Manifestantes organizam ato em apoio a Rafael Braga

Jovem da periferia foi detido nas manifestações de junho de 2013, portanto uma garrafa de Pinho Sol, sendo condenado a mais de 11 anos de prisão
 
 
Jornal GGN – Coletivos organizam no Rio e em São Paulo atos de apoio a Rafael Braga, único manifestante de junho de 2013 que ficou preso, na época, por estar portanto uma garrafa de Pinho Sol. O juiz Ricardo Coronha Pinheiro, que atendeu o caso, condenou Braga a 11 anos e 3 meses de prisão alegando a acusação de tráfico de drogas.
 
Em São Paulo, o primeiro protesto acontece nessa segunda (24) com o início da  concentração no Vão do Masp. Já no Rio, os atos serão organizados pelo Coletivo Campanha, na terça (25). As informações são do Justificando. 
 
Justificando
 
Atos de apoio a Rafael Braga são marcados no Rio de Janeiro e em São Paulo
 
Atos de vigília e campanha em apoio a Rafael Braga, condenado a 11 anos e 3 meses de prisão por uma acusação de tráfico de drogas bem questionada ativistas e especialistas, foram marcados no Rio de Janeiro e em São Paulo.
 
No Rio de Janeiro, cidade onde Rafael foi condenado, foi marcada reunião da “Campanha pela liberdade de Rafael Braga” – “a Campanha convoca todos os coletivos, movimentos e pessoas sensíveis à causa do Rafael Braga a participar terça-feira, dia 25 de abril, da reunião da Campanha. As reuniões da Campanha sempre foram abertas e públicas, mas fazemos um chamado para unirmos mais forças nessa luta neste momento crítico”.
 
Em São Paulo, a concentração está prevista para o Vão do Masp, na segunda feira, 24. Douglas Belchior, ativista do movimento negro, divulgou em suas redes sociais. O evento pode ser acessado aqui.
 
 
Entenda o caso
 
Rafael Braga, único preso das manifestações de junho em razão do porte de pinho sol, foi condenado pelo juiz Ricardo Coronha Pinheiro a 11 anos e três meses de prisão, além do pagamento de R$ 1.687. Rafael foi 
 
Não só o magistrado condenou exclusivamente com base nas palavras de policiais, como também se recusou a considerar o depoimento da vizinha de Rafael que afirmou ter visto os policiais agredi-lo. Para Rodrigo Mondego, advogado com reconhecida atuação junto a manifestantes, “Rafael Braga com sua nova condenação, é o símbolo da ditadura de um judiciário e seu sistema de justiça, que oprime, tortura e mata”.
 
 
 
 
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lamentável.
    Pior… a mesma

    Lamentável.

    Pior… a mesma justiça que condenou este rapaz por causa de um produto de limpeza, vai me julgar em virtude de um Twitter.

    Se eu for condenado, a injustiça será a mesma nos dois casos.

    Se eu for absolvido, a injustiça do caso dele se tornará ainda mais evidente.

    A que ponto chegamos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador