Maia se aproxima do mercado e já sinaliza quais ministros serão demitidos

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – De maneira discreta, Rodrigo Maia (DEM) vem dando sinais de quais mudanças pretende fazer no governo caso assuma a presidência no lugar de Michel Temer. Para angariar apoio, ele tem insinuado que o titular da Fazenda, Henrique Meirelles, deverá ser mantido pelo bem do ajuste econômico. Dyogo Oliveira, do Planejamento, é “dúvida”, já que “empresários e investidores” estão interessados em escolher um novo nome. A informação é do Poder 360.
 
Já o núcleo duro da área política de Temer – formado por Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Geral) e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) – deve ser totalmente modificado para mostrar “renovação”. “O entendimento é que novas caras (e mais jovens) precisam assumir o comando”, apontou o portal.
 
Ministros mais “jovens” como Bruno Araújo (Cidades), ; Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Leonardo Picciani (Esporte), Maurício Quintella Lessa (Transportes) e Mendonça Filho (Educação) só saem se eles quiserem.
 
O jornal Valor Econômico publicou nesta sexta (7) que desde que a bomba da JBS caiu no colo de Temer, Maia abriu sua agenta extraoficial para receber nomes do mercado. “Entre os ouvintes, segundo apurou o Valor, estão analistas do Santander, Itaú e Banco Société Générale Brasil, de corretoras como XP Investimentos e BGC Liquidez, empresas de análise, um dos sócios da Ventor Investimentos, Flávio Fucs, e economistas como o diretor-presidente do Insper, Marcos Lisboa, que tem interlocução com todo o mercado.”
 
Segundo pessoas que já tiveram encontros com Maia, ele, em “nenhum momento”, sugeriu assumir a Presidência no lugar de Temer, para não demonstrar traição. “Questionado sobre essa possibilidade em conversa na semana passada, o presidente da Câmara foi categórico: disse que não parou para pensar nessa hipótese e que o melhor para o Brasil é a continuidade do governo Temer. “
 
Em Brasília, a análise é que Maia está desempenhando seu cargo da maneira mais institucional possível, sem defender o governo, mas sem ajudar a derrubá-lo. Assim, caso Temer permaneça no cargo, “hipótese ainda muito provável, Maia teria mantido sua lealdade, buscaria a reeleição para deputado federal e tentaria se cacifar para comandar a Câmara pela terceira vez seguida. Se Temer não conseguir, Maia manteria a atual coalizão de partidos e buscaria tocar a agenda até a eleição de 2018”, finalizou o jornal.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será que este poço não tem

    Será que este poço não tem fundo? O brasil vai se consolidando na posição de maior republiqueta de bananas do planeta.

    1. Na sequência …

      “Fora Eunício” (Presidente do Senado) e, se também for expulso, quem vai usar a faixa para concluir o governo pós golpe  será …

      a PresidentA Carmem Lúcia, fazendo a diferença e com o troféu da globo sobre a mesa.

       

      PS:

      O Temer foi pro G-20 e na sua ausência quem ficou no trono foi o Presidente do Senado. O Rodrigo Maia, o primeiro substituto, declinou dessa honra. Deve estar atarefado com os preparativos da posse. Se for isso, seria prudente aguardar. O Temer pode não ser descartado. Ele tem suas “artimanhas”…

       

       

       

  2. .
    Cuidado com os aviões MAIA,

    .

    Cuidado com os aviões MAIA, ou caem antes de voce assumir ou caem depois que voce assumir, de qualquer maneira fique sabendo de antemão.

     

    VOTE TAMBÉM VAI CAIR!!!

     

    GOLPISTAS, NÃO PASSARÃO!

     

    .

  3. Nao me faltava mais nada,ser
    Nao me faltava mais nada,ser governado por Rodrigo Maia,o tic tac.Pergutem a Lula o que ele esta achando de tudo isso.

  4. Um Golpe é sempre um Golpe

    Assim como um defunto é sempre um defunto. Não importa se vem numa carruagem com 4 cavalos brancos ou num caixão de eucatex. É morto e vai apodrecer igual.

    Mudar Temer por Maia seria algo como revirar um monte de bosta com uma vareta. Não muda nada.

  5. Eles Querem É Rosetar

    Nassif: esse menino é um gênio político. Essa de substituir meliantes manjados por outros enrustidos é tirada de mestre. O bando PSDB/DEM/PPS_PMDB+detritos_da_maré_baixa tá que não se aguenta de contentamento. Don Raton, agora que seus crimes foram dados por prescritos, estourou champanha, lá no seu Cafofo, em Paris.

    Mas nem se encomode. Logo logo, o bando vai nos rosetar.

  6. Pedra mais cantada impossível. Estamos falando há meses…

    … lá no blog. Agora, de repente, toda a blogosfera “isentona” de esquerda vai “descobrir” que “Fora, Temer” nao era tao simples assim, sabe… ai ai, os “likes/ shares” de ontem vao sair caros!

    GLOBO E MORO VÃO ELEGER RODRIGO MAIA PRESIDENTE? E TEMER? RUIM SEMPRE PODE PIORAR! (PARTE 1)

    Por Romulus

    Parte (1)

    – Brasil: sucessão de golpes e contragolpes. “Do mal”, mas também “do bem” (!)

    – Segundo turno (literalmente? rs) dos infernos: “Fora, Temer” vs. “Fica, Temer”

    – Notem: a alternativa (?!) é… Rodrigo Maia!

    – Binarismo “do bem”: Globo a favor? Sou contra!

    – Churchill e Simone Veil: aliança ~tática~ até com o diabo, se Hitler invadisse o inferno

    – Parênteses – Siome Veil faz o feminismo avançar até na morte!

     

    Parte (2)

    Item (A): a “rodada” do “jogo” tomada no “atacado”

    – Marco Aurélio Mello e Delfim Netto

    – Núcleo duro debate: a marcha da História política no Brasil: golpes e contra-golpes

    Item (B): a “rodada” tomada no “varejo”

    – Os Juristocratas se autodefinem: Carlos Fernando, Dallagnol e Moro. Sem pudores

    – O vai ou racha do acordão: o HC de Palocci no STF

    – Armas de dissuasão para alvos distintos: “o fantasma de Lula Presidente” vs. “Parlamentarismo já” vs. “intervenção militar”

    – Nas mãos hábeis de peemedebismo, a combinação desse arsenal nuclear incentiva o acordão.

    – O drama dos blogueiros de esquerda: antes “perdidinhos” (?), agora alguns começam a “se encontrar”

    – Mas os políticos ~profissionais~ da esquerda continuam com o… ~amadorismo~.

    – Natural ou (bem) cultivado?

    – Cassandras continuarão gritando e arrancando seus cabelos, mas…

    – O contra-ataque juristocrático e o “lock-in” jurídico: deixar um fait accompli para os seus sucessores

    – A temeridade política de agir como se “toda a direita e todos os neoliberais fossem iguais”

    – Globo e Dallagnol confirmam, revoltados: Lula ~está~ contemplado no acordão!

    – ~Está~: fotografia do momento…

    – E no filme? Lula ainda restará, no final?

    Item (C): golpes do futuro

    – O “lock-in” via Tratado internacional

    – A farsa ~e~ a tragédia da operação “Macron/ En Marche!” brasileiros

    – A blindagem do STF contra um novo Presidente de esquerda

     

    Valha-nos…

    (ao gosto do freguês)

    – … Deus/ Espíritos de Luz/ “Design inteligente”/ “Energias ‘do bem’ ~não~ antropomórficas”/ “Universo”/ caos aleatório randômico…

    – Tá valendo qualquer apelo!

     

    LEIA MAIS »

     

  7. Nanicos culturais

    Só num país de nanicos culturais uma minoria tirana apronta dessas com o povo. É incareditável que aceitemos um terceiro golpe de cara lavada sem fazer nada.

  8. Até quando benção de mercado será…

    Até quando benção de mercado será  pré-requisito para os postulante de Chefe de Estado e de Governo?

    Não existe em nenhum lugar do mundo civilizado e desenvolvido em que o mercadofinanceiro manda tanto nos destinos do país. Choco com um país que foi galvanizado graças a verdadeiras entidades como Paulino José Soares de Sousa, Honório Hermeto Carneiro Leão, José Maria da Silva Paranhos pai e filho, Floriano Peixoto, GV, JK, Oswaldo Aranha, Roberto Campos, Celso Furtado, hoje tendo os rumos e destinos traçados por meia dúzia de macroeconomistas do setor financeiro. 

     

  9. E pode?

    O Sr. Maia é mesmo brasileiro nato, ou é chileno? Esse negócio de, na eleição para a presidência da Câmara (viu, Moro? Câ-ma-ra), só aparecer com documento comprobatório aos 45 (epa!) minutos dos segundo tempo… e o tal documento ter sido disponibilizado pelo Ministério das Relações Exteriores, capitaneado pelo… José Serra?! Mas dizem que César Maia registrou o pimpolho no consulado brasileiro, em 1970, quando se encontrava exilado no Chile. Aliás, exilados estavam César Maia e… José Serra?! José Serra, o único sujeito no mundo que se exilou no Chile e conseguiu fugir da ditadura do Pinochet (sendo casado com mulher de sobrenome Allende) e foi parar no país mais acolhedor que se poderia imaginar para um ex-presidente da UNE no exílio: os EUA.

    Tudo só coincidência. Como os sorteios de Gilmar no STF, quando os réus são bicudinhos.

    1. Ele é cidadão brasileiro. Não

      Ele é cidadão brasileiro. Não é esse o problema. O problema é que ele é más de lo mismo, isto é, vai continuar a política de ferrar os outros cidadãos brasileiros no altar do deus mercado.

    2. E, uma vez nos EUA, ainda foi

      E, uma vez nos EUA, ainda foi estudar em Cornell University.

      Bonzinho esse Tio Sam não é mesmo ?

  10. Só falta o verba volant

    Só falta o “Verba volant, scripta manent” de Rodrigo Maia.

    De Temer  resta apenas a verba voando para se segurar no cargo antes da tornozeleira.

  11. Além de chileno, ele é genro
    Além de chileno, ele é genro do genro do genro do Getúlio Vargas. É mole?! O cara burlou a eleição na Câmara para se reeleger com o auxílio do STF. É bem capaz de assumir agora indiretamente e ainda se reeleger diretamente em 2018. Dos reis da maracutaia, se pode esperar tudo.

    “Estadão: Por que o sr. chamou Moreira Franco de eminência parda?

    Eduardo Cunha: Ele é muito mais do que eminência parda. Moreira Franco, que se diz sociólogo, é o cérebro do governo. Foi ele que articulou a candidatura do genro, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para ser presidente da Câmara, atropelando a base aliada.”

    É uma trama DEMoníaca!

  12. “Ministros mais “jovens” como

    “Ministros mais “jovens” como Bruno Araújo”. Mais jovem onde??? Esse sujeito não é aquele que o assessor na campanha eleitoral foi pego pela policia federal com R$ 300.000,00 numa mala??? E que ref. assessor quando foi reconhecido foi logo liberado pela policia federal com desculpas pelos aborrecimentos ??? Isso tudo no tucanistão, quero dizer, em São Paulo???

  13. Já escrevi aqui várias vezes

    Já escrevi aqui várias vezes que não há solução pacífica para o imbróglio que os golpistas e rentistas enfiaram o Brasil.

    O presidente golpista e ladrão já deu a senha: “só saio daqui morto”.

    Acredito que não é só ele que deveria sair morto.

    Se isto acontecesse(revolta popular com mortes de golpistas e patrocinadores) tenho certeza absoluta que o Brasil caminharia para o futuro porque para o passado já estamos indo a passos largos com a desgraça que estes bandidos togados/midiáticos/golpistas/meganhas estão causando ao país,

    Mas, isto depende da população em fúria. 

    Então, ferro no povo.

    1. Tragédia brasileira

      No ponto em que chegou a destruição do Brasil pelos golpistas e a falta de reação popular ou dos antigolpistas, começo a entender porquê tantos pegaram em armas contra a ditadura militar.

  14. E agora, apresentamos o novo Presidente!!!

    Substituindo o Sr. Michel FORATEMER,  apresentamos o novo Presidente, Sr BOTAFOGO da Odebrecht ! 

  15. Pra quem já teve Getúlio e

    Pra quem já teve Getúlio e Lula na presidência ter Rodrigo Maia seria um sinal do quanto decaímos. Esse daí é um imbecil completo. Não deve nem saber assinar o próprio nome.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador