Revista GGN

Assine

Gilmar oferece café a Renan, Jucá e outros aliados de Temer

Jornal GGN - Gilmar Mendes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ofecereu na manhã desta quinta-feira (30) um café da manhã para Romero Jucá (PMDB), Renan Calheiros (PMDB) e membros do PSDB e PRB, todos aliados do presidente interino Michel Temer (PMDB).

Segundo informações publicados pela Agência Estado, Gilmar concedeu uma entrevista afirmando que o motivo do encontro foi a discussão de uma agenda mínima de reforma política que inclui as propostas de imposição de cláusula de barreira e fim das coligações partidárias. As eleições 2016 também estiveram em pauta.

"Segundo Mendes, o encontro buscou aproximar as instituições e mostrar as dificuldades em relação à próxima eleição. A principal delas, segundo o ministro, é a proibição das doações de pessoas jurídicas", anotou a Agência Estado. Gilmar teria dito que "é um quadro especial" e que a conversa era necessária entre lideranças que podem garantir mudanças no modelo eleitoral. 

O ministro do Supremo Tribunal Federal passou mais de um ano segurando, por pedido de vistas, uma ação da OAB que pediu o fim do financiamento privado de campanha. Gilmar, por diversas vezes, disse publicamente que a medida de nada adiantaria e só aumentaria os casos de corrupção com formação de caixa 2 de campanha.

Gilmar também convidou as lideranças partidárias a participarem da verificação das urnas eletrônicas, processo que ocorre costumeiramente antes das eleições.

Quanto à reforma política, foi discutido que o grupo tentaria viabilizar a cláusula de barreira - derrubada pelo Supremo há alguns anos - e no fim da coligação proporcional. As medidas reduziriam a quantidade de partidos com representantes no Congresso. A fragmentação partidária foi um dos principais obstáculos ao governo Dilma Rousseff (PT).

Estiveram presentes no encontro o primeiro-secretário da Câmara Beto Mansur (PRB-SP), o senador Cássio Cunha Lima (PB), o senador Ricardo Ferraço (PSDB) e o deputado Osmar Serraglio (PMDB).

Leia mais: Romero Jucá, o dono da bola

Média: 2.1 (16 votos)
35 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Na verdade é café da manhã com advogado de defesa deles!!

Gilmar o vovô dos corruptos de direita, já estão combinando a defesa e as jurisprudências que os livrarão, e claro como pegar tudo o que eles fizeram e colocar na conta do PT.

Se todos esses caciques do PMDB e PSDB fossem presos, junto com o Gilmar, o Brasil iria dar um salto de qualidade na politíca incomensurável, claro que isso não passa de um sonho!

Seu voto: Nenhum

Ana Bednarski

PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER

É UM DOS MAIORES CANALHAS DO BRASIL! PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER O que se pode retrucar se a conversa se dá com algo parecido com uma porta?>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/20/o-que-se-pode-retrucar-se-a-conversa-se-da-com-algo-parecido-com-uma-porta/ "...Espero que tenham se divertido e entendido um pouco melhor quando eu digo e escrevo que há algum tempo eu já entendi que debater com coxinhas é uma total perda de tempo. Em sua natureza tendem à hipocrisia cínica e cretina, têm uma tendência acentuada a serem favoráveis ao GOLPISMO inconstitucional e, mais recentemente, com a forte campanha de se entregar a Petrobras, serem também TRAIDORES da nação brasileira. ..." O que me faz pensar é que, antes das eleições eu comentei com um conhecido paulistano, que hoje vive no RGS, sobre a podridão que esse carinha aspirador de pó representava e como ele era conhecido aqui em Minas Gerais. Ouvi de volta algo assim: “Eu sei disto tudo. Mas eu conheço o PT desde lá de S. Bernardo e qualquer um é melhor do que alguém deste partido”. Um outro conhecido aqui em Minas, colega de anos de trabalho na indústria me disse que “qualquer coisa ele aceitaria para que o PT fosse derrubado do poder”.Pois bem, é assim. Entre um golpe e outro, o povo vai se lascando.Abraço.Amor, compaixão, solidariedade.Felicidade. Sempre.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de A justiça que enxerga $$$ muitos $$$
A justiça que enxerga $$$ muitos $$$

Sem Justiça Brasil RUMO à BARBÁRIE

Eu não sei o que é mais violento, se as milicias do Rio e São Paulo ou a MILICIAS do Judiciário e do Legislativo! Eu acho que é a duas últimas, até porque a violência cometida é contra a sociedade brasileira, enquanto a primeira é cometida contra o cidadão individualmente... ambas devem ser exterminada enquanto é tempo...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Alzira Abrantes Madeira
Alzira Abrantes Madeira

Jô Soares

O Jô, no seu extinto programa "Viva o Gordo", tinha um personagem que era funcionário público, que nunca dava andamento ao processo de um infeliz cidadão, a quem sempre solicitava mais um documento para agilizar um processo que estava parado, alegando falta dos dados necessários para dar andamento ao mesmo. Mas como o cara ficava desesperado e reclamava muito, ele vinha com uma desculpa estapafúrdia qualquer, como "O sr. está vendo como as folhas do seu processo estão brancas? Pois é, ele só estará completo quando elas estiverem beeeem amarelas!". Mas eu lembrei disso porque, o dito funcionário só se preocupava com o café. Passava um figurante empurrando um carrinho a todo o momento, Jô interrompia o próprio discurso ou o interlocutor para dizer "cafezinho!" e receber o copinho. Às vezes pedia outro cafezinho na mesma sequência. Parece que estamos na mesma rs. Ou melhor, evoluiu um pouquinho. Jô tomava uns 10 cafezinhos durante o quadro que não durava 3 minutos, e não oferecia nem uma gota ao pobre cidadão que precisava daquele serviço. Mendes é mais solidário, ao menos com alguns dos seus puxa sacos que muito precisam de sua agilidade rs.

Seu voto: Nenhum
imagem de Francisco Edson
Francisco Edson

Cafe da Manha com Metralhas

Eh estamos verdadeiramente LASCADOS. Onde ja se viu? Querem incriminar a qualquer custo que nao aparece nada contra e o Presidente de um Tribunal oferece CAFE DA MANHA para indiciados. Onde chegamos?

Seu voto: Nenhum

É o cúmulo da....

Safadeza e da promiscuidade. A Globo nem vai esquentar, mesmo !

Seu voto: Nenhum (1 voto)

lenita

café no céu...

sempre tem mel de diversas floradas

só espero que um dia seja na cadeia, com moscas e formigas

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maria Silva
Maria Silva

Os coroneis de sempre, com seus jagunços e milicias

Em que lugar do  mundo um ministro da suprema corte faz uma pajelança matutina como investigados pela suprema corte, por corrupção e lavagem de dinheiro??? 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de eduardo lemos
eduardo lemos

Café da manhã

Menu:Sopa de TRAÍRA ao molho de TUBARÃO!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Brasil meu Brasil bananeiro,

Brasil meu Brasil bananeiro, uma republica de bananas governada, interinamente, por um banana.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Srªs Senadoras e Srs. Senadores, a Transparência Internacional divulgou, nesta terça-feira, a classificação anual dos países mais corruptos do mundo, e a situação do Brasil, sob o império do “lulismo”, só piorou. Demóstenes Torres 08/10/2003

Como disse um ansioso

Como disse um ansioso blogueiro, "Ter um "amigo" no STF não tem preço"

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Luccas Jr
Luccas Jr

Seletividade

Não lembro dessa indignação toda quando a Dilma, Zé Cardoso e Lewandowisk se reuniram escondidos e na calada da noite em Portugal. Por que será ?

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Todos denunciados por corrupção

E deverão ser julgados pelo STF. Ou então anistiados como foi agora o Serra , Kassab e Marta ex petista e agora imune.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

É um reunião matinal de

Foi um reunião matinal de mafiosos para deliberações políticas das questões discutidas no criminoso encontro Cunha-Temer na madrugada do último domingo .

Esqueçam o Cappuccine, o café da manhã foi apenas um disfarce .

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Àlvares de Souza
Àlvares de Souza

Gilmar age com escárnio e dá

Gilmar age com escárnio e dá uma bofetada em  seus pares do STF, mostrando que a Lei no Brasil continua sendo a do mais forte e desmoralizando de vez a justiça e suas instituições.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de naldo
naldo

Se ficam quietos merecem

Se ficam quietos merecem tomar essas bofetadas, mas i que vejo é o contrario todas ali tem o incrivel dom de viver num mundo parelo e falar besteiras atras de besteira, e vem aí a nova lomam saida da cabecinhas desses senhores.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Claudio Melo
Claudio Melo

Ele ontem havia dito pata

Ele ontem havia dito pata enterramos os mortos, hoje ele marca um encontro de assombrações. É espantoso esse cara. Espalhafatoso também.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Cadê as panelas?

Cadê os revoltadinhos, os MBL? Um encontro de ministro do STF com Jucá e outros picaretas visto com normalidade é o auge da hipocrisia.

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de luiz fazza antonio
luiz fazza antonio

Café da manhã no TSE, faltou Eduardo Cunha, com certeza!

Cinismo a toda prova é este Sinistro Gilmar Mendes agir escancaradamente na busca de seus objetivos....ou que outro motivo justiticaria a presença do Senador Romero Jucá neste evento, tendo o mesmo caído do Ministério interino-provisório em razão das escandalosas revelações contidas nas falas gravadas por Sérgio Machado, mormente a parte onde fica clara a adoção do impeachment de Dilma Rousseff como medida indispensável ao "encerramento da Lava Jato".

A exigir explicações do Sinistro Gilmar Mendes, do PSDB-MT, a ausência inexplicável de Eduardo Cunha e Paulinho da Força, uma dupla de honestíssimos parlamentares dados às reuniões fora de agenda com Gilmar, sabidamente visando os passos necessários à consecução do grande objetivo: realizar o golpe jurídico-midiático-parlamentar na Presidenta Dilma Rousseff, afastando-a do cargo para o qual foi legitimamente eleita por 54 milhões de eleitores, disfarçado de "impeachment sob a fomrma constitucional".

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Cunha participou

Pelo Skype. Hangout

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Edivaldo Dias Oliveira
Edivaldo Dias Oliveira

Tem prá todos.

O que tem o omi tomar um cafezinho com o bando. 

É da mesma laia.

O perigo é o Cacheira ficar com ciumes.

Por isso o almoço amanha é com ele. Eu ví na agenda do ministro.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Adilson Marques Fernandes
Adilson Marques Fernandes

Volta Querida

Dilma Volta:

Cancela o aumento de 41% aos nobres do funcionalismo e mantém pra turma da escala de baixo, indica um VERDADEIRO jurista pro STF, realiza uma auditoria pra dívida pública, suspende qualquer publicidade na grande mídia, edita uma MP pra Lei do Medios, cancela a concessão da globo, concede 20% de aumento ao Bolsa e ao salário mínimo, nomeia Lula Ministro e manda esses calhordas golpistas pro INFERNO!

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Emma
Emma

Às claras

Eles já não se preocupam em disfarçar ...

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Afonso Queiroz
Afonso Queiroz

DENÚNCIA: crime organizado,

DENÚNCIA: crime organizado, segundo delações, sob inúmeros disfarces, divertem-se em desejum promovido por conhecido contraventor...

Cadê a PF, o MP, o STF e o TRECU (Tribunal Regional de Exceção de Curitiba)?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de ricardoaraxa
ricardoaraxa

Meu Deus......

Meu Deus......

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Roxane
Roxane

Reforma do judiciário já. O

Reforma do judiciário já.

O que mais dói é saber que nós , classe média, sejamos ou não a favor deste golpismo desenfreado por parte deste Sr, acabamos nos virando. Agora o povão, povão mesmo, que leva duas horas para ir e mais duas para voltar do trabalho,  não está nem aí, por não compreender a gravidade de um STF de tão pífia qualidade.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Droga! Para que fui ler esse

Droga! Para que fui ler esse post! Como tinha almoçado há pouco mais de meia hora o resultado foi a evocação do ilustre "Ugo", padroeiro e protetor dos eméticos. 

Depois do post do Marco Feliciano veio este. Só estômagos de aço resistiriam. 

No sério: o país virou uma imensa piada. 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Fim de junho

Junho está acabando, então eles resolveram fazer uma festa junina com a quadrilha.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

PREJUÍZO! ELES SOMENTE TEMEM OU RESPEITAM ISTO

PRIMEIRAMENTE, ‪#‎FORATEMER‬ PREJUÍZO! ELES SOMENTE TEMEM OU RESPEITAM ISTO: MENORES LUCROS>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/23/prejuizo-eles-somente-temem-ou-respeitam-isto-menores-lucros/ "Os endinheirados temem demais perder seu rico dinheirinho, né dona baratinha! É a única coisa que eles temem. É a única coisa pela qual eles de fato têm amor. Mais que amor, paixão. Suas coisas, seus bens materiais, seus carros, suas fábricas, seu dinheirinho no exterior, …Sempre correndo atrás do lucro insano e a qualquer custo. Na linha de pensamento dos editoriais da GBOBO&CIA, da mídia pervertida que controla a notícia e distorce a informação editorial, podemos oferecer-lhes PREJUÍZOS!Que tal? O que acham da ideia. Isto sim seria uma guerrilha eficaz e eficiente.PREJUÍZO, A GUERRILHA MAIS EFETIVA?Nenhum de nós, povo, nação, precisará agir com a violência e a truculência das tropas e dos comandados fascistas da direita repugnante. Nenhum de nós precisará enfrentar a força das tropas dominadoras e invasoras. PREJUÍZO, A GUERRILHA MAIS EFETIVA? ..."

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Afonso Queiroz
Afonso Queiroz

REUNIÃO

O CRIME ORGANIZADO SE DIVERTE: DESEJUM ENTRE ALGUNS CONHECIDOS MELIANTES QUE COSTUMAM SE DISFARÇAR EM QUADROS  POLÍTICOS/JURÍDICOS/MIDIÁTICOS/EMPRESARIAIS...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Caro Nassif Os @golpistas em

Caro Nassif

Os @golpistas em algum lugar tem que se reunir.

Tem arestas a serem aparadas.

Saques

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Gilmar substitui o bandido Cunha ofertando esses cafés da manhã?

Gilmar substitui o bandido Cunha ofertando esses cafés da manhã?

Antes de ser denunciado e virar réu por corrupção e vários outros crimes, era Eduardo Cunha (PMDB), vulgo Caranguejo, quem promovia rotineiramente esses cafés da manhã para definir as próximas jogadas com seus parceiros de crimes. Com o bandido Cunha liberado agora apenas para realizar reuniões com Temer no Jaburu, o Toga Falante vai substitui-lo, promovendo esses cafés da manhã?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Francisco de Assis

imagem de gaúcho
gaúcho

Essa é a suprema corte

Essa é a suprema corte brasileira, de terceiro mundo como o país que a abriga.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Quando vários bandidos se

Quando vários bandidos se encontram para o café uma coisa é certa: as vítimas pagaram a conta e serão roubadas uma vez mais. 

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

iguais

Gilmar reunido com seus iguais, nehuma novidade! 

Gilmar não consegue ser recatado e do STF,

É da essência dele conspirar.

E os outros juizes não vão chamá-lo às falas, afinal quase todos dão aula na sua escolinha.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.