Governo acredita ter superado impasse e prepara-se para votar Marco Civil da Internet

O Planalto julga que o imbróglio envolvendo o Blocão está quase superado. E pode-se caminhar com alguma tranquilidade para a votação do marco civil da Internet.
 
Nos últimos dias, saíram do Blocão o PCdoB, PDT, PRO, PP e PSD. O PR está em processo de saída e até quarta-feira espera-se a saída do PTB. A bancada do PMDB do Senado está fora, assim como as três principais lideranças do Rio – Sérgio Cabral, Pezão e Eduardo Paes.
 
Admitiram que a pressão do Blocão passou dos limites negociais.
 
Restaram alguns grupos do PMDB, o Partido Solidariedade, de Paulinho da Força, o PSC, de Marcos Felício e o PSDB. Considera-se que o PSB está em uma encruzilhada, já que Marina Silva defendeu abertamente o marco civil.
 
O ponto em questão é o direito ou não das empresas de telefonia, além de cobrarem pela banda larga, passarem a cobrar pelo tráfego nas suas linhas. Nos últimos dias, o Planalto chamou as teles para conversar e fez-lhes ver que, com o processo de inclusão dos brasileiros na rede, essa taxação seria proibitiva para o pessoal de menor renda.
 
Quanto a Eduardo Cunha, considera-se que ainda vai dar trabalho, mas que cometeu um erro imperdoável: quem pratica a política de negócios, como ele, só é eficiente atuando nas sombras. Como lembrou um Ministro do governo: “A luz do sol é o melhor desinetante”. 
 
O lobby não admite exposição ao sol. O deslumbramento de Cunha com a visibilidade adquirida será o antídoto que o anulará. Ele passou do ponto.
 
Luis Nassif

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Continuem DERRUBANDO A BASE

    Continuem DERRUBANDO A BASE ALIADA DE TRAIRASNA PROXIMA ELEICAO, gente.

    Eu nao acredito em uma unica linha desse item.

  2. Vampiros e o beijo da morte.

    Os defensores do lobby econômico e o político de negócios trabalha nas sombras! O que poderia ser um êxito pessoal de Eduado Cunha poderá levá-lo ao suicídio político?

    Ele joga tudo amanhã. O Governo Dilma não! Pra mim, Eduardo Cunha perdeu os trunfos. Desgastou o Governo, mostrou força, subiu, mas não tem potência, cacife pra se sustentar lá no alto. Abalaram as estruturas dele. Minaram o blocão – nada monolítico.

    Hoje o Governo (Mercadante na Casa Civil) recebeu Eduardo Cunha no Planalto. Hoje avisaram a ele que o fim dele está próximo, pois o Senado tem o poder de revisar o projeto dele. E Dilma ainda tem o poder de veto. Eduardo Cunha recebeu o beijo da morte do Governo Federal.

  3. Se o Blocão funcionasse o Brasil podia fechar

    Vergonhoso pensar que o nosso país tem espaço para este tipo de pressão e que ela também vem do maior partido da base, dos presidentes da Câmara e do Senado Federal. Realmente nem com uma imprensa sonegadora de informações dá para esconder que este pessoal atual em causa própria e não tem nenhum compromisso com o país, aliás só tem compromisso com os interesses vendidos antecipadamente, a preço vil, de terceiros. Esperemos que esta exposição se traduza em votos negativos e que tenhamos um congresso mais equilibrado na próxima legislatura.

    Aliás, acredito que este período recente poderá ser de grande aprendizado para os eleitores com a cristalização das posições, tipo o entendimento do que ocorre com a nossa justiça. O outro lado disto é a possível radicalização de minorias.

  4. Ontem, no programa

    Ontem, no programa Metrópolis, houve um debate com o deputado Jean Wyllis e um especialista no assunto ( esqueci o nome dele). E pela primeira vez entendi essa matéria. E fiquei assustado. Pois se as teles conseguirem cobrar pelo tráfego, na prática a igualdade na rede acabaria. O site do joãozinho demoraria um século pra baixar e o da globo seria instantâneo. 

     

     

  5. Superado o impasse???

    O impasse é a população brasileira querer mudanças na qualidade dos serviços públicos prestados e os seus representantes ficarem preocupados somente com cargos políticos e de se manterem no poder.

  6. Fiquei sabendo que circula

    Fiquei sabendo que circula pelas redes sociais mensagens dizendo que o marco civil da internet é autoritário e uma forma do governo controlar a internet. Parece que o lobby das empresas de telecomunicaçoes está forte e se expandindo e utilizando sempre o mesmo expediente, a desinformaçao.

    Quanto à votação na Câmara, se for correr o risco de retrocesso (especialmente a retirada do conceito de neutralidade da rede), é melhor adiar a votação. Não tenho tanta confiança que o impasse foi superado, prefiro esperar.

  7. Será que o povão (exceto os
    Será que o povão (exceto os coxinhas) já não percebem o quão rasteiras são as claras chantagens do Eduardo Cunha?

    Agora, resta torcer para que o Lula entre na campanha e afunde o “da emenda tio Patinhad”, assim como fez com o Arthur Virgílio e o Tasso “tenho jatinho porque posso” Jereissati.

  8. Reserva de mercado – Saudades dos computadores nacionais?

    O governo está de quatro para qualquer quadrilha que queira assaltar o povo com um monopoliozinho.

    Preços absurdos frente aos internacionais, serviços abaixo da crítica e uso, perspectivas de melhoras inexistentes e forte pressão dos lobbyies para aumento de lucratividade.

    O governo Dilma, como eu disse, acabou faz mais de duas semanas.

    1. Weber fora da realidade

      “O governo Dilma, como eu disse, acabou faz mais de duas semanas.” ( by Alexandre Weber)

      Como assim acabou, se o Governo Dilma tem além deste ano, mais quatro anos que nós eleitores iremos dar para a continuidade do Governo Dilma?

      O teu sonho vai continuar pesadelo para os udenistas e para você próprio.

  9. blocão…

    na falta de dignidade autêntica, vira questão de estômago………….

    deve ser preciso muito controle para não vomitar quando se descobre o que representavam

     

    ser forte não é ser poderoso………….

    ser poderoso é não se deixar acorrentar por nenhum poder, principalmente pelo poder das teles

    1. é pela a imbecilidade do “não se discute”…

      que todos se entregam………………………………………muito parecido com o que acontece na religião

    1. O balcão do Cunha quebrou

      Eduardo Cunha, o representante das Teles, o homem de Dantas, o autor da emenda dos porcos e tio patinhas continuará esperneando?

  10. O acesso ao portal

    O acesso ao portal parece esbarrar no Firefox. Hoje está difícil. No entanto, pelo Google Chrome, navego sem problemas. Olá Nassif, mande verificar isso.

  11. Só uma correção (ou complemento)

    Não é questão de as “empresas de telefonia, além de cobrarem pela banda larga, passarem a cobrar pelo tráfego nas suas linhas”, simplesmente, porque as empresas cobram justamente pelo tráfego. A velocidade deste tráfego é o que chamamos de “banda”, medido em kilo-Bytes por segundo. Quanto mais rápida a banda, mais caro o serviço. É assim no mundo todo.

    Até aí tudo bem, o problema é que querem taxar agora os pacotes que não lhes pertencem! Ou seja, querem cobrar um valor para 1KByte de texto, outro valor (mais caro) por 1 KByte audio, outro valor (mais caro ainda) por 1 KByte de video. 

    Como se não bastasse fingirem ignorar que 1 KB = 1KB (não importa se é video ou texto, são os mesmos 8000 pulsos eletromagnéticos), ainda querem a aberração de cobrar por um conteúdo que não lhes pertence!

    Isso não existe em lugar nenhum do mundo!

    Tá parecendo aquela porcaria de Lei de Crimes Digitais, outra aberração criada por um bando de analfabetos digitais, que se fosse aplicada, teria que prender todos os técnicos de informática do Brasil e fechar a Internet!

    Tiro no pé, Cunha!

    1. Tio,
      Quando se trata de

      Tio,

      Quando se trata de neutralidade da rede, o termo certo é kilobit por segundo. Usamos kilobyte quando queremos nos referir ao volume trafegado. De resto o seu comentário está perfeito.

    1. só otário

      para acreditar que controle remoto vai resolver o problema da concentração da midia. parece que faltam atributos de coragem e vontade, para combater o mal que a rede lodo nos faz!!!

  12. No programa Painel, da
    No programa Painel, da Globonews, o Wacc falava todo empolgado que a semana foi trepidante.
    Vai, Raul:
    – Mas o jogo ta muito bandeira / ta bandeira demais / cuidado, jovem, cuidado, sábio senhor…

  13. Então, por interesse em

    Então, por interesse em cargos, emendas e o escambau, o Eduardo Cunha tem a cara de pau de mandar seus cupinchas votarem contra os interesses do povo? De que chocadeira saiu esse Cunha?

  14. TELECOMUNICAÇÕES

    PARABÉNS E OBRIGADO AO PARTIDO DOS TRABALHADORES E À PRESIDENTA DILMA PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO COM QUE TENTAM APROVAR O MARCO CIVIL DA INTERNET. GOSTARIA QUE O MESMO FOSSE FEITO COM RELAÇÃO ÀS CONCESSÕES DOS CANAIS ABERTOS DE RÁDIO E TELEVISÃO, TÃO IMPORTANTE QUANTO O ACESSO À INTERNET PARA A CONSOLIDAÇÃO DA NOSSA DEMOCRACIA.

    1. Ignorantes!!!

      Meu Deus… O (des)governo quer censurar e permitir o favorecimento de determinados grupos (prejudicando outros em um claro jogo de interesses) pela internet também e ainda tem idiota que defende essa porcaria de Marco Civil !!! Vocês merecem os políticos que têm, mesmo !!! Quando as pessoas que utilizam a internet em prol da modernidade perceberem as novas limitações e condicionamentos, a Dilma vai sentir saudade das manifestações contra a copa e passagem de ônibus… Meu Deus, quanta ignorância de um povo…

      1. Não entendi!! Quais são os

        Não entendi!! Quais são os seus argumentos contra o Marco Civil???

        Quais são os interesses que você defende ??

        Ah! Só aceito argumentos fundamentados, por favor? Chamar de porcaria não acrescenta nada ao debate!

         

         

         

  15. Na realidade, esse

    Na realidade, esse fisiologismo explícito e escancarado onde a bola da vez é o PMDB de Eduardo Cunha, só acontece por despolitização do Zé Povinho que nunca sabe o que de fato está rolando, e pior, quando está na telinha da TV pra se informar, essa não tem vontade de contar a verdade, por politicagem e interesse em desestabilzar o atual governo petista. Dando a falsa conotação de rebeldia de políticos que não concordam com atuação do governo por enes motivos, mas nunca por um único motivo, o TOMA LÁ DÁ CÁ.  “Viva” os papagaios de mídia do Brasil.

  16. E. Cunha é mesmo oriundo de chocadeira?

    Acho que as teles estão começando a perceber que deveriam ter contratado um lobista mais equilibrado, menos açodado e menos ganancioso. Ele não só vai melhorar a cotação do governo, como já está prejudicando as empresas de telefonia por realçar a atitude bandida delas contra o povo, além de mostrar direitinho do que é feito todo o PMDB.

  17. MANIPULAÇÃO NA INTERNET

    VENDO UM COMENTÁRIO NO BLOG DO KENEDY DE UMA PESSOA QUE SE INTITULA DE “MARX MADURO” VERIFIQUEI QUE É EXATAMENTE O MESMO COMENTÁRIO SECTARISTA NESTE BLOG DE UMA PESSOA QUE SE INTITULA DE “BRASILEIRO CLASSE D”, AMBOS OS COMENTÁRIOS SÃO UMA ESPÉCIE DE CÓPIA PRÉ-FABRICADA DE DIZERES SECTARISTAS PRÓ-PT; SÓ NÃO PERCEBE A FORMA DE ATUAÇÃO DESSE CÂNCER CHAMADO PT É UM CEGO E SURDO, ESTÃO PAGANDO GENTE PARA FICAR ENTRANDO NAS DISCUSSÕES E FAZENDO COMENTÁRIOS DE DEFESA DESSES CORRUPTOS INCOMPETENTES POPULISTAS. VAMOS AMIGO CHAMADO “MARX MADURO” OU “BRASILEIRO CLASSE D” QUANTO GANHAS POR MÊS PARA FICAR DANDO UMA DE CABO ELEITORAL???? BELA BATALHA VAI SE TRAVAR NA INTERNET NA TENTATIVA DE MANIPULAR OPINIÕES.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador