Justiça do DF marca audiência de Genoino somente na terça-feira

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Mesmo autorizado pelo STF no dia 7, a Justiça do Distrito Federal marcou somente para terça-feira, dia 12, às 14h, audiência para formalizar a progressão do regime de prisão do ex-deputado federal José Genoino. O final de semana atrapalhou os trâmites para o cumprimento do disposto pelo STF ao ex-deputado.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou Genoino a cumprir o restante de sua pena em casa, por ter cumprido um sexto da pena de 4 anos e 8 meses de prisão no regime semiaberto, requisito para a progressão ao regime aberto.

A audiência de terça-feira tem seu rito: o juiz vai comunicar a Genoino sobre as normas que ele deverá cumprir, como recolher-se à sua residência das 21h às 5h, permanecer em casa aos domingos e feriados, não deixar o Distrito Federal sem autorização da Justiça e não ter contato com condenados do processo do mensalão.

Segundo o Código Penal, o regime aberto deve ser cumprido nas chamadas casas do albergado, para onde os presos voltam somente para dormir. No caso de Genoino, como o Distrito Federal não tem este tipo de estabelecimento no sistema prisional, o juiz vai determinar que o ex-parlamentar fique em casa e cumpra as regras estabelecidas.

No mesmo dia, Jacinto Lamas também será contemplado, com a autorização formal do juiz para que passe para o regime aberto. Lamas foi tesoureiro do extinto PL (atual PR) e foi condenado a 5 anos de prisão no processo do mensalão.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Absurdo

      Para mim, a exigência mais absurda foi a proibição de ele ter contato com outros réus, como Dirceu, por exemplo. Parece que se está falando de traficantes, de perigosos estupradores, de psicopatas que oferecem perigo à sociedade. Sem comentários…

  1. Quer dizer então que uma

    Quer dizer então que uma pessoa que sofre (eu) graves cardiopatias no primeiro semestre, a ponto de se pensar na sua morte, arranjou uma disposiçãozinha para fazer um curso de informática que o elegeu para a liberação?

    Vai comendo Raimundo!!!

    1. Ignorância ou sarcasmo ?

      Um curso de informática, jamais agravaria a situação de Genoíno, muito pelo contrário, pois ao focar no aprendizado, ele deixou de sofrer as agruras das injustiças a ele cometidas. O que sempre foi comentado aqui, é que seu estado merece um controle rígido quanto à coagulação do sangue, para evitar coágulos e ou hemorragias, tendo em vista a grave cirurgia que sofreu. Trabalhos pesados e stress podem contribuir para a elevação da pressão sanguínea. Tudo isso, meu caro, porque no lugar de sua veia aorta ascendente, agora existe um tubo metálico. Espero que você jamais precise passar por experiência semelhante, mas, caso o destino o escolha, saberá qual a real cardiopatia grave de Genoíno. 

    2. FDP…

      Espero que você não tenha nascido numa chocadeira, e tenha família conhecida. E espero ardentemente que algum dos seus filhos, irmãos, ou pai, passem pelo mesmo problema do José Genoíno. Ser de direita, ou contra o governo, é uma coisa normal, o seu caso é de escrotidão total. Tenho certeza que um cara como você não tem família, nem mesmo amigos. Ou tem vida dupla, e eles não conhece sua deformação moral.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador