
Bolsonaro dobra a aposta. Pode dar certo?
por Ricardo Cappelli
Deixe um comentário
José Célio Coelho
- 2020-03-23 16:54:50Mandetta passa a ser Mandado!
GLAUCO LIMA
- 2020-03-23 13:50:51Orientação x Distorção. Há uma guerra silenciosa de informação nas bases. No chão da periferia. Principalmente entre as pessoas mais pobres. Pastores neopentecostais e lideranças ultra reacionárias obscurantistas estão dizendo que há exagero, que é histeria, que estão querendo derrubar o presidente, que é coisa da globolixo, que não precisa parar de ir à igreja, nem de levar a vida. O embate é de saúde pública, de políticas sanitárias, mas também é uma luta de projetos políticos e eleitorais. Os que investem no negacionismo resistem em aderir ao enfrentamento firme da doença, achando que isso pode parecer se juntar ao pensamento de esquerda, ao petismo, ao ateísmo e aos inimigos do Exército, dos militares e do chamado povo de Deus. Isso está levando grande parte dos pobres a perceber a doença como uma ameaça menor e com isso construir pra sua rápida disseminação.
Vladimir
- 2020-03-23 12:07:41Covardia. Não há como definir de forma diferente as ações do ocupante da cadeira da presidência da república. Tudo que esse sujeito faz é covarde. Desde as eleições,quando se escondia dos debates ou atrás de seu posto ipiranga. No governo não tem sido diferente,sempre apostando no ódio e na virulência para esconder sua incapacidade administrativa e falta de plano de governo. Ao dobrar a aposta dará certo?Precisamos ver o que é certo. Evidente que um caos econômico PODERÁ trazer consequências seríssimas. Já o caos sanitário TRARÁ consequências seríssimas. O governo,mais uma vez,se esconde de suas responsabilidades. Caberia a ele,neste momento,coordenar as ações para que a pandemia não se espalhasse e,ao mesmo tempo discutir formas de trabalho que possibilitassem minimamente o sustento das famílias,com trabalhos como o home office ou,quando necessário o presencial,e será (não podemos esquecer que quase todos os produtos consumidos por nós passam por algum processo de industrialização e logística) que se tomem todas as medidas possíveis e imagináveis para a contenção do vírus. Não é hora de pensar em lucro dos empresários e nem na situação fiscal do país. O maior prejuízo que pode existir é o desemprego que inequivocamente paralisará a economia,sobrecarregará o Estado e implantará o caos como nunca visto. Não é uma questão financeira.É uma questão de sobrevivência da própria sociedade. Não podemos pagar para ver.O governo não está aí para isso. O sujeito disse que pode estar errado. A pergunta que ele deveria fazer é:E se estiver errado? As medidas que estão tomando os governadores podem estar erradas. E se estiverem erradas? Parece claro que se a medida tomada pelo governadores estiver errada a reversão pode ser rápida . E se as medidas que estão sendo tomadas (ou não tomadas) pelo sujeito estiverem erradas? Há alguma possibilidade de reversão da morte? São questões que a sociedade precisa colocar em discussão. Também,não há a menor possibilidade de qualquer discussão econômica sem colocar os trabalhadores na mesma mesa em que se encontram os patrões e o governo. É uma situação complexa porque, desde a sua existência,o sujeito parece que não tem aptidão para buscar o consenso. Se prelo menos fosse alguma sumidade que dispensasse esta discussão,vá lá mas,segundo as palavras do próprio,ele é uma nulidade. Não sabe nada,não conhece nada. Se escora no pior das pessoas que,de forma hábil,nossa mídia golpista,soube como poucos extrair de cada um.
André Oliveira
- 2020-03-23 12:06:46É uma disputa de narrativas, como sempre é na vida político-partidária.
Bozovírus Embaixo da Mesa
- 2020-03-23 10:28:56Mandetta deixa de lado o pouco de racionalidade em torno do problema pra se alinhar ao discurso suicida do governo. Contrariando o que eu escrevi ontem, estamos num Capitalismo de Desastre. É bom prestarem atenção. O governo vai promover mortes e... lavará as mãos.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
PAULA GARRIDO
- 2020-03-24 10:56:29O Drauzio Varella disse em um de seus vídeos que errou sim .