Ninguém resiste 3 anos e meio com esse índice de popularidade, diz Temer

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Agência Brasil

Ao participar de um debate promovido pelo Movimento Política Viva, na noite dessa quinta-feira (3), em São Paulo, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse, ao ser indagado sobre a atual baixa popularidade do governo, que ninguém resiste três anos e meio com esse índice, de acordo com áudio, de parte do debate, desponibilizado pelo Portal G1.

“Hoje, realmente o índice é muito baixo. Ninguém vai resistir três anos e meio com esse índice baixo. Muitas vezes, se a economia começar a melhorar, se a classe política colaborar, o índice acaba voltando ao patamar razoável”, afirmou.

Temer disse ainda que não basta torcer para o índice de popularidade melhorar,  é preciso trabalhar para isso. “O que nós precisamos não é torcer, é trabalhar para que nós possamos estabilizar essas relações. Se continuar assim, eu vou dizer a você, para continuar 7%, 8% de popularidade, de fato fica difícil passar três anos e meio”.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Até tu, Noblat?

    “Onde Temer estava com a cabeça quando aceitou o convite de uma socialite paulista para debater com empresários que se opõem ao governo do qual ele faz parte e tem a obrigação de defender?”, questiona o jornalista Ricardo Noblat, sobre o encontro do vice-presidente com empresários e ativistas organizado pela empresária Rosângela Lyra, líder do movimento Acorda Brasil; segundo ele, Temer foi além do limite da irresponsabilidade

    4 DE SETEMBRO DE 2015 ÀS 07:09

     

     

    247 – Para o colunista Ricardo Noblat, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), assumiu um discurso golpista contra o governo Dilma.

    “Onde Temer estava com a cabeça quando aceitou o convite de uma socialite paulista para debater com empresários que se opõem ao governo do qual ele faz parte e tem a obrigação de defender?”, questionou ele, sobre o encontro do vice-presidente com empresários e ativistas organizado pela empresária Rosângela Lyra, líder do movimento Acorda Brasil.

    “Sempre tão cuidadoso com o que faz e diz, ele, ontem, foi além do limite da irresponsabilidade. Com isso, a crise política, também impulsionada pela crise econômica, escalou mais alguns degraus”, acrescentou.

    De acordo com ele, “um vice não pode dizer certas coisas sob pena de ser acusado de conspirar contra o titular do cargo. Não pode” (leia mais). 

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/195610/Para-Noblat-Temer-assumiu-discurso-golpista.htm

     

  2. A primeira coisa que precisa

    A primeira coisa que precisa ser feita para melhorar o índice de popularidade é nomear Requião para a SECOM. A segunda é enquadrar os golpistas da mídia. O tal de índice de popularidade está muito relacionado com a campanha criminosa que o PIG move contra o PT há décadas do que com a realidade em si. Quem convive um pouco com o povão e o escuta repetindo feito zumbi aquela m rda toda que ouvem nos jornais nacionais da vida sabe disso.

  3. Leões lutam para conquistar e manter território

    Temer acena com o desembarque do Governo Dilma. Se isso acontecer, a Dilma cai em seguida e ficarão grandes lições para a história. 
    1. Todo o esforço moralizador da Dilma foi em vão;
    2. Foi em vão porque não se faz política tendo valores morais como princípio, meio e fim;
    3. Todo este esforço moralizador resultou apenas na perda de controle sobre o judiciário e a Polícia Federal pelo PT e a entrega do controle destes órgãos para o PSDB;
    4. O judiciário e a PF, tal como todo órgão de poder, não se comportam por preceitos morais, mas por interesses políticos e econômicos de classes e grupos organizados;
    5. A estratégia petista da conciliação de interesses de classe foi um Equívoco;
    6. Somente o conflito e o controle de territórios com base nas vitórias obtidas pelo conflito são capazes de assegurar a estabilidade social e política. 
    7. O PT terá de reaprender a fazer política de conflito social;
    8. O PT terá aprendido a lição de que o poder numa sociedade de classe é objeto de disputa mesmo para aqueles que se encontram em seu comando;
    9. O Leão luta não somente para conquistar um território, mas também para manter o domínio sobre este território;
    10. Isso vale para o PT e para toda a esquerda deslumbrada com o papinho 171 da conciliação de interesses de classe, inclusive para a boquirrota Marina Silva com o seu fantástico Rede Sustentabilidade.

