma pessoa. De criança, porém, Junior só tinha o sadismo, um sadismo de menino rodrigueano, que cega gato e decepa perna de passarinho. A segunda pior pessoa do seriado, definitivamente, era ele.

    Tio Junior matava, esfolava, extorquia. Não tava nem aí. Houve um momento, contudo, em que ele tremeu nas bases e sentiu escorrer pelo queixo a baba da vergonha: foi quando uma amante resolveu se gabar, no salão de cabeleireiro do bairro, de que o mafioso lhe dava prazer com sexo oral. Para aquele velho “capo”, cuja moral sexual deve ter sido talhada em algum rincão da Itália, antes da Segunda Guerra, sob influência de gângsteres e Mussolini, fazer sexo oral numa mulher era emascular-se, rebaixar-se abaixo da linha do chão. No episódio em questão, a obsessão do criminoso é evitar que a fofoca chegue aos ouvidos de seus comparsas e, principalmente, de seus inimigos. Caso soubessem o que ele fazia entre quatro paredes, perderia toda a moral –e a moral é, como se sabe, ao lado da metralhadora e de um bom balde com cimento fresco, dos principais ativos de um mafioso.

    Deu no “New York Times”, na terça (10). FBI, CIA e NSA entregaram a Trump, Obama e outros líderes americanos um dossiê comprometedor sobre o presidente eleito. O dossiê, cujo conteúdo não foi comprovado, traz acusações que vão de negócios suspeitos com Moscou a encontros com espiões russos para hackear Hillary Clinton. O que saracoteou nas redes sociais como uma bola de pinball, contudo, foi a notícia de que existiriam vídeos em que Donald Trump faz sexo com prostitutas russas, na suíte presidencial do Ritz Carlton de Moscou. Nessas farras, Trump teria recebido “golden showers” das garotas de programa, prática que consiste em ser urinado por alguém.

    Pense o que quiser de mim, pudico leitor, carola leitora, mas imaginar Donald Trump, tão orgulhoso do seu poder, da sua macheza, tão cioso do seu arquitopete laqueado, deitado numa cama, nu, provavelmente bêbado, tendo seu “combover” arruinado por uma torrencial chuva dourada disparada por um pelotão de alvas dominatrixes da tundra fez com que eu, pela primeira vez, o visse como um ser humano, um frágil, patético e desejante irmão.

    “Agora ele cai!”, “Agora ele cai!”, torcem milhões, mundo afora. Seria uma queda triste. Não um passo se afastando dos valores enferrujados que tornaram Trump presidente dos EUA, mas sim outra volta no parafuso do conservadorismo. Tá, tá certo que pode haver interesses escusos por trás desse sexo (se é que o sexo existiu), que a chuva dourada pode estar facilitando ou comemorando algum suspeitíssimo ouro de Moscou. Mas vocês acham que é com os russos que a geral tá preocupada? A mesma opinião pública que elegeu Donald Trump pode em breve derrubá-lo, pois mais grave que racismo, machismo, xenofobia, pior que o ódio de qualquer espécie, pior que as ameaças de muros, deportações em massa e bombas nucleares, já 17 anos adentro do terceiro milênio ainda é –oh!– o sexo. 

  2. Trai ela, trai
    A mulher mais

    Trai ela, trai

    A mulher mais musculosa do mundo é Renné Toney, fisiculturista brasileira com 51 cm de bíceps.

    A imagem pode conter: 1 pessoa

     

  3. Se você colocar um sapo numa

    Se você colocar um sapo numa panela, enchê-la com água e a colocar no fogo, vai perceber uma coisa interessante: o sapo se ajusta à temperatura da água, e permanece lá dentro. E continuaria se ajustando, quanto mais subisse a temperatura. Quando a água estivesse perto do ponto de fervura, e o sapo tentasse saltar para fora, não conseguiria, porque estaria muito cansado devido aos ajustes que teve que fazer. Alguns diriam que o que matou o sapo foi a água fervendo…. o que o matou, na verdade, foi a sua incapacidade de decidir quando pular fora. Pare de se ajustar à pessoas erradas, relacionamentos abusivos, amizades parasíticas, trabalhos fim-de-carreira e tantas situações que vivem te “esquentando”. Quando você já fez tudo o que pôde, e ainda tem que viver fazendo mais, você corre o risco de morrer tentando, e não alcançar nada.
    Saia fora disso.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.CurtirAmeiHahaUauTristeGrr

     

  4. As minhocas podem ter até 9

    As minhocas podem ter até 9 corações.

