Feira vai apresentar inovações tecnológicas para o setor de aves e suínos

Jornal GGN – A indústria de aves e suínos passa por um intenso processo de automatização no Brasil, buscando melhorar cada vez mais suas linhas produtivas, aperfeiçoando a qualidade de produtos, ganhando assim maior competitividade perante o mercado internacional. Atentas a esta movimentação, pelo terceiro ano, as granjas modelo de aves e suínos farão parte da parte da programação da décima terceira edição da AveSui 2014, que acontece de 13 a 15 de maio, no Centrosul, em Florianópolis (SC).

Neste show-room exclusivo, o visitante terá a oportunidade de discutir os principais pontos que envolvem a criação e a produção avícola e suinícola, além de ter contato com as mais recentes inovações – equipamentos, tecnologias e serviços – apresentados e desenvolvidos por empresas e profissionais renomados destes setores. Essa é uma boa notícia para a indústria que fornece equipamentos, máquinas e outros serviços para estas cadeias.

Aves –Dentre as novidades a serem exibidas estão os instrumentos de precisão com pressão negativa para o controle dos aviários. Estes equipamentos auxiliam no controle da ambiência e evitam as falhas humanas, muito comuns nesses locais. A implantação deste tipo de tecnologia nas granjas avícolas ainda é muito lenta. Apesar do custo da implantação – a construção de um aviário com tecnologia de pressão negativa pode custar de R$ 300 mil a R$ 600 mil – ela propicia bem estar ao animal, o que resulta em maior produtividade do frango.

Suínos- Estações automáticas de alimentação de porcas em baias coletivas e demais sistemas de alimentação para outras fases de criação, unidades de resgate de leitões nascidos com baixo peso e novidades em climatização de galpões serão destaques na área suinícola da granja modelo. Novos sistemas de diagnóstico automático de cio (PigWhatch), novos sistemas de inseminação pós-cervical em porcas e todas as novidades em gaiolas e pisos para porcas e leitões também serão apresentados.

Estruturas para galpões, bebedouros, comedouros, exaustores, equipamentos de manutenção e ambiência, paredes e telhas isotérmicas, aquecedores, nebulizadores, baias, pisos, entre outras inovações, estarão expostos em um galpão com ambiente controlado, excepcionalmente montado para a demonstração de novidades ligadas as diversas fases da  produção, tanto de aves quanto de suínos.

Com informações da Avesui

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador