Revista GGN

Assine

Novo juiz de execuções que lidará com mensaleiros é ligado ao PSDB


Do blog de Fernando Rodrigues

Novo juiz dos mensaleiros é filho de ex-deputado do PSDB

Fernando Rodrigues


O juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais de Brasília

O juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais de Brasília (reprod. TV Justiça)

O juiz que ficará responsável pela execução penal dos condenados do mensalão, Bruno André da Silva Ribeiro, tem 34 anos e é filho de Raimundo Ribeiro, que foi deputado distrital em Brasília pelo PSDB.

Bruno assume as funções, como informa o repórter Severino Motta, na Folha, em substituição ao  juiz titular da Vara de Execuções Penais de Brasília, Ademar Silva de Vasconcelos, que se desentendeu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Detalhes no post abaixo.

O juiz Bruno Ribeiro estava em férias desde o final do mês de outubro. Ele retornaria ao trabalho no dia 21 de novembro, mas antecipou a volta para assumir o processo de execução penal de mensaleiros condenados. Foi com ele que Joaquim Barbosa tratou no dia 14 de novembro da prisão dos primeiros sentenciados –até porque nessa data o presidente do STF tentou contato com Ademar Vasconcelos, mas não o encontrou.

Raimundo Ribeiro, pai do juiz Bruno, nasceu em Piracuruca, no Piauí. Fez carreira na política de Brasília, onde se elegeu deputado distrital em 2006 (com 8.303 votos), pelo nanico PSL, e em 2010 (com 12.794 votos), pelo PSDB. No momento, não exerce o mandato porque sua posse ficou pendente por causa de um outro candidato que conseguiu a vaga por meio de decisão judicial.

Ribeiro foi durante quase um ano (de janeiro a outubro de 2007) secretário de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania de Brasília, na gestão do governador José Roberto Arruda (ex-PSDB e ex-DEM), que perdeu o mandato durante um escândalo de recebimento de propinas que ficou conhecido como “mensalão do DEM''.

Raimundo Ribeiro e sua mulher, Luci Rosane Ribeiro, têm páginas na rede social Facebook. Ela coloca no seu álbum de fotos uma imagem do presidente Joaquim Barbosa com a seguinte frase: “Eu me matando para julgar o mensalão e você vota no PT? Francamente!''. Eis a imagem, na qual Luci deixou um comentário: “Uma andorinha só não faz verão, acorda meu povo'':

Imagem publicada pela mãe do juiz Bruno no Facebook

Imagem publicada pela mãe do juiz Bruno no Facebook

No perfil de Raimundo Ribeiro no Facebook, ele “curte'' a página do PSDB do Distrito Federal. Num álbum de fotos de seu aniversário, aparece ao lado do filho juiz (que não está na rede social). Eis a foto:

Raimundo-e-Bruno-Facebook

 

Média: 3.3 (6 votos)
26 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Gão
Gão

Eles estão é desesperados, agora temos mais uma prova

  do golpe da oposição. Guardem esse post, mostrem a quem quiser desmentir o golpe.

   Isso tudo ocorre logo quando explode o segundo escândalo tucano em SP, não acho que seja coincidência. O barbosa desfilando por aí com tucanos e mais essa agora dando a maior bandeira, eles nem se dão ao trabalho de esconder a armação, me parece mais um recado para o PT porque o Haddad permanece firme. Continuo achando que tudo isso faz parte de uma chantagem macabra.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Fiódor Andrade
Fiódor Andrade

Pai do novo juíz: "Finalmente a cúpula do PT foi para a cadeia"

Este é o programa do pai do novo juíz na TV Brasília. 

Confiram a partir de 22:00, quando ele começa a comemorar o fato de que "finalmente a cúpula do PT foi para a cadeia".

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Gão
Gão

Ainda por cima são péssimo atores

Não vão conseguir sustentar essa farsa.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Chama a Regina!

Gente..eu tô com medo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ques as forças maiores me livrem de linchar o devido processo legal

imagem de jcordeiro
jcordeiro

A trama desvendada

Nassif: na verdade, a historia é a seguinte. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reclamou com o deputado Ruy Guerra que o Dr. Vasconcelos, então responsável pela execução penal do DF, estaria "dando mole" ao Genoino e ao Dircceu. Guerra acionou Abi-Ackel, cujo pai tem grande trânsito pelo Judiciário em Brasilia, que fez contanto imediatamente com Barbosa. Este informou já estar tomando as providências, pois mandara o presidente do TJDF substituir o então responsável da área pelo Dr. Bruno Ribeiro, pessoa de "confiança", simpatizante da "causa" e filho de uma pessoa muito ligada ao PSDB. Portanto, as coisas estão correndo dentro dos conformes, previamente arquitetado, não sendo motivo de surpresa para ninguém. O resto é só indignação dos petistas, que não conseguem fazer decolar o "trensalão" paulista e o "mensalão" mineiro", este em vias de prescrição. Aliás, este foi um dos temas levantados pelo ex-presidente com o deputado citado.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Fernando68
Fernando68

Nada vai acontecer

Nada vai acontecer, nenhuma reação haverá por parte do Governo Federal e tão pouco pelo Congresso, estão todos acuados pela soberba e ditadura do STF, estão gestando o ovo da serpente com mais cuidado ainda, dando espaço e tempo para que Joaquim Barbosa haja a revelia da Lei Maior. Estão todos com medo e apavorados. O STF encurralou os outros dois poderes e está fazendo tudo para criar uma crise institucional e colocar a população contra o governo Dilma a fim de sangra-la durante o ano que vem e tirar proveito político eleitoral para o grupo que o apoia.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de +almeida
+almeida

Parece um Gilmarzinho.

Parece um Gilmarzinho.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Segundo o grobo: "O juiz

Segundo o grobo:

"O juiz assumiu o cargo de juiz no DF há cerca de quatro anos. Antes, era procurador da Fazenda Nacional. É professor de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Um dos sócios do IDP é o ministro do STF Gilmar Mendes."

 

http://oglobo.globo.com/pais/novo-juiz-do-caso-mensalao-contrario-entrevistas-de-presos-10870321

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Alessandro D(Usa GNU/Linux)

 

Aquela viagem para Yale,

Aquela viagem para Yale, hum....

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Alessandro D(Usa GNU/Linux)

 

imagem de Alexandre medeiros
Alexandre medeiros

E o processo contra arruda já

E o processo contra arruda já deve ter caducado. Eles além de cretinos ainda esnobam com sua impunidade.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

De acordo com a medicina,

De acordo com a medicina, indivíduo com transtorno sociopático. As características dos sociopatas englobam, principalmente, o desprezo pelas obrigações sociais, leis e a falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles possuem um egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustração e derrotas, baixo limiar para descarga de agressão física, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos e animais, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento.São pessoas sedutoras, cínicas e manipuladoras. Geralmente são incapazes de manter uma relação conjugal leal ou duradoura. É comum o histórico de diversos relacionamentos de curta duração.Quando percebem que suas atitudes estão sob avaliação, reprovação ou questionamento, são capazes de adotar mudanças radicais em seu estilo de vida para afastar as suspeitas sobre si, como por exemplo, casar-se repentinamente, frequentar igrejas ou presentear conhecidos. 1Eles mentem exageradamente, sem constrangimento ou vergonha. Na narrativa dos fatos, utilizam contextos fundamentados em acontecimentos verdadeiros, porém manipulados de acordo com seus interesses, e assim se tornam extremamente convincentes. Roubam, abusam, trapaceiam, manipulam dolosamente seus familiares, parentes e amigos. Causam inúmeros transtornos a quem está ao seu redor e podem colocar em risco a vida de outras pessoas sem sentir pena de quem foi manipulado. Seduzem seus parceiros a fim de convencê-los a fazer algo em seu lugar, evitando prejuízo a si mesmos. Podem maltratar animais sem piedade, mesmo que não obrigatoriamente. Esse conjunto de características faz com que os sociopatas dificilmente consigam aprender com a punição e modifiquem suas atitudes.São capazes de fingir com maestria comportamentos tidos como exemplo de ética social e capazes de fingir crenças ou hábitos para se infiltrarem em grupos sociais ou religiosos a fim de ocultar sua verdadeira personalidade. Pessoas sociopatas não sentem remorso pelo o que fazem. Jamais sentem culpa.Quando detectam que outras pessoas começam a notar seus desvios de personalidade são extremamente hábeis em fingir comportamentos exemplares, alterando e adaptando seus desvios de conduta para que não sejam descobertos. Ao notarem que sua personalidade foi descoberta é comum que saiam de cena, mudem de residência e procurem estabelecer novos vínculos sociais com pessoas que desconheçam seu comportamento patológico, mantendo pouco ou nenhum vínculo com seu passado.

Seu voto: Nenhum

zanuja

Propriedade particular

Uma coisa é certa: Não podemos negar que esse julgamento teve o condão de a Casa Grande dar o seguinte aviso à senzala: Esse terreiro tem dono, galos que não sejam azuis tucanos não tem vez, morou. Dai que a "nova" republica da Globo foi proclamada neste 15 de novembro,, ..sintomático

Seu voto: Nenhum (4 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Marcinha
Marcinha

Silêncio no STF e na magistratura

Tudo isto acontecento e os juízes em silêncio. Que horror!

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de ulisses tavares
ulisses tavares

"nossa esperanca e o

"nossa esperanca e o ministerio publico e judiciario"

volta demostenes torres, vendo o resto, tu nao mereceu cair

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A única explicação é que

A única explicação é que todos tem o RABO PRESO.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de Zanchetta
Zanchetta

Já tem o dossiê do cara!!!

Já tem o dossiê do cara!!! Puxa, estão ficando cada vez mais eficientes em montarem dossiês...

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de André Sousa
André Sousa

Carrasco do Barbosão

Só faltava essa, o julgamento foi politico e prá completar colocaram um tucano prá humilhar os presos, e tudo isso com meu dinheiro, chega!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de mutema
mutema

Julgamento político

Reforça ainda mais os argumentos dos que dizem que o julgamento foi político.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Meu Deus! O mais puro

Meu Deus! O mais puro contágio.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Hélio Jorge Cordeiro

Deus do céu

A maldade do min. Joaquim esta transbordando qualquer nivel de razoabilidade. Enlouqueceu? 

Sua ligação explicita com o PSDB de Aécio, está a nos indicar uma situação surreal. Aonde esta indo parar toda a logica jurídica? Todo o conhecimento juridico, desde o imperio romano, feito para defender o individuo do estado poderoso e seus lideres do momento.

Joaquim inverte a ordem, manipula o judiciário, sem escrúpulos. Enlouqueceu.

Ou seus pares iniciam uma reação dentro do Supremo, ou nossa jovem democracia pode desandar.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Deus do céu

A maldade do min. Joaquim esta transbordando qualquer nivel de razoabilidade. Enlouqueceu? 

Sua ligação explicita com o PSDB de Aécio, está a nos indicar uma situação surreal. Aonde esta indo parar toda a logica jurídica? Todo o conhecimento juridico, desde o imperio romano, feito para defender o individuo do estado poderoso e seus lideres do momento.

Joaquim inverte a ordem, manipula o judiciário, sem escrúpulos. Enlouqueceu.

Ou seus pares iniciam uma reação dentro do Supremo, ou nossa jovem democracia pode desandar.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Mas o odio cega!

Mas o odio cega!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Artimanha política

Acho que o Barbosa está criando uma situação para ser expulso, não se afastar, do STF. Aí, acha que a mídia toda poderosa e com bombardeio 24 horas,  ira incensá-lo e o elevar como a maior vítima do PT. Cuidado com esta besta fera. É mais inteligente que pensam.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Marly
Marly

Certo!

Certo, Ulisses!   Apesar de ficarmos revoltados, acho que ele quer a reação, e depois... sabe-se lá o que virá! Todo o cuidado é pouco. Que o governo não morda a isca!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Concordo

Em gênero, número e grau. É exatamente o que ele quer: se tornar o "anti-político". Mais ainda que a Marina Silva, e mais perigoso vai ser se ele conseguir se tornar uma espécie de cruza de Micheletti (Honduras) com Idi Amin Dada...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Kung Fu Tze disse tudo: "a política de um país deve ser centrada em 3 diretrizes: educação dos jovens, lealdade com os amigos e respeito aos mais velhos"

O juiz substituto não pode atuar

O juiz substiututo não pode atuar na execução penal. Ele é suspeito e deve assim se averbar por razões de foro íntimo.

Sem falar que o afastamento do juiz titular foi completamente arbitrário. Sequer houve fundamentação, como manda o inciso IX do art. 93 da Constituição Federal.

Mais uma ilegalidade praticada ou, no mínimo, incentivada por Barbosa, que já extrapolou todos os limites possíveis da razoabilidade.

Informações divulgadas na imprensa dão conta de que a decisão de afastar ilegalmente o juiz titular da vara de execução penal do DF teria partido de Barbosa.

Ele seria "benevolente" demais para o gosto de Barbosa (!).

Seu voto: Nenhum (9 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Quem sai aos seus não se degenera

Claro que o Joaquim iria acabar buscando um carrasco no ninho tucano, seu partido do coração. Na concepção dele, o outro estava muito bonzinho, tem que ser um tenebroso como ele. Quando ele colocou que iria acompanhar de perto as prisões, eu sabi que iria dar nisso. Para o Joaquim, não basta ele ter sido o promotor, juiz, relator, juiz de execução, ele quer ser carcereiro  e se puder, também quer ser coveiro.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.