    Isso explica porque elas ainda ficam se mexendo depois de ser partidas varias vezes para serem usadas no anzol.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  5. Ratos se multiplicam tão

    Ratos se multiplicam tão rapidamente que em 18 meses dois ratos podem ter um milhão de descendentes.

    Não é atoa que os ladrões são chamados de rato.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  6. Se uma estátua de uma pessoa

    Se uma estátua de uma pessoa em um parque em um cavalo tiver com
    ambas os patas dianteiras no ar, a pessoa morreu em batalha.

    -Se o cavalo tiver com apenas uma pata dianteira no ar, a pessoa morreu em conseqüência das feridas recebidas na batalha.

    -Se o cavalo tiver todas as quatro patas no chão, a pessoa morreu de causas naturais.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  7. O gênio Machado de Assis era

    O gênio Machado de Assis era fascinado por um esporte. Qual? ——–digo eu :não sei se pode considerar esporte

    A imagem pode conter: 1 pessoa

     

  8.  
    O banho frio pode parecer
     

    O banho frio pode parecer assustador. Mas ele pode ser muito benéfico a sua saúde.

    #1. Banhos frios queimam gordura;
    #2. Banhos frios impulsionam a recuperação após o exercício;
    #3. Banhos frios melhoram o humor e o estado de alerta;
    #4 . Banhos frios reforçam a imunidade e a circulação;
    #5. Banhos frios lhe dão um corpo e uma pele atraentes.

    Então vamos tomar banho frio?

    A imagem pode conter: 1 pessoa

     

  9. O nariz está conectado com a

    O nariz está conectado com a parte central do cérebro. É por isso que os cheiros nos causam muitas lembranças.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

     

  10. Um livro americano chamado

    Um livro americano chamado “The Rabbit Who Wants To Fall Asleep” usa técnicas psicológicas sofisticadas para adormecer uma criança.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  11. Mick Jagger, do Rolling

    Mick Jagger, do Rolling Stones, procurou terapia para curar o seu vício em sexo, mas acabou seduzindo e dormindo com a sua própria terapeuta.

    A imagem pode conter: 1 pessoa

     

  12. Os shows de Michael Jackson

    Os shows de Michael Jackson começavam sempre assim: ele entrava em cena e ficava imóvel cerca de 3 minutos como uma estátua, simplesmente olhando para o público, sendo capaz de estremecer a multidão apenas como um balançar de cabeça.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

     

  13. Em 2010, Sandra Bullock

    Em 2010, Sandra Bullock aceitou o seu troféu de “Pior Atriz” no filme “Maluca Paixão”. No mesmo ano, ela ganhou o Oscar por “Um Sonho Impossível”.

    A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

     

  14. O disco “Hybrid Theory” do

    O disco “Hybrid Theory” do Linkin Park é o CD mais vendido do século 21. Foram mais de 30 milhões de cópias vendidas!

    A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e texto

     

  15. A atriz Hedy Lamarr não era

    A atriz Hedy Lamarr não era só um rostinho bonito dos anos 30. Ela inventou o “espectro de salto de frequência”, a tecnologia que utilizamos hoje no Bluetooth e no Wi-Fi.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e área interna

     

  16. Apesar de linda e muito

    Apesar de linda e muito desenvolvida, a cidade de Dubai tem uma censura bem rígida. É proibido jogos de azar, pornografia de qualquer tipo, drogas e demonstração de afeto homossexual.

    A imagem pode conter: arranha-céu, céu e atividades ao ar livre

     

  17. O Papa Gregório IX

    O Papa Gregório IX considerava os gatos uma “encarnação do mal”. Por isso, ordenava matar milhares diariamente, aumentando a população de ratos e espalhando ainda a mais a “peste negra”.

    A imagem pode conter: 5 pessoas

     

  18. O miojo é considerado a

    O miojo é considerado a melhor invenção japonesa do século 20.—digo eu:a melhor invenção do século 20 em gastronomia foi a comida por quilo.

    A imagem pode conter: comida

     

  19. No espaço sideral, cientistas

    No espaço sideral, cientistas descobriram uma gigante nuvem flutuante de álcool. Se fosse transformada em bebida, daria para produzir 500 trilhões de litros de cerveja.——quero ir para o espaço.

    A imagem pode conter: noite e texto

     

  20. No total, existem cerca de

    No total, existem cerca de 1.260 promessas na Bíblia.—digo eu :

    Negativo, na Bíblia tem mais de 3.000 promessas e a mais citada é a volta de Jesus Cristo.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

     

  21. O ator Ashton Kutcher estudou

    O ator Ashton Kutcher estudou Engenharia Biomédica na Universidade de Iowa para tentar curar o seu irmão gêmeo de uma doença cardíaca

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

     

  22. Marcos Lisboa
    A gerente

    Marcos Lisboa

    A gerente repetiu o fracasso do general

      Mais opções

    As causas domésticas da crise econômica podem ser classificadas em duas categorias: uma óbvia; a outra, talvez, mais sutil.

    A causa óbvia decorre de um setor público que se comprometeu com mais do que pode entregar, como exemplificam as desonerações tributárias, o crédito subsidiado à roldão e a omissão frente ao deficit da Previdência Social e dos gastos com servidores públicos nos diversos poderes.

    A causa sutil foi uma política econômica que acreditou que estimular a produção local de bens, substituindo importações, resultaria em desenvolvimento econômico. Produzir, por exemplo, navios no Brasil resultaria na geração de empregos aqui em vez de em países da Ásia. O mesmo ocorreria com a produção de bens de capital ou de automóveis. Pois bem, deu errado.

    A lógica subjacente ao governo, dito de esquerda, ecoou a gestão Geisel, que se dizia indignado com a importação de manteiga no país da sua infância. Deveria se produzir no Brasil tudo o que fosse possível. O seu legado foi uma década perdida.

    A gerente repetiu o fracasso do general. A política de substituição de importações ignorou seus impactos sobre as demais atividades produtivas e comprometeu as contas públicas ao subsidiar empresas privadas. O resultado foi deixarmos de produzir o que fazemos bem para, ao invés, fabricar navios e bens de capital mais caros do que os que poderiam ser importados. A conta foi paga pelas empresas obrigadas a adquiri-los.

    Políticas setoriais são bem-vindas quando podem resultar em maior produtividade, o que requer a análise dos custos de oportunidade e dos impactos sobre as demais empresas e as famílias. Caso contrário, trata-se, apenas, de um palpite infeliz.

    As empresas que apostaram nas proteções artificiais prometidas pelo governo agora arcam com um endividamento insustentável ou excesso de capacidade de produção, como nos setores de óleo e gás, de automóveis e da construção civil, vítima do Minha Casa, Minha Vida. O mesmo ocorreu com as concessões mal desenhadas, dos presídios aos estádios de futebol, passando por estradas e aeroportos.

    O populismo não economiza na incompetência, como mostram as tentativas heterodoxas de controlar a inflação. A defasagem no reajuste do preço da gasolina e a intervenção no setor elétrico prejudicaram diversos setores, destruindo empregos.

    A política econômica comprometeu as contas públicas e a solvência de muitas empresas. O resultado foi uma longa recessão e o desperdício de recursos em um país de baixa renda. A esquerda desenvolvimentista se assemelha à ditadura no fracasso da gestão da economia.

     

  23. QUANDO estreia nesta quinta

    QUANDO estreia nesta quinta (19); hoje em pré-estreia em diversas salas

    Na boa : É maravilhoso.

     

    ‘La La Land’ foge de clichês e promove o velho junto do novo

    INÁCIO ARAÚJO
    CRÍTICO DA FOLHA

    Se a primeira imagem de “La La Land” remete a Godard, logo em seguida é dos movimentos de câmera magistrais de Busby Berkeley que lembramos.

    Boa maneira de dizer, para começo de conversa, que aqui teremos um encontro do velho com o novo. Que os mestres do musical (de que Berkeley é uma espécie de pai de todos), mas não só eles, serão evocados.

    Com efeito, a trama de “La La Land” remete aos anos 1930/40. Estamos em Los Angeles, claro, e Mia (Emma Stone) é a garçonete que sonha em ser atriz. Já o pianista Sebastian (Ryan Gosling) sonha em ter um clube de jazz e em reerguer o gênero (aparentemente bem em baixa por lá).

     Dale Robinette/Associated Press This image released by Lionsgate shows Ryan Gosling, right, and Emma Stone in a scene from, "La La Land." The Producers Guild of America has nominated awards season favorites "La La Land," "Moonlight" and "Manchester by the Sea" for its top award, as well as the R-rated superhero film "Deadpool." Winners will be announced in a Jan. 28 ceremony in Beverly Hills, Calif. (Dale Robinette/Lionsgate via AP) ORG XMIT: NYET203Emma Stone e Ryan Gosling em cena de “La La Land”

    Mia vai dando murro em ponta de faca, teste após teste. Sebastian perde empregos por tocar as músicas de que gosta. O encontro é inevitável e acontece como tem de acontecer num musical: por música.

    A tradição, já se vê, não é apenas uma escora para o filme: a coreografia é forte, assim como a direção de arte. Se Ryan Gosling não é um Fred Astaire, defende-se bem.

    Lembremos que o musical romântico é um gênero em que o clichê está sempre à espreita. Eis uma virtude a mais da direção (e da escrita) de Damien Chazelle: ele sabe provocar o clichê, o “déjà vu”, para depois melhor despistá-lo e, ao mesmo tempo, enganar-nos. O espectador é alguém que gosta de ser enganado.

    Em resumidas contas, existe quase um abismo a separar “La La Land” dos musicais mais ou menos recentes, de “Mamma Mia” a “Chicago” (Oscar de melhor filme em 2003).

    Ou, por que não lembrar, “Whiplash”, que o próprio Chazelle dirigiu (e escreveu em 2013), que padecia de uma mise-en-scène tão dura quanto sua temática: a busca da perfeição por um jovem músico, aluno de um sádico.

    Chazelle tirou boas lições daquele filme. Entre outras, a de que a perfeição é um item tremendamente sobrevalorizado (o que foi, aliás, reafirmado há dias por Nelson Freire).

    Deixou escapar algumas lições dos musicais clássicos, a mais importante das quais é de que é necessário um subplot, de preferência cômico, para aliviar a história principal. Por não fazê-lo, “La La Land” termina incorporando momentos de forte perda de interesse (no miolo da trama, em particular), ao mesmo tempo em que a insistência no tema central (temos de levar adiante nossos sonhos blá-blá-blá) acaba por expor sua precariedade (ou velhice, no caso dá no mesmo).

     

    Apesar desses pesares, os momentos de interesse, as invenções, os cortes bem achados de “La La Land” compensam amplamente seus problemas: Chazelle continua a ter o sucesso no centro de seus pensamentos. Agora, com mais largueza de vista, pensa no que se ganha e no que se perde quando realizamos nossos sonhos de sucesso.

    LA LA LAND: CANTANDO ESTAÇÕES 
    DIREÇÃO Damien Chazelle
    ELENCO Ryan Gosling, Emma Stone
    PRODUÇÃO EUA, 2016, livre

  24. Partiu Igreja
    Depois ,café e

    Partiu Igreja

    Depois ,café e empadinha ( melhor de SP) na padaria Lisboa.

    Depois, rumo a rua Javari assistir o meu Juventus.

    Depois.aí não sei.Depende do grau etílico.

    BOM DIA PRA TODOS !

  25. Rosalba Ciarlini e Micarla de

    Rosalba Ciarlini e Micarla de Souza, foram indicadas por Agripino Maia a governadora do RN e prefeita de Natal, respectivamente. 

    Micarla não trabalhava, e foi corrente na cidade que ela e família haviam comprado um hotel em Portugal, cuja mãe era quem o administrava. O resultado foi a cidade de Natal, antes até elogiada pela limpeza, virar literalmente uma lixeira. A gente saía de carro, ou a pé, vendo no meio-fio das ruas montes de lixos, com os papeis voando e enfeiando mais as ruas. Num determinado bairro da Zona Norte, pessoas diziam que mal podeiam andar com a fedentina. Embora tenha sido eleita no prieiro turno, com Agripino de braços dados com ela a prestigiá-la no dia da posse, em pouco tempo a revolta foi tão grande que não faltavam manifestantes na porta da prefeitura pedindo seu afastamento. Foi defenestrada do poder, denunciada, e abertos inquéritos, já julgada, com multas altas a pagar, e agora, neste momento não sei como ficou essa mulher. Só sei que mais rasa que o chão de tão canalha que foi para com seus eleitores a cidade. 

    Rosalba recebu de Vilma Farias o Governo do RN, quando a gente aind andava com joias. Tal como Micarla, fez um péssimo governo, sobretudo por não ter se responsabilizado com as grandes causas. Também vivia viajando, e gastando. Mas, o pior foi ela ter sido obrigada a devolver parte substancial da verba destinada à Segurança, após o governo federal ter verificado que do projeto nada saía do papel. A violência, que antes aqui mal existia, passou a ser mais um triste retrato dentre tantos estados do Brasil, incluindo o DF. Era como se os bandidos do Rio e de outras cidades tivesem encontrado aqui a moleza, e a facilidade para implementar seus crimes sem se preocupações. O RN ficou jogado às traças com essa Rosalba. O infeliz do Agripino, que é dono de televisão e rádios, junto com o filho deputado federal, sequer vieram a público se desculpar por indicações tão nefastas. 

    Nese 2016, Rosalba foi eleita prefeita de Mossoró, sua cidade de origem. É lá que se encontra o Presídio de Segurança Máxima, pra onde vieram alguns dos bandidos de Manaus, e onde já estão presos muitos dos elementos das maiores facções de criminosos. Se depender de Rosalba, com certeza, a violência que ontem foi motivo de notícia nacional, só tende a piorar, porque não é pessoa de confiança, nem de estatura ética e moral para saber lidar com problema tão grave.

  26. urtigas

    “Um dia, ao ver uns aldeões muito atarefados arrancando urtigas, olhou para aquele amontoado de plantas arrancadas e já secas, dizendo: “Já estão mortas, mas seria bom se soubessem aproveitá-las. A folha da urtiga, enquanto tenra, é um excelente legume; e, depois de velha, tem filamentos e fibras como o linho e o cânhamo. O tecido de urtiga é tão bom como o de cânhamo. Cortada, é boa para as aves; moída, é boa para os bovinos. A semente da urtiga misturada à comida dá brilho ao pelo do gado, e a raiz misturada com sal produz uma bela cor amarela, além de ser ainda um excelente pasto que se pode segar duas vezes. E de que a urtiga precisa? Um pouco de terra, nenhum cuidado, nenhuma cultura. Só custa colher a semente que vai caindo enquanto amadurece, mais nada. Com mais algum trabalho, a urtiga seria útil; como é desprezada, torna-se nociva, e então a destroem. Quantos homens se parecem com as urtigas!” E acrescentou, depois de uma pausa: “Meus amigos, lembrem-se disso, não há ervas más, nem homens maus, mas sim maus cultivadores”.”

     

    Victor Hugo

  27. Pré-sal

    Globo, PSDB e a Lava Jato, uma luta de titãs para entregar o pré-sal brasileiro.

    Resultado de imagem para O Globo, dezembro 2015: O pré-sal pode ser patrimônio inútil.

     

    O pré-sal é o maior tesouro do Brasil de todos os tempos. O pré-sal, é uma construção coletiva dos petroleiros que durou cerca de 40 anos para acontecer. A Petrobrás quase foi privatizada no governo de FHC, e se fosse, o pré-sal iria de brinde. E com certeza a festa da descoberta do pré-sal seria nos EUA ou em algum país Europeu.

    “Entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016, a produção total do pré-sal aumentou nada menos que 45%. Em termos de indústria do petróleo, quando se trata de grandes volumes, isto é gigantesco.

    O pré-sal, sozinho, seria hoje o 15° maior produtor de petróleo do mundo. Gera, por dia, US$ 83 milhões  em valores brutos, ou US$ 30 bilhões de dólares por ano, isso se não aumentasse em uma gota a quantidade de óleo extraído.

    Mas tem capacidade comprovada de dobrar esta quantidade com a entrada em operação dos campos de Libra e de Franco.

    Será que é preciso mais para que se veja que a entrega desta riqueza, como está se fazendo, desavergonhadamente, é um crime de traição nacional? (1)”

    Quando na década de 90, o governo, tucano, FHC tentou privatizar a Petrobrás a mídia e principalmente a Globo comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajá.

    E hoje outro Tucano, Pedro Parente, presidente da Petrobrás realiza um verdadeiro feirão com ativos da Petrobrás, vendendo até petróleo do pré-sal sem licitação a preço de um refrigerante o barril, quando o preço no mercado internacional é acima de US$ 50.

    E a Lava Jato que inspirou o “Petrolão”, tal o nível de corrupção,  que investigou e prendeu nas gestões do PT na Petrobrás, e apesar de inúmeras denuncias não investiga o governo do tucano, FHC na Petrobrás, considerado o período mais corrupto da empresa que inclui o afundamento criminoso da maior plataforma do mundo a p-36 (3).

    E Moro, para mostrar sua blindagem ao PSDB também não investiga a gestão do tucano, Pedro Parente na Petrobrás. Moro, de forma suspeitíssima, talvez pelos serviços prestados, foi premiado pelo o Globo, governo dos EUA e foi exaltado pelas principais revistas estadunidenses, Fortune e Time.  Por isso é importante que você leia o livro “A outra Face de Sérgio Moro- Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás. (4)”

    Como se não bastasse o senador tucano, José Serra é autor da lei 4567/16, aprovada no Congresso Nacional que entrega nosso pré-sal. Serra quando candidato derrotado a presidência em 2009, já defendia o escopo dessa lei e foi denunciado pelo Wikileaks, trocando correspondência com a petroleira estadunidense Chevron, prometendo favores em prejuízo da Petrobrás (2).     

    A Petrobrás desenvolveu no CENPES, seu centro de pesquisa, tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal. Foi no governo de Lula que o pré-sal foi descoberto, o primeiro poço do pré-sal custou US$ 250 milhões a Petrobrás.

    O pré-sal garante o abastecimento do país de petróleo, no mínimo nos próximos 50 anos, esse tesouro pertence a nossos filhos e netos.  

    É bom lembrar, na campanha “ O petróleo é nosso!” a maior campanha cívica desse país que reuniu, civis e militares, estudantes, comunistas e conservadores, na década de 40/50, que resultou na criação da Petrobrás: ninguém da campanha do petróleo trabalhava na Petrobrás, até por que ela não existia, e o petróleo era um sonho. Muitos brasileiros, foram perseguidos, presos e até mortos.

    Será que agora que o petróleo é uma realidade nos vamos permitir que no governo entreguista de Michel Shell Temer, seja entregue o nosso pré-sal aos gringos?

     

    Fonte: 1 – http://www.tijolaco.com.br/blog/producao-do-pre-sal-ja-e-de-r-83-milhoes-por-dia-quem-entrega-isso-nao-e-traidor/

    2 – http://www.viomundo.com.br/denuncias/wikileaks-serra-prometeu-as-petroleiras-americanas-mudar-as-regras-do-pre-sal-caso-vencesse-eleicao.html

    3 –  http://www.horadopovo.com.br/2009/maio/2767-22-05-09/P3/pag3a.htm

    4 – http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/01/venda-do-livro-outra-face-de-sergio-moro.html

     

    Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2017   

                                  

    Autor: Emanuel Cancella, – OAB/RJ 75 300 

     

    Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

     

    (Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

     

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

      https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

      http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

     

     

        

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador