Moro recebe arquivo da Odebrecht que Lula quer acessar

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Enfim, está acabando o mistério, diz a jornalista Mônica Bergamo nesta sexta (25), após o juiz Sergio Moro ser comunicado pela turma de Deltan Dallagnol que a Odebrecht entregou algumas copias do material contido no sistema MyWebDay, utilizado pela empresa para registrar pagamentos de propina.

Há algumas semanas, Dallagnol havia afirmando que não tinha acesso ao sistema porque a Odebrecht ainda não havia cumprido essa parte do acordo de colaboração. A revelação foi feita após a defesa de Lula pedir para conhecer o software. Na visão dos advogados do ex-presidente, é possível utilizar esses arquivos para provar que Lula nunca foi destinarário de propina.

“O conteúdo teria sido extraído por autoridades da Suíça em servidor da Odebrecht hospedado naquele país e repassado à empreiteira. A empresa entregou também, no dia 8 de agosto, segundo Dallagnol, cópia de dispositivos de acesso de usuários do sistema. Até então o material era tido como indevassável”, comentou Bergamo.

“Depois de instado pelo juiz Sergio Moro, que determinou comunicação imediata em caso de acesso ao arquivo-bomba, o Ministério Público Federal entregou o material. Os procuradores informaram ao magistrado que só recentemente receberam o seu conteúdo”, acrescentou.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O primeiro nome  desse

    O primeiro nome  desse indevassavel arquivo atende pelo nome de “Anão”,não o de jardim.Uma viagem só de ida para Damasco,quem souber de quem se trata. 

    1. Quem

      Seria Geddel, o “insuportavel”? Na lista da Odebrecht deve estar toda a camarilha e mais o Altobelo e alguns peessedebistas. Mas 5 Estrelas, esses ai não vêm ao caso. Então aparecerão mesmo são nomes petistas ou ligados ao petismo.

  2. “Os procuradores informaram

    “Os procuradores informaram ao magistrado que só recentemente receberam o seu conteúdo”:

    Depois sorriram docemente e acrescentaram em unissono:  e ja escondemos o que nao vem ao caso”…

  3. Moro não merece um pingo de confiança… nada de bom virá daí

    Não vai ser agora que esse asno vai começar a fazer justiça… um arquivo mixuruca desses não é nada pra quem já trocou beijinhos com Aécio Neves e sorrisos com Temer. Já soltou mulher de Cunha e impediu perguntas constrangedoras contra Temer… esses arquivos não vão nem arranhar a lataria da blindagem Tucana… as contas na Suíça e o vazamento da JBS não foram suficientes para Moro investigar a família Neves…

    Duas opções para Moro, o bossal:

    1-Enfrentar a vergonha passageira de escancarar seu partidarismo e ser criticado em blogs de esquerda.

    2-Enfrentar a máquina da Globo/PSDB/Mendes da qual ele é um vassalo e mostrar para o Brasil que isso tudo é uma farsa

    Qual será a escolha??? Vai querer ficar rico ou morrer queimado??? Prefere a Gisele Butchen ou Dercy Gonçalves??? Façam suas apostas… Essa esfinge aí não é muito enigmática… carrega a resposta em um outdoor.

    Moro é um cachorrinho adestrado da Globo e do PSDB. Ele conhece suas limitações e sua própria mediocridade… sabe que se desobedecer, amanhã é ele na lama…

     

  4. Faz de conta que eu acredito.

    Se não tinham acesso, como usaram e abusaram nas acusações. E se tinham acesso, me parece que agora se sentem obrigados pelo absurdo que foi a sua negativa à defesa de Lula. Ou  Moro já julga que o sigilo é desnecessário, pois já  acha que Lula esta condenado. Afinal Gibran Kamel Gibran. Abre -te sésamo.

  5. Essa patifaria de quinta já cansou.

    Esse tal de MPF, a milícia da patifaria federal, já deu o que tinha que dar. Fez o sucesso que pretendia fazer e agora chega. Já está na hora de começar a prestar contas dos estragos que causaram. Quando o barraco começar a desabar, que já tá balançando, haja passagens e hospedarias nos isteites para essas numerosas quadrilhas.

  6. Lista ?

    E aquela primeira que saiu, de pessoas que tinham conta no exterior ? Até esqueci o nome do jornalista que a conseguiu e passou p/ a Globo, que lhe deu 2 comprimidos de Doril , como sempre.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador