Revista GGN

Assine

Ibope: Para 79%, deputado que salvar Temer é "cúmplice de corrupção"

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN - Uma pesquisa Ibope encomendada pela Avaaz mostra que o deputado federal que rejeitar a denúncia da Procuradoria Geral da República contra Michel Temer estará cometendo "suicídio político". Isso porque 8 em cada 10 brasileiros acham que Temer deve ser investigado pelo caso JBS, e 7 em cada 10 afirmam que ficarão indignados se isso não ocorrer.
 
Outro dado alarmante para os deputados é que a maioria dos entrevistados admitem que vinculam os parlamentares dispostos a salvar Temer a casos de corrupção. Frente à afirmação “Acho que a denúncia é correta e o deputado que votar contra a abertura do processo é cúmplice da corrupção”, 79% dos entrevistados disseram que concordam com ela, 18% discordam e 3% não sabem ou não respondem. 
 
A frase “O deputado que votar contra a abertura do processo não merece ser reeleito em 2018” ainda aferiu que 73% de concordância, 25% de discordância e 2% que não sabem ou preferem não emitir opinião a respeito. A concordância com a abertura do processo é maior ainda entre os eleitores jovens (16 a 24 anos). Dentre eles, 89% concordam com a investigação do presidente.  
 
A abertura do processo é apoiada pela maioria dos eleitores em todas as regiões do país. Nos municípios com mais de 50 mil habitantes, mais de 82% são favoráveis à medida.  
 
Na média geral, 81% querem a investigação. Apenas 14% dos respondentes são contrários ao processo e aqueles que não sabem ou preferem não opinar representam 5% da amostra. Os deputados devem votar a questão nesta semana.
 
Para Diego Casaes, coordenador de campanhas da Avaaz, “os eleitores já se decidiram: votar a favor de Temer agora é suicídio político. 81% pedem que seus deputados descubram a verdade sobre Temer e protejam o Brasil dessa corrupção que está drenando os cofres públicos. Se eles nos ignorarem, serão rejeitados nas próximas eleições. Os brasileiros vão se lembrar disso em 2018.”
 
A sondagem foi feita por telefone entre os dias 24 e 26 de julho, e foram consultados brasileiros com 16 anos ou mais.
Média: 4.3 (6 votos)
5 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Serjão
Serjão

ratazanas

Essa cambada não está preocupada em se reeleger, todos sairão dessa ricos.

Uma banana pra nós será a herança desses vagabundos.

 

Seu voto: Nenhum

Dúvida Metódica

"Não é preciso pagar caro para quem quer se vender" --- pensamento político dos norteamericanos

 

Nassif: tão dizendo que essa o Mordomo leva na moleza. Mas, alguma coisa parece estar errada, revelando uma aparente maracutaia. Lembra a história do rabo que abanava o cachorro. Vejamos ---

Se a sessão dos “nobres” deputados gira em torno da aceitação ou rejeição de um PARECER que não recomenda conceder ao Judiciário poderes para processar e julgar o Presidente, investigado, dentre outros, por roubo.

Se para aceitar esse PARECER são necessários 342 votos.

Se (e somente se) apenas 341 votarem pela aceitação do PARECER esse estaria rejeitada, que precisaria de 2/3 dos pares.

Por quê a denúncia corre o risco de ser arquivada se o PARECER nesse sentido foi rejeitado? Será que aí tem? Diga...

E passe a bola pró Çu-premu...

Seu voto: Nenhum
imagem de Moraes
Moraes

Dificil engolir essa estoria

Dificil engolir essa estoria de que os deputados que votem nisto ou naquilo serao "punidos" pelos eleitores. Eleitores pouco lembrarao desses votos. Eleitores pouco lembram em quem votaram para depoutado. Deputado ganha uns trocos e uma emendas e aplica isso na campanha. E fim de papo. Temer sabe disso. Os deputados tambem. Nao adianta fazer esse teorrismo sobre os deputados. Eles votarao conforme sua consciencia, kkkkkk.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de CBarros
CBarros

7 de Setembro

O 7 de Setembro será um data emblemática. As Forças Armadas diante da maior saia justa da história. Perfirlar-se diante de um presidente rejeitado pela maioria esmagadora da  população, denunciado por crimes grvíssimos jurando a ele lealdade?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Grandes Coisas...

Se 10% desses 79% estivessem indo às ruas, os deputados não enterrariam a denúncia contra o Temer amanhã...

Mas certo mesmo é o deputado do PSDB, Bonifácio de Andrada, que disse, trocando em miúdos, que o Temer vai se safar porque o povo é corrupto. A verdade é essa: ninguém era contra corrupção, todos eram contra o PT. "Contra a corrupção" era só a desculpa da vez.

O pior do Brasil é o brasileiro...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Primeiramente: FORA TEMER! E pra encerrar: FORA TEMER!

Os deputados estão comprando

Os deputados estão comprando apoio nos municípios de baciada com as emendas parlamentardes - praticamente a única fonte de recursos públicos hoje em dia.

Some-se a isso outros privilégios, como permissões para o aumento da potência das rádios FM e até mesmo facilidades para "donos de AM" mudarem pra FM.

Enfim, são tantas benesses para os deputados que vão se reeleger com os pés nas costas...

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.