    1. O governo Dilma vai servir para aprimorar a democracia

       

      Válber Almeida (sexta-feira, 04/09/2015 às 11:47),

      Perfeito o seu comentário, ou talvez devesse dizer, penso exatamente assim.

      Acho, entretanto, que se deve considerar alguns aspectos de todo esse imbróglio. Primeiro sob o aspecto econômico com a valorização do dólar, a economia vai-se recuperar. E isso muda tudo.

      Segundo, com o passar do tempo em uma situação como a que o Brasil está atravessando, haverá, para acompanhar a mudança na economia, uma gradativa melhora na capacidade das pessoas entenderem a realidade. O que vemos ainda é muito atraso sobre essa compreensão. Todo mudo fala de uma política que se idealiza e não da política como ela é de fato. E quem poderia ajudar na difusão do conhecimento não coopera.

      Foi um disparate, o Luis Nassif fazer um post como “O raio X da política e o fator Temer” de quinta-feira, 06/08/2015 às 19:01 (Na verdade parece que o post foi publicado após o meio dia e atualmente aparece como tendo saído na sexta-feira, 07/08/2015 às 19:45), e logo após a destrambelhada declaração de Michel Temer que transcrevo a seguir:

      “É preciso que alguém tenha a capacidade de reunificar, reunir a todos e fazer este apelo e eu estou tomando esta liberdade de fazer este pedido porque, caso contrário, podemos entrar numa crise desagradável para o País”.

      O post “O raio X da política e o fator Temer” pode ser visto no seguinte endereço:

      https://jornalggn.com.br/noticia/o-raio-x-da-politica-e-o-fator-temer

      E a declaração de Michel Temer foi publicada no site Estadão na quarta-feira, 05/08/2015 às 16p8, com o título “Temer faz apelo para a união e pensamentos acima dos partidos”, pode ser vista no seguinte endereço:

      http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,temer-faz-apelo-ao-congresso-e-diz-que-e-preciso-pensar-o-pais-acima-dos-partidos,1738736

      E o disparate de Luis Nassif no post “O raio X da política e o fator Temer” foi a frase:

      “Dilma não tem muito tempo pela frente.

      Há dois caminhos em curso: Temer com Dilma e Temer sem Dilma”.

      A declaração de Michel Temer é demagógica ou então é ingênua. Como demagogia não era hora de ser dita por um político que se supõe não ser ingênuo, isto é, por um político que se supõe saber que a política não se faz tendo valores morais como princípio, meio e fim. O político e o partido que defendem o valor moral da igualdade deve estar ciente dessa natureza da atividade política para que possa atingir seu objetivo.

      E o pior foi que Luis Nassif, duas semanas após, veio em socorro ao Michel Temer ao fazer o post “As intrigas contra Michel Temer” de sábado, 22/08/2015 às 19:39 (Há um comentário de Romério Rômulo enviado sábado, 22/08/2015 às 01:09, que indicaria que o horário mais provável do post “As intrigas contra Michel Temer” seria a madrugada de sábado), e que pode ser visto no seguinte endereço:

      https://jornalggn.com.br/noticia/as-intrigas-contra-michel-temer

      O Michel Temer com todo o conhecimento que tem, com toda experiência dele e a vivência política vem cometendo disparates atrás de disparates, o que esperar então da presidenta Dilma Rousseff cujo grande defeito é exatamente não aceitar a política como ela é.

      Aqui no blog de Luis Nassif há um bom tempo houve um comentário que bem explicava a deficiência política da presidenta Dilma Rousseff. Trata-se do comentário de Marco Antonio Castello Branco que ele enviou quinta-feira, 26/06/2014 às 01:45, para o post “Para entender o desgaste do governo Dilma” de segunda-feira, 16/06/2014 às 16:47, publicado aqui no blog de Luis Nassif e que pode ser visto no seguinte endereço:

      https://jornalggn.com.br/noticia/para-entender-o-desgaste-do-governo-dilma

      Lá no post “O raio X da política e o fator Temer” eu transcrevi o comentário de Marco Antonio Castello Branco, em comentário que enviei sábado, 08/08/2015 às 11:39, para Luiz Felipe de Alencastro, junto ao comentário dele enviado sexta-feira, 07/08/2015 às 23:56, em que ele deixava o link para o artigo dele “Os riscos do vice-presidencialismo” publicado na Folha de S Paulo de domingo, 25/09/2009, um ano antes da eleição de 2010. O link que ele deixou, entretanto, é apenas acessível aos assinantes. De todo modo, deixo primeiro o link do artigo de Luiz Felipe de Alencastro na Folha de S. Paulo que ele havia indicado no comentário dele que só continha o título “O desequilíbrio entre Dilma e Temer comentado há 5 anos” e o link:

      http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2510200908.htm

      E deixo também o link para o artigo no site do Instituto Humanitas Unisinos que está disponível para todos:

      http://www.ihu.unisinos.br/noticias/noticias-anteriores/26917-os-riscos-do-vice-presidencialismo

      Bem, tenho ficado quase sozinho na defesa da política tal qual ela é, apesar de todos as mazelas que a democracia representativa, única forma de realização política da composição de interesses divergentes, carrega. E as mazelas são aumentadas pelo fato de a democracia representativa se ancorar no sistema capitalista. Recentemente vi um post descrevendo o que aconteceu nos Estados Unidos com a vice presidência e a presidência da República vindo sendo disputada com a presença dos Bush e dos Clintons desde 1980, só não ocorrendo isso nos dois mandatos de Barack Obama, que me deixou espantado como a Democracia representativa ainda vai precisar de muitos anos de aprimoramento.

      O aprimoramento não impedirá a democracia de continuar sendo um processo de composição de interesses conflitantes conduzido por representantes e não diretamente pelo interessado e sendo um processo e não um acontecimento pontual ela será sempre fisiológica e quanto mais fisiológica ela for mais democrática e menos autoritária ela será.

      O aprimoramento significa também tornar a PGR mais republicana, tornar o Poder Judiciário mais republicano, tornar as polícias federais e estaduais mais republicanas. E isso só será conseguido com o tempo e faz parte desse tempo os três anos e quatro meses do atual governo da presidenta Dilma Rousseff. Os que não querem mais a presidente são minorias e embora tenham o poder econômico em especial a FIESP em São Paulo não lograrão êxito na empreitada deles.

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 04/09/2015

      1. Ótimo comentário, Clever.

        Ótimo comentário, Clever. Como você, acredito  no aprimoramento das instituições, mas este processo não deverá surgir do consenso e sim da luta, o que significa que o próprio consenso deve ser o resultado de lutas mais determinadas e permanentes, mesmo quando o consenso for obtido. Para mim, foi isso que o PT não entendeu: acreditou que poderia mudar as instituições por meio de uma “razão dialógica” ou “comunicativa” aproveitando-se dos instrumentais linguísticos da modernidade. O problema é que no mundo sistêmico esta “razão comunicativa” se desfaz, aliás, é este mundo sistêmico, do poder e da economia, que devora a “razão comunicativa” e, no Brasil, com a mentalidade do nosso empresariado e da nossa elite política tradicional, esta arte é ainda mais difícil. 

  4. Bom agora que as coisa estão

    Bom agora que as coisa estão mais calmas, o famigerado “Agosto negro” não derrubou a presidenta, o Temer não se sente mais obrigado a posar de “sustentácalo da normalidade institucional”. 

    Vai agir como todo pemdebista que faz parte de um governo com popularidade tão baixa. Com um pé dentro outro fora. O Temer não é o líder do PMDB à toa. É um equilibrista de circo de Moscou.

    Afastado o risco de impeachment, ele vai ficar assim, esperando para ver. Se o governo não virar o jogo vai preparando o terreno para pular fora. Me parece que agora existe uma outra opção além de pular do barco do PT para o do PSDB. como fêz ao reverso com a chegada do PT ao poder. Uma opção bem mais apetitosa, navegar o próprio barco.

    Nesse sentido o movimento do Temer será mais arrojado. Como construir uma candidatura competitiva para 2018? E assim sair do jogo rotineiro de trocar PSDB pelo PT e vice-versa assim sucessivamente 

  5. Obviedades

    A obviedade é interplanetária.

    O pior momento da popularidade de FHC foi justamente em setembro/outubro de 1999, quando a aprovação do mesmo estava na casa dos 10%.

    A partir do ano que vem teremos uma recuperação parcial na popularidade da presidenta Dilma Rousseff, o que também é de uma obviedade interplanetária. E por várias razões, a começar pelo aumento de quase 10% no salário mínimo, que impacta 70% dos aposentados e pensionistas, e pela inflação que voltará a ficar na meta estabelecida pelo Banco Central.

    O que difere 2015 de 1999, ou até mesmo de 2003, é o clima de terror, de pavor induzido pela quadrilha oligopólica máfio-midiática.

    Tanto em 1999 quanto em 2003, nos dois ajustes macroeconômicos feitos por FHC e por Lula, o desemprego subiu, a renda dos trabalhadores caiu, a inflação estourou a meta e a incerteza imperava. No entanto, somente agora grupos fascistas ocupam esporadicamente as ruas pedindo um golpe de estado. E também não se viu nenhuma pesquisa comprada a respeito de impeachments tais ou quais, como se vê agora.

    Dilma vai se recuperar junto com a economia brasileira e é disso que os golpistas tem medo. Querem dar o golpe de estado o quanto antes porque sabem da inevitabilidade dessa melhora na popularidade da presidenta.

    Se tentarem o golpe de estado, que se vá de vez para a guerra civil. A única saída, no caso de tentativa de golpe de estado, é pegar em armas.

    No mais, muito me admira que experimentados colunistas e jornalistas, como Luis Nassif, não façam essas comparações históricas para amainar o espírito golpista de uns e a pusilanimidade covarde de outros.

  6. No roteiro da tragédia política, o assassino pode ser o mordomo

    No roteiro da tragédia política, o assassino pode ser o mordomo

    Matheus Pichonelli – 2 horas 20 minutos atrás

      

    image

     

     

     

    -Tá óbvio demais, bicho. Precisamos mudar esse roteiro.

    -Como óbvio? Não tem nada óbvio nessa história.

    -Claro que tá. A essa altura o público já sacou quem é o assassino. Não precisa ver nem o resto do filme. Aliás, esse roteiro já não é de filme, é de seriado. Precisamos definir isso logo.

    -Não acho nada óbvio.

    -Olha. Tenta ler em voz alta a sinopse.

    -Vamos lá: “Um homem rico e famoso decide viajar e deixa a filha no comando dos negócios. O homem desaparece. Sem experiência no ramo, a filha se muda para a mansão do pai e tenta conquistar a confiança dos empregados de uma fazenda. Sem o mesmo carisma do proprietário, ela fica isolada. Em busca de ajuda, casa-se por interesse com o mordomo do casarão. Ele promete ajudá-la na administração. O marido enche a casa de amigos que também não suportam a herdeira. Um deles, foragido da polícia, durante uma briga mais acalorada, a jura de morte e começa a planejar o assassinato. Um dia, uma peste desconhecida compromete toda a colheita. Na mesma época, alguns cobradores batem na casa e pedem a execução das dívidas. Surpresa, a mulher diz não reconhecer as dívidas, diz ter o controle de tudo, e grita com os visitantes. Eles juram vingança e se aliam aos inimigos da família, que são os antigos proprietários da mansão. Falidos, os inimigos se assanham com a chance de voltar aos tempos áureos e começam a tramar também o seu assassinato. Quando percebe que a dívida é real, a protagonista começa a investigar uns empregados suspeitos de maracutaia. Estes se rebelam e passam a espalhar boatos sobre ela, que agora precisa provar a sua inocência.”

    -Está vendo? Quem disse que ela é inocente? Quem disse que são boatos? O público não gosta dessa coisa de vilão e mocinho. Quer as coisas menos mastigadas. Por menos experiência que ela tenha, ela via o pai trabalhar e administrar a casa quando criança. O público tem o direito de se perguntar: será que o pai e a filha nunca desconfiaram de nada?

    -Eles foram traídos! Esse filme é a história de uma traição!

    -Isso quem diz é você. O público não precisa de uma história pronta, uma história óbvia. Dá pra engrossar esse angu ai. A ideia é ter empatia ou não com a personagem mesmo sem saber quem ela é de verdade.

    -Tudo bem. Podemos deixar isso em aberto.

    -Outra coisa, o assassino está muito óbvio. Precisamos dar uma incrementada na história.

    -Mas não temos outro vilão.

    -Este é muito, muito óbvio. Parece o Jeremias do Faroeste Caboclo essa história de crente que não sabe rezar. O público desconfia dele desde que começou a achacar os empregados.

    -E se os inimigos do pai derem o tiro?

    -Muito óbvio também.

    -E se o marido for o assassino?

    -Opa. Aí começa a ficar mais interessante.

    -Até agora o público pensa que ele é uma figura neutra, que sempre tem uma palavra sábia para segurar a barra da esposa…Ela sempre diz que o marido  é ótimo….Dá pra dar uma entortada aí.

    -Gostei! Antes do turning point, ele podia soltar uma frase meio ambígua em público. Do tipo: “está tudo uma bagunça, precisamos reunificar essa casa!”

    -Ótimo!

    -Na cena seguinte, ele pode ir até a casa dos credores. Pode, inclusive, começar a ter um caso naquela casa.

    -Isso! Estava faltando adultério nessa história. Que mais?

    -Bom, daí ele começa a ganhar a confiança de credores e inimigos, enquanto a esposa fica em casa imaginando que ele está jogando para ela ganhar tempo. Daí os credores começam a fazer uma lista de exigências. Tipo vender a casa, demitir mais funcionários para pagar as contas. O marido diz que vai ver o que consegue fazer e começa a jogar em todos os lados.

    -Não fica óbvio demais?

    -Não. Fica tudo no campo da ambiguidade. O público vai desconfiar que ele é um cara esperto que também quer sobreviver. Mas vai continuar prestando atenção nos personagens mais estourados. Em vez do ladrão, o assassino pode ser aquele marido que jura amor à esposa mas, quando encontra a amante, começa a reclamar da esposa: “olha, eu sei que ela é difícil. Com todas essas dívidas, vai ser difícil segurar a casa. Se a casa for vendida, eu vou pra casa feliz, ela eu já não sei. Quero o divórcio, mas ela não me deixa ir embora”. Daí chega em casa e fala, em tom cínico: “Pra te ajudar você precisa me ajudar a te ajudar”. Corta a cena e ele aparece afiando a faca, imaginando como seria viver naquela casa sozinho com os amigos de farra e as amantes. O que acha?

    -Parece bom, mas antes de encerrar a história precisamos definir o que vai acontecer com o pai. Ele volta?

    -O público adora essa história de Rei Sebastião, né? Mas não sei. Ele pode voltar meio combalido. Meio com as ideias soltas. Pode, inclusive, se voltar contra a filha.

    -Po, aí vira novela mexicana. Que desgraça, velho. Tô fora.

    -Calma. De repente a salvação pode estar onde menos se espera. Tipo aquele contador caxias que fica anunciando o apocalipse todo dia e ninguém leva a sério. 

    -Pode ser. Mas sabe o que seria surpreendente mesmo?

    -O quê?

    -Se ela desse a volta por cima e expulsasse todo mundo da casa. Inclusive o marido.

    -E ela não morre no fim?

    -Em ficção tudo é possível, amigo.

     

     

  7. A situação política só vai

    A situação política só vai melhorar quando o Cunha sair da Presidência da Câmara e, se PGR oferecer denúncia contra o Aécio Neves, o governo vira o jogo, mesmo sendo ruim de doer.

  8. A impressão que passa é que

    ou a Presidente Dilma e seu núcleo mais p´roximo de Ministros só estão fazendo merda , ou melhor , nem sabem o que estão fazendo , ou o Temer também virou golpista como a maioria dessa cambada do PMDB.

  9. Temer

    Não adianta esconder, fazer que não vê, dizer que não é bem assim, e por aí vai.

    A situação é uma só e somente uma: Temer é o retrato escarrado do que se tornou o PMDB de Ulisses. Um partido oportunista, negociateiro (sic), antro de um quadro de corruptos aproveitadores, somente isso.

    Dar a esse Senhor ares de supra sumo e altaneiro é a mais pura idiotice. Verdadeiramente namora a única oportunidade que terá na vida de assumir a chefia desse país e ponto final.

    Não adianta dourar a pílula.

    O PT foi extremamente ingênuo ao baixar, literalmente, as calças a uma mídia corrupta e antipovo, extremamente infantil a dar crédito a uma sustentação por um partido de fariseus.

    Paga o preço duro de hoje se ver enganado literalmente por todos esses picaretas. Uma coisa foi o Vice de Lula, outra coisa diametralmente oposta sempre foi o vice de Dilma. O primeiro primando pelo caráter o segundo pela falta dele e pelo oportunismo latente.

    Se hoje temos uma grande parcela da população desinformada, manipulada, vendo escuridão para onde quer que olhe, a culpa é de Frankilin, Lula, Bernardo, Dilma, Mercadante, Dirceu (esse tá literealmente em tudo), Suplici, Tarso, e por aí afora englobando todo um partido de covardes frente a uma luta que deveriam ter enfrentado, até que para guardar posição, não deixando o povo ser manipulado até a medula (ex: o jornal da cidade em seu editorial louvando a evolução do indices de vulnerabilidade social como resultado apenas do plano real e das políticas sociais de FHC – poooooooooooode? – metade da cidade lendo um absurdo desse e dando como verdade)

    É sacanagem do editor? não. É falta de ocupação de espaço que se deixou criar em nome do bom relacionamento com os poderosos da mídia. Quantas vezes não vimos Lula, Dilma, seus Ministros e auxiliares louvando em eventos o papel da imprensa (irritava vê-los dizer que imprensa deveria continuar fiscalizando sendo livre – que fiscalizando, livre de que? apenas da necessidade de ter dizer a verdade e serem imparciais), que deveriam: criticá-los? não, ferrá-los no próximo telejornal, jornal ou revista com mentiras e distorções, deixando aos blogs independentes a tarefa de arrumar a situação.

    Agora tente-se dormir com um barulho desses com Temer expondo bem devagarzinho sua verdadeira face.

    1. Caráter ?

      Tá falando do Zé Alencar ? 

      Qual o caráter de um homem cuja filha teve que ir às últimas instâncias judiciais para ter sua paternidade reconhecida ?

      Qual o caráter de um homem que passou os últimos anos de sua vida entre advogados repartindo seu patrimônio entre os descendentes tomando todos os cuidados para que esta filha bastarda jamais tivesse acesso a qualquer tipo de herança ?

      Fala sério.

  10. Esse Temer está aprontando

    Esse Temer está aprontando alguma…… Não dá pra confiar em pessoas com vaidade que chega ao rídículo.

    Começa com uma plástica aqui e ali, depois pega uma moça nova e bonita,..uma vice-presidência…….depois, depois……

    Essas reuniões às escondidas com empresários poderosos, arrogantes até à medula……soltando condições que soam quase que uma ordem……Abre o olho Dilma, que estão querendo te cozinhar em banho-maria…

  11. Acho que o Temer está no fio

    Acho que o Temer está no fio da navalha tentando se equilibrar entre estar no governo com a Dilma e ser governo sem a Dilma. Ele quer os dois mundos e está curtindo isto. Há uma boa possibilidade de escorregar e acabar se cortando.

  12. Posição nobre

    O povo brasileiro, exatamente o mesmo que elegeu Dilma, elegeu um vice-presidente.

    Espera-se deste que esteja preparado para a missão que a Constituição lhe confere e motivo da existência do cargo, qual seja, substituir um Presidente impedido ou morto.

    Num momento político delicado como o que estamos vivendo, com um presidente sendo claramente contestado quanto a sua capacidade de governar, a nação espera que o vice-presidente tenha a isenção necessária para atender as expectativas daqueles que o elegeram como segundo e imediato.

  13. Temer tá enganado. O baixo

    Temer tá enganado. O baixo índice de aprovação se deve em grande parte ao eco das manchetes da grande mídia. A maioria do povo não entende de política e fica com vergonha de dar uma opinião contrária, sabendo o que dizem as pesquisas anterirores. Mas mesmo avaliando como péssimo o governo, não saíram e não sairiam para as ruas pedindo a saida de Dilma. Falta-lhes convicção, porque sua resposta às pesquisas não decorre de sua real percepção da realidade.  

    1. Entender

      Se é verdade o que você diz, está comprovado porque Dilma foi eleita: o povo não entende nada de política. Há alguns anos atrás o Pelé disse que o povo não sabia votar. Por essa frase ele foi defenestrado. Mas, não se pode matar os sonhos das pessoas impunimente. Aqueles que sonham com um Brasil melhor estão se movendo silenciosamente e depois o farão ruidosamente.

  14. Sartre

    Um livro muito bom. “Se”. Recomendo ao Temer, que deve estar desatualizado em filosofia. Já são duas facadas de Temer nas costas de Dilma. Atirar pedra na Geni é fácil, Temer. Levantar a bunda da cadeira e ir trabalhar ninguém quer.

  15. Claro como água (não a de São Paulo)

    Temer cansou. Cansou do amadorismo, cansou de ser desautorizado. A partir de agora, da arquibancada, será um mero expectador, se preservando para o desdobrar dos acontecimentos. Precisa se manter viável e confiável para qualquer emergência. Até as emas do Palácio do Planalto já viram isso.

  16. Os achacadores do congresso

    Os achacadores do congresso só criam emendas e leis visando comprometer o caixa do governo, um dias desses o chefe deles criou uma PEC que eleva o salário do delegado PF e dos delegados do  distrito federal a 95% do salário do ministro do STF.

    São três frentes: o congreso, justiça e mídia.

  17. Sr. Brandes dando aval ao

    Sr. Brandes dando aval ao corrupto eterno pmdb. Analfabetismo político? O pmdb, qualquer ser um pouco informado, sabe que é o usurpador dos cofres públicos desde a redemocratização. Pmdb, sinônimo de corrupção excessiva.Fazer de conta que não conhece o pmdb? Sr, brandes, peloamordosdeuses!!! Nos poupe de tanto absurdo!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Como dizia Janio Quadros, 

    Como dizia Janio Quadros,  vice e nada  é a mesma coisa!!!!

    Esse Temer  graças ao PT  conseguiu ser vice presidente.Se não  fosse  essa iniciativa do PT, achando que teria  forças politicas, aliados  com o  Temer   na  vice presidencia!!Que triste engano!!!!Um vice   que ta  junto de verdade com o presidente  jamais teria uma fala dessas!!Ele se sente descolado da Dilma na popularidade, e está mesmo, pq tudo recai na Dilma, e ele pousa de bom  samaritano!!!!Quando lembro o  vice presidente de Lula o  grande mineiro José Alencar,  esses dois realmente  eram cúmplices amigos   e se uniam de verdade.Quando Lula viajava  sabia que  não teria  frases equivocadas, gestos errados       nada saia do lugar.A confiança era mútua!             Esse Temer é oportunista  só isso!!!!

  19. “Ninguém resiste 3 anos e

    Ninguém resiste 3 anos e meio com esse índice de popularidade, diz Temer

    entonces

    o Congresso Nacional que trate de criar em regime de urgência urgentíssima A Gran Con/decoração Medalha Nacional Cruz de Ferro da Resistência Popular para agraciar, daqui a 3 anos e meio, Nossa Presidenta porque Dilma II a Teimosa irá resistir “com unhas e dentes” a todos, contra tudo, contra todos e paratodos.

  20. Profecia do boicote dos aliados à presidente Dilma
    No dia apresentação da candidatura de Eduardo Campos e a vice Marina,tive uma visão. O cand.era um lobo enorme e a vice um esquife. Pedi discernimento à Jesus e ele disse:
    – É o que você está vendo. Até ontem eram da plataforma do governo beneficiando de todas as benesses que o cargo proporcionavam-lhes. Não só mudam de lado também falam mal. A Marina já teve sua chance quando foi candidata a presidente e se tivesse permanecido naquele partido hoje poderia ser vitoriosa. Ela proclama o nome do meu Pai e o meu mas não confia. O Eduardo apesar da aparência vai ser “o bode expiatório” do PSDB. Esse partido é como marido que não aceita o fim do relacionamento.
    O gov.da Dilma ia ser irretocável não fosse a catástrofe na virada do ano 2011/2012 no Rio de Janeiro na qual ela foi “in loco” participar com a população suas dores,inclusive,entrando na lama. Na sequência além de elogios e Ibope excelente, despertou a inveja e a irá. Já bastavam seus seus inimigos políticos e opositores, ela foi boicotada pelos seus “aliados e companheiros, começando a partir daí sua ” via-crúcis”. Meu Pai escolheu novamente o PT por que ainda é o partido que gosta e cuida dos pobres e excluídos…
    No calor do 2° turno, eu estava rezando “Jesus” pediu -me que fizesse chegar até a presidente Dilma a novena do Preciosíssimo Sangue Dele. Passos para fazê-la.
    Mandar celebrar 09(nove) missas e assistí-las. Na intenção das missas escrever”Ação de Graças ao Preciosíssimo Sangue de N.Sr.Jesus Cristo por uma intenção particular”. No início da missa proclamarem as intenções, a pessoa deve pedir em seu coração:
    – Nosso Sr.Jesus Cristo pelo seu Preciosíssimo Sangue a inveja do meu coração.(começa pela pessoa é um ato de humildade)
    – Nosso Sr. Jesus pelo se Preciosíssimo Sangue cure a inveja do coração de fulano…e assim sucessivamente até o último da sua lista.
    Obs: Na época Jesus pediu que a pres.de repassasse para as pessoas de sua confiança e para todas aquelas que iam dar um voto de confiança a ela para fazerem a novena.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador