Papa agradece médicos italianos em seu primeiro pronunciamento após suspensão do isolamento social

O Papa fez o agradecimento aos da Lombardia em especial, mas dirigiu-se também a todos os profissionais da saúde da Itália, dizendo estar ali expressando o sentimento de todos no país.

Jornal GGN – O Papa Francisco agradeceu aos profissionais de saúde da região da Lombardia, parte da Itália que foi mais afetada pela pandemia do coronavírus. O agradecimento foi feito em seu primeiro pronunciamento desde o fim do isolamento social na Itália e ocorreu na manhã de hoje, dia 20.

‘Vocês foram um dos pilares de apoio a todo o país’, disse o Papa no agradecimento aos médicos e enfermeiros, em pronunciamento feito no Clementine Hall, no Vaticano, que não era ocupado desde o início da pandemia.

O Papa fez o agradecimento aos da Lombardia em especial, mas dirigiu-se também a todos os profissionais da saúde da Itália, dizendo estar ali expressando o sentimento de todos no país.

A Itália começou o processo de fim de isolamento em 3 de junho, permitindo que os nacionais se movam novamente entre as regiões. Certas regras, como distanciamento social em público e uso de máscaras, ainda estão em vigor.

O país amargou quase 35 mil mortes pelo novo coronavírus e quase 170 deles eram médicos.

O Papa, desde o mês passado, retomou a mensagem de domingo pela janela, o que vinha sendo feito pela internet. Com a Praça de São Pedro liberada no mês passado, ele retomou as missas públicas, mas somente cerca de 50 pessoas são permitidas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Bancários da Caixa estão mobilizados em campanha para ajudar Manaus a enfrentar covid-19

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome