Hoje em Poços, evento relembra os 30 anos de eleição direta para Prefeito

Da Rádio Libertas

POÇOS DE CALDAS – A Câmara Municipal vai realizar encontro, na próxima segunda-feira, dia 23, às 19:30, para comemorar os 30 anos da retomada das eleições diretas para prefeito em Poços de Caldas.

A celebração será no Espaço Cultural da Urca e contará com parceria da prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação e Uemg. 

Estão convidados para o debate, o ex-prefeito, Sebastião Navarro, o vereador e ex-prefeito, Paulo Tadeu e o jornalista, Luis Nassif. Também participarão do encontro outros ex-prefeitos do município.

As eleições em Poços foram interrompidas pela Constituição de 1967, que determinou o fim da eleição direta para prefeitos nas estâncias hidrominerais. 

Haroldo Genofre Junqueira foi o último prefeito eleito e durante 18 anos a prefeitura foi ocupada por governantes nomeados pelo governo do estado.

Luis Nassif

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Trem suspenso

    Uma pena o destino do velho trenzinho suspenso de Poços de Caldas que funcionou tão pouco, e era na época um projeto moderno. A estrutura ainda está por lá, mas o trem em monotrilho parou. Uma pena. Sua volta seria um impulso imenso no turismo da bela cidade mineira. Quem sabe, Nassif e outros filhos célebres de Poços de Caldas possam levantar a questão e colocá-la de novo na pauta.

  2. Até hoje não entendi porque estâncias hidrominerais não tinham..

    Até hoje não entendi porque estâncias hidrominerais não tinham eleições diretas para prefeito. Mais uma das coisas incompreensíveis dos governos militares.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador