Governo cogita fazer duas rodadas do pré-sal neste ano

Jornal GGN – Segundo o Ministério de Minas e Energia, o governo está estudando a possibilidade de realizar duas rodadas do pré-sal neste ano, sob regime de Partilha de Produção. Uma rodada já estava programa para ocorrer em 2017.

A ideia seria antecipar a terceira rodada do leilão do pré-sal, de acordo com informações da agência Reuters. O governo não deu detalhes sobre as razões para a antecipação, nem quais áreas poderão ser leiloadas.

Fernando Coelho Filho, ministro de Minas e Energia, disse na semana passada que o governo analisava adiantar a segunda rodada do pré-sal, prevista para o segundo semestre, para o primeiro semestre deste ano.

Porém, a antecipação depende de trâmites como o cumprimento do prazo para que a Petrobras decida se exercerá seu direito de preferência. A segunda rodada vai ofertar quatro áreas adjacentes a grandes descobertas, e com menores riscos para seus operadores.

Depois que as áreas foram publicadas no Diário Oficial da União, a estatal tem 30 dias para definir se exerce o direito de preferência. A primeira rodada do pré-sal negociou a área de Libra, na Bacia de Santos, em 2013.

 
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. governo…..

    Mas o petróleo não era mais aquele, que não despertaria mais tanto interesse, o aquecimento global destruiria o meio ambiente e consequente declinio do uso de combustiveis fósseis, o preço não cobriria mais os custos, o petróleo do pré-sal se tornaria inviável e caro, toda sua cadeia industrial estaria em declinio. Venderam toda esta balela para o Brasil abrir mão da sua soberania. E muito brasileiro acreditou. Multinacionais estão fazendo fila. A Terra da Inocência se explica. 

  2. China lidera sem precedentes queda na produção de petroleo

     

    Petroleo em breve  a US$ 100,00 Dolares  veja só:

    A produção de petróleo bruto na Ásia-Pacífico está caindo, de acordo com um relatório de Wood Mackenzie, com a China responsável por cerca de metade do declínio, afirmou Angus Roger, diretor de pesquisa da Wood Mac para a Ásia-Pacífico.

     

    Em 2016, a região bombeou cerca de 7,5 milhões de barris por dia, mas deve cair para menos de 6,5 milhões de bpd até 2020, alertou Roger, observando que a produção da região caiu cerca de 7% ao ano desde o crash de preços de 2014.

     

    O analista acrescentou que a maior parte da produção de petróleo na Ásia-Pacífico continuará vindo de grandes campos na China, Malásia e Indonésia, mas esses campos já estão maduros, o que está afetando os custos de produção e elevando os pontos de equilíbrio.

     

    As conclusões do relatório são preocupantes para a China, que recentemente informou que sua dependência do petróleo importado se aprofundou, chegando a 64,4% da demanda doméstica em 2016. A razão dessa dependência foi, é claro, o preço mais baixo do petróleo, Superfields ‘, o que tornou sua produção não competitiva.

     

    Ao mesmo tempo, a demanda deve crescer, e não apenas na China, mas também na Índia, que é cada vez mais vista como a nova potência econômica do mundo.

     

    Enquanto a China tem que lidar com uma projeção de demanda de 12 milhões de bpd, de acordo com a gigante estatal do petróleo CNPC, e superfields , a Índia está à procura de novas reservas de petróleo em uma tentativa não apenas de garantir o fornecimento a longo prazo do combustível, como  para controlar sua própria dependência das importações de petróleo.

     

    No ano passado, várias companhias de petróleo indianas investiram mais de US $ 3 bilhões na compra de participações em campos petrolíferos russos, incluindo o gigante campo Vankor, o segundo maior do país.

     

    Recentemente, a Bloomberg informou que a maior refinadora da Índia, a Indian Oil Corp., está procurando oportunidades de aquisição de ativos em todo o mundo, com foco no Oriente Médio e na África, para garantir que pelo menos 1/10 do petróleo bruto processado provenha de campos que possui completa ou parcialmente.

     

     

  3. antecipar a terceira rodada do leilão ….

    Antes que o Temer receba um chute na bunda. Antes que Cunha fale, …

    A turma golpista tem presa em entregar o prometido…..e o tempo corre contra eles.